Na noite daquele mesmo dia...
Bati delicadamente na porta do quarto de Maya. Estava na hora da pequena celebração que Kurosaki havia organizado para nós.
"—Será divertido." — Pensei.
—Um minutinho! — Disse Maya, ainda dentro do quarto. Era possível ouvir um amontoado de coisas caindo...
"—Será que essa minha roupa está boa? Talvez seria melhor eu trocar..." — Estava sem nada para pensar, comecei a realmente considerar trocar de roupa. Não sabia se uma roupa casual seria apropriada para essa ocasião. Não que eu estivesse mal vestido, trajava uma blusa simples amarela, calças jeans escuras e um tênis de cano alto também amarelo. Mas...e se fosse uma festa de gala? Eu com certeza passaria vergonha! Isso, eu vou trocar e-
—Estou pronta. — De repente, Maya abre a porta de seu quarto. Ela estava deslumbrante, como de costume. Toda roupa encaixa maravilhosamente com seu esbelto corpo. Seu belo vestido curto rosa choque destacava seus olhos e ressaltava o salto alto dourado em seus pés.
—Você está linda. — Isso saiu da minha boca de uma forma tão automática que mal havia pensado. Às vezes, as melhores coisas que temos a dizer não são muito bem elaboradas, acho que isso é um dos pontos que nos torna humanos.
—Obrigada. — Agradece, com o rosto rosado.
—Vamos então? — Estendo minha mão para ela. E percebo que a ideia de mudar de roupa se esvaiu tão rapidamente quanto da forma como veio.
—Vamos! — Concorda, segurando fortemente em minha mão.
Caminhamos até o salão principal, sem trocar muita conversa pelo caminho. Não sabia o porquê, mas a única coisa que eu tinha em minha mente nesse momento era o quanto ela estava linda. Ao chegarmos lá, percebemos que fomos os últimos, isso me deixou um pouco constrangido, confesso.
A decoração estava mais do que bonita, era belíssima! Tudo em tons de ouro, era de se esperar, para falar bem a verdade, ainda assim, isso não tirava a beleza do lugar. Esse salão era semelhante ao que estávamos na primeira "festa", uma ou outra coisa de diferente ou em outro lugar.
—Os pombinhos chegaram! — Falou Luke, vindo em nossa direção, segurando um copo de vidro com um líquido roxo borbulhante dentro.
—Acho que atrasamos um pouco, não foi? — Questionou, sem graça.
—Não muito, o Oruk chegou não faz nem três minutos.
—Ufa! O que você está bebendo aí? — Pergunta Maya.
—Cyclo disse que é um refrigerante de mirtilo, é muito bom! Você deveria provar. Ah, e Peter, tem suco disso também.
—Vamos lá pegar um pouco. — Respondo.
Ao nos dirigirmos para a mesa de banquetes, vimos Froz de servindo com um pouco de ponche.
—Oii Froz, você está melhor? — Pergunto, com a melhor cara possível. Antes de me responder, sua expressão é terrível, ele parecia bem, mas tão caído e para baixo que chegava a dar dó.
—Lógico que estou. — E se retira de perto de nós.
—Será mesmo que ele está tão bem quanto diz? — Indaga Maya.
—Hmmm...acho que sim, na verdade. Caso contrário, ele ainda estaria de repouso. Deve estar abatido por causa do irmão do Kurosaki. — Não tinha certeza se ela me compreenderia, porém, durante a luta dele eu pude sentir algo de diferente...como se fios invisíveis estivessem ligando Rong ao Froz, não por serem versões diferentes de uma mesma pessoa, parentes ou qualquer coisa semelhante, mas sim por terem emoções conectadas. Pelo o que o Froz me disse quando o fui visitar na enfermaria durante a tarde, ele também pode sentir essa conexão com Rong, e tenho certeza que se tratava sobre os irmãos de ambos. Froz acabou de abrindo comigo e me contou sobre seu falecido irmão, Apolo.
—Pois é, você deve ter razão. — Conclui Maya.
—Claro que tenho. — Respondi, rindo igual bobo.
A gestação estava muito boa. Melhor do que a primeira, agora que já nos conhecíamos mais e tivemos momentos juntos durante nossa trajetória até agora. Nos divertimos, rimos, fizemos brincadeiras, piadas...foi maravilhoso passar esse momento com todos eles!
—Peço a atenção de todos, por gentileza — Solicitou Kurosaki, batendo delicadamente sua colher dourada em sua taça, também dourada. Todos ficaram em silêncio instantaneamente. —Primeiramente, agradeço imensamente pela presença de todos, sei que alguns deveriam estar em missões ou descansando — Ele olha diretamente para Froz. —Porém, é uma noite de celebração. Além disso, gostaria de aproveitar a oportunidade para homenagear nossos três calouros: Luke, Maya e Peter!
Todos nos aplaudiram. Isso me deixou extremamente envergonhado, mas admito que surgiu um pingo de felicidade bem lá no fundo.
—Mesmo sendo a primeira missão deles, e de nível A, conseguiram sobreviver! Brincadeira à parte, executaram com excelência o plano e as ordens dadas por Froz e Erika, se não fosse por eles, não estaríamos comendo neste momento, muito pelo contrário. Bom, deixando o pensamento pessimista de lado, quero aproveitar e anunciar uma nova missão coletiva. Não tenho muitas informações no momento, mas há uma grande ameaça se aproximando em breve e precisaremos investigá-la o quanto antes, juntos. Discutiremos mais sobre isso outro dia, agora vamos aproveitar! — Após Kurosaki ter concluído sua fala, a música voltou a tocar. Todavia, eu mal a escutava, minha cabeça havia sido enviada para o mundo da lua.
"—Uma grande ameaça, é?... União..." — Refleti. Não sei se parece uma boa ideia, talvez seja, quem sabe. Eles são fortes! Pare de duvidar tanto de seus companheiros de equipe, Peter Nelime! O próprio Froz, o segundo mais rabugento daqui, estava disposto a se sacrificar para proteger sua vida a todos custo. Sim, sim, eu tenho razão nisso mesmo. Não preciso me preocupar, apenas aproveitar por enquanto.
•°• ✾ •°•
Em algum lugar, fora da linha temporal...
—Aproveite muito bem, garoto. Logo, logo, você estará em minhas mãos.
Duas coisas que você deveria saber sobre mim
Tratarei seu coração com ternura
Deixo um pouco de amor aos seus pés
Venha, pegue minha mão e você verá
Um pouco de romance em cada pequeno momento
Gold (Tolan Shaw)
Capítulo pequeno, mas bem divertido! Apesar...fiquei preocupado com esse final, mas tenho certeza que eles irão ficar bem!
Vejo vocês amanhã!
VOCÊ ESTÁ LENDO
TODO FIM TEM UM COMEÇO (NEXUS) | VOLUME 1
PertualanganVivendo uma vida pacata e normal, Peter Nelime é levado ao a um plano espiritual e descobre verdades a respeito de seu destino. Um Multiverso o aguarda, mas...será que ele estará pronto para correr riscos no caminho?