—Então, o que ela disse? — Perguntou Peter. Depois de descer atrás de Maya, deixei-o aqui sozinho, olhando agora a situação...não foi a minha melhor ideia.
—Ah, nada de relevante. Foi apenas uma conversa sem importância, porém ela mencionou que irá pensar sobre o assunto.
—Eu sabia que não deveria ter contado nada a ela. Era óbvio que daria errado! Sempre dá errado! Eu sou um grande idiota, essa é a única verdade aqui.
—Calma lá. Não foi exatamente você quem causou aquilo, a culpa não é toda sua. Não se cobre tanto assim. — Disse, sentando ao seu lado.
—Acho que já não importa mais se a culpa é minha ou não. Tanto faz! Ela nunca mais vai querer falar comigo. Eu fui um grande imbecil, estúpido e completo babaca por ter feito aquilo e contar a ela como se fosse algo natural.
—Cara, eu compreendo que você gosta dela, talvez até mais do que imagina. Entretanto, não vale a pena sofrer por isso. Ela é especial para você? Sim! Mas o tempo não espera por ninguém. Já pensou se, no pior dos casos, o que irá fazer caso ela não te perdoe? Vai se trancar no quarto e passar o resto da vida jogando videogame, dormindo e comendo comida industrializada? Sou seu amigo, mas me poupe, né! A vida irá continuar a seguir seu rumo, e você deve se lembrar que ainda existem pessoas que se importam com você. Eu me importo. Seus amigos se importam. Sua família se importa! Além disso, lembro-me de que você estava destinado a algo maior, não é mesmo? Portanto, erga essa cabeça, acenda a chama em seu coração e siga em frente. Se ela te perdoar, ótimo, tudo voltará ao normal. Caso contrário, há muitas outras garotas por aí. Você irá encontrar alguém que te traga a felicidade novamente. — Ele não respondeu, apenas permaneceu de cabeça baixa. Enquanto isso, eu observava aquele céu, que estava incrivelmente bonito naquele momento...Os tons pastéis avermelhados e alaranjados que recobriam sobre nossas cabeças...
—A gente se vê depois... — Disse, levantando-se de repente e indo embora.
—Belê! Me manda uma mensagem depois! — Respondi, acenando com a mão, antes que a porta se fechasse.
Ai, meu Deus, o que vou fazer com esses dois? Eles só me causam mais e mais problemas...eu deveria ao menos estar ganhando algo por ser psicólogo deles. Espero sinceramente que nenhum deles tome uma decisão equivocada e se arrependa depois...
Quem eu quero enganar? É óbvio que esses dois não conseguirão fazer nada direito sem mim. Por que justamente eu tenho de me meter sempre em assuntos de pombinhos perdidamente apaixonados e não consigo dar continuidade a um relacionamento se quer? Deixa disso, Luke...levante-se logo. Você sabe que precisa ir. Conhecendo bem ambos, já sabe no que estão pensando.
—Tá, tá, voz da minha autoconsciência. Eu sei muito bem o que tenho de fazer. — Falei, para mim mesmo, enquanto me levantava rumo à saída da escola
•°• ✾ •°•
"—Aqui é o Peter. Não estou disponível no momento. Por favor, deixe sua mensagem." — Droga, onde é esse moleque se enfiou que não atende nem ao celular?
Se ele não me atende e não dá sinal de vida, eu sei de alguém que dará. No próximo instante, toco a campainha da casa de Maya. Não muito tempo depois, ela abre a porta. Vendo minha expressão, no segundo seguinte, ela já estava fechando a porta.
—Ei, espera, por favor. — Digo, segurando a porta com o pé antes que ela se fechasse completamente. Ela deu um grande suspiro de raiva.
—Você tem um minuto.
—Certo, é o suficiente. Depois que você saiu da escola como um vulcão em erupção, conversei brevemente com o Pete. Ele estava realmente mal, Maya. E agora, não me atende, não está em casa, na escola, na biblioteca, simplesmente não dá qualquer sinal de vida. Não estou pedindo para você vir e me ajudar a procurá-lo, mas, se tiver noção de onde ele possa estar, ou qualquer informação útil, por favor, me avise. Apenas isso, tenha uma boa tarde. — Terminando minha fala, já me retirei para ir embora. Eu sabia que ela estava nervosa e não iria me contar ou cooperar com nada por enquanto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TODO FIM TEM UM COMEÇO (NEXUS) | VOLUME 1
AventuraVivendo uma vida pacata e normal, Peter Nelime é levado ao a um plano espiritual e descobre verdades a respeito de seu destino. Um Multiverso o aguarda, mas...será que ele estará pronto para correr riscos no caminho?