COMENTÁRIO DO AUTOR: Olá a todos! Espero que estejam bem e gostando da história de Nexus. Como informei no capítulo 27 (Equipe Saihara, em Ação!), quando houver capítulos narrados em 3° pessoa, eu iria avisar vocês, pois bem, coincidentemente, mais um capítulo sobre a Equipe Saihara será narrador em 3° pessoa. Perdão por tomar o tempo de vocês e uma excelente leitura!
•°• ✾ •°•
Após atravessarem o portal criado a partir da pulseira, Maya, Luke e Peter se encontravam na mesma sala onde as festividades da Equipe Saihara ocorreram anteriormente. No entanto, as luzes estavam apagadas e, aparentemente, não havia ninguém presente no local.
—Acho melhor deixarmos nossas bolsas aqui e ver se encontramos alguém. — Sugeriu Peter, acendendo a lanterna do celular e depositando suas bagagens sobre uma poltrona. Luke e Maya acenaram com a cabeça em afirmação, colocando suas malas ao lado das de Peter.
Juntos, partiram em busca de alguém que pudesse ajudá-los a sair dali ou, ao menos, ligar as luzes. Entretanto, o verdadeiro objetivo na mente de Peter era encontrar Kurosaki ou Luke S., pois desejava conversar com ambos o quanto antes.
Apesar de percorrerem incansavelmente todos os cômodos, inclusive os que não conhecia, não obtiveram sucesso ao encontrar ninguém, muito menos um interruptor sequer.
—Parece que teremos de esperar por um bom tempo aqui. — Comentou Peter, jogando-se na primeira poltrona que encontrou.
No exato momento em que ele tocou o estofamento da poltrona, as luzes se acenderam de todos os lados e uma voz robótica ecoou:
—Seja bem-vinda de volta, senhoria Erika.
Peter deu um salto, e os três se entreolharam. Sem proferir uma palavra, correram em direção às portas de entrada.
Ao avistarem Erika, reconhecendo-a do dia anterior, ela os cumprimentou:
—Opa, e aí galerinha? — Ela acenou para eles. Quase sem fôlego após a corrida, eles pararam diante dela.
—O...oi, Erika. — Falou Peter, ainda recuperando o ar que lhe faltava nos pulmões.
—O que vocês estão fazendo aqui dentro? — Indagou ela, enquanto apertava alguns botões de um interruptor na parede.
—Viemos conversar com o Kurosaki. — Respondeu Peter.
—Ah, sim, sobre aquele assunto. Ele estava bastante animado com a perspectiva de vocês entrarem, mas parece que demoraram um pouco, não é mesmo? Três semanas para pensar é um intervalo considerável! — Comentou Erika.
—Três semanas? — Indagou Luke, perplexo, uma vez que haviam se passado apenas cerca de dez dias em sua Terra.
—Você não explicou a eles sobre a dilatação temporal? — Questionou Erika, dirigindo-se diretamente a Peter.
—Bem, a teoria em si não, mas ele está bem ciente de como isso funciona, não é mesmo? — Retrucou Peter, lançando um olhar feroz a Luke.
—Sim, sim. Desculpe, foi apenas um breve momento de déjà-vu. Já me lembrei. — Respondeu Luke, apressadamente.
—De qualquer forma, o importante é que vocês estão aqui. Vamos seguir para a base da Equipe Saihara, acredito que o senhor Kurosaki deva estar lá. — Disse Erika, liderando o caminho pelos corredores do que eles imaginavam ser a "base".
—Então essa não é a base de vocês? É tão enorme e repleta de tecnologia avançada. — Observou Maya, enquanto seguia Erika.
—Ah, não. Isso aqui é apenas uma pequena nave que usamos para missões mais distantes. A verdadeira base é algo que vocês vão adorar, podem apostar! — Explicou Erika.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TODO FIM TEM UM COMEÇO (NEXUS) | VOLUME 1
AdventureVivendo uma vida pacata e normal, Peter Nelime é levado ao a um plano espiritual e descobre verdades a respeito de seu destino. Um Multiverso o aguarda, mas...será que ele estará pronto para correr riscos no caminho?