Alguns dias se passaram desde que levei May naquele passeio maluco e contei-lhe uma parte da verdade...Desde então, me pego refletindo se ela não merecia a verdade completa.
Reconheço que omitir uma parte foi errado, porém...era o melhor para ela, não é? Ou seria...o melhor para mim? O que ela pensaria de mim depois de saber que fui o culpado pela morte de uma pessoa?
Certo...certo. Penso sobre isso mais tarde, preciso me arrumar logo para a escola, antes que chegue atrasado novamente.
No caminho, me peguei pensando: e se eu contasse, será que ela ainda me amaria da mesma forma? Me chamaria de assassino? Não tinha ideia de qual das infinitas possibilidades poderia ocorrer, e esse era o meu maior medo. Se eu quiser ser o homem que ela merece, eu tenho, não, eu preciso ter coragem e superar esse medo.
Beleza, vai ficar tudo bem. Você consegue...
Estávamos no intervalo, era a hora perfeita para chamá-la em um canto e ter essa conversa...eu não poderia falhar.
Me aproximei, tentando manter discrição por minha parte, ela parecia bastante envolvida na conversa com suas amigas, não queria atrapalhar mais do que o necessário.
—May...Você pode... — O restante da frase simplesmente não saía da minha boca, eu estava tentando, dando o meu máximo, mas não era o suficiente. Parecia que tudo o que fazia era em vão.
—Eu posso? — Ela perguntou, inquieta por eu não ter finalizado a pergunta.
—Ah, não é nada, depois eu te conto. Desculpe por interromper. Nos vemos depois! — Respondi me despedindo dela. Saindo dali o mais rápido possível, indo à procura de Luke, onde aquele garoto se meteu justo em uma hora dessas?!
Parecia que haviam se passado horas desde que eu estava procurando esse moleque, sério, por que quando precisamos encontrar alguém, a pessoa simplesmente decide desaparecer do mundo? Qual a dificuldade de dar um sinal de vida ou responder às minhas mensagens?!
Após uma intensa procura, encontrei-o no topo da escola, conversando com Ivy, uma garota da nossa sala. Talvez eu tenha interrompido algo, mas pouco me importa, eu era mais importante nesse momento.
—Cara, por que você tinha de fazer isso? Ela estava totalmente na minha! — Disse Luke, aparentemente irritado.
—Eu não vou ser sincero agora para não ferir seus sentimentos nesse momento. Dane-se! Eu preciso da sua ajuda.
—E eu não te dou um soco na sua cara por ter o mínimo de respeito com você, mesmo desejando muito isso! O que é que você quer? Já aviso que se for ajuda com garota, nem vem. Depois do que acabou de fazer, não ajudo de jeito nenhum!
—Ok, isso não importa. Eu preciso contar uma coisa para a Maya, e eu não sei como fazer isso.
—SÉRIO?! FOI POR ISSO QUE ME PUXOU ATÉ AQUI?
—Por favor, não surta com o que eu vou dizer. Vou te resumir, mas vamos lá, só mais uma vez:
Lembra que há uns dois, três dias atrás eu adormeci durante uma aula, então, de algum modo, não sei como até agora, fui teleportado na frente de um cara super poderoso e cósmico, aí ele me jogou em uma Terra, aconteceram muitas coisas loucas por lá e depois fui parar em outra Terra. Simples assim.
—Cara, você tá bem? Bateu a cabeça em algum lugar? Dormiu mal? Alguma coisa assim?
—Sério, presta atenção, por favor. Você pode não acreditar nisso tudo, tudo bem, eu mesmo não acreditei quando estava acontecendo comigo, mas eu só te peço uma coisa, me ajuda a contar um segredo para a May.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TODO FIM TEM UM COMEÇO (NEXUS) | VOLUME 1
AventuraVivendo uma vida pacata e normal, Peter Nelime é levado ao a um plano espiritual e descobre verdades a respeito de seu destino. Um Multiverso o aguarda, mas...será que ele estará pronto para correr riscos no caminho?