—Maya, você está bem? — Indaguei, apreensivo. Ela estava com a mão sobre o olho, enquanto o sangue escorria, manchando seu vestido. Ajudei-a a sentar-se na cama, talvez estivesse tonta ou com dores devido ao arranhão.
—Eu estou bem, mas isso não importa agora. Precisamos ir atrás dele. — Ela se levantou novamente, mas logo tombou na cama, realmente estava tonta.
—Não. Você vai ficar aqui. Tenho certeza de que ele concordaria com isso. Se você se machucar novamente, será pior para todos nós. Vou buscar a caixa de primeiros socorros. — Ela não me respondeu, porém acredito ter concordado.
"—O que pode ter acontecido com ele? Aquilo não era ele...Era mais assustador e aterrorizante. Aqueles olhos vermelhos exalavam ódio e rancor, me causaram até calafrios." — Pensei, enquanto retornava ao quarto.
—Vai arder um pouco. — Disse, passando um lenço umedecido sobre o ferimento.
—Tsc.
—Pronto, já foi. Você consegue abrir o olho?
—Consigo. — Ela piscou várias vezes, para garantir.
—Menos mal. O corte foi apenas superficial. Provavelmente não deixará cicatriz, mas talvez demore um pouco para sumir.
—Eu já disse que não me importo com isso. Temos de ir atrás dele logo.
—Primeiro, você não vai sair por aí com esse vestido, certo?
—Hmmm...eh. Você tem razão.
—Pois bem, vou sair para que você possa se trocar.
Quando voltei para o quarto com a caixa de primeiros socorros, também trouxe alguns cupcakes. Lembrei que o forno ainda estava ligado e fui desligar, provavelmente ela ficaria com fome mais tarde...Desculpe, May, mas é para o seu próprio bem.
—A gente se vê mais tarde. — Sussurrei, fechando a porta do quarto e a trancando.
"—Não queria que ela me odiasse ainda mais, mas sei que é o melhor nessa situação. Se ela for desesperada como está atrás do Peter, só causará mais confusão para ambos os lados. Não dá para saber o que pode acontecer quando a encontrar novamente."
Antes de sair da casa dele, consegui ouvir Maya batendo na porta lá de cima. Sei que isso era errado, e peço desculpas a ela, mas atitudes desesperadas exigem medidas desesperadas. Agora, está na hora de encontrar um lobo perdido na floresta.
"—Da última vez, ele foi parar no meio de uma ponte. Espero que tenha aprendido a lição, mas conhecendo ele...aí aí, é cada amigo que eu arranjo." — Pensei comigo mesmo enquanto caminhava pela cidade. Deixarei a ponte como última opção, já que pedir um helicóptero de novo poderia pegar mal para o meu lado.
A Maya vai me matar, meu Deus...Por que me esforço tanto por esses dois? Eles são apenas meus amigos, não é? Não...não é só isso. Dei um largo e grande sorriso naquele momento, como uma criança que acabara de ganhar o presente que tanto sonhava.
•°• ✾ •°•
Anos atrás, no 4° ano do Ensino Fundamental de Luke...
—Certo, turma. Por favor, formem duplas ou trios, irei passar um trabalho muito legal para vocês fazerem! — Disse a professora. Por que isso veio à minha memória justamente agora? Foi apenas uma época conturbada na minha vida...deveria tê-la apagado de uma vez.
Todos na minha sala já haviam formado seus grupinhos, mesmo que fossemos crianças, qualquer um ali entendia a "lei do grupo", por isso eu sempre fui o excluído.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TODO FIM TEM UM COMEÇO (NEXUS) | VOLUME 1
AventuraVivendo uma vida pacata e normal, Peter Nelime é levado ao a um plano espiritual e descobre verdades a respeito de seu destino. Um Multiverso o aguarda, mas...será que ele estará pronto para correr riscos no caminho?