Quatro semanas se passaram desde o início das aulas e, consequentemente, desde o meu desmaio embaraçoso no meio do pátio.
Sinto como se tudo houvesse mudado após aquele dia, talvez para melhor, não apenas pelas novas amizades, mas também porque eu mudei. No entanto, tenho dificuldade em descrever o que tenho sentido.
Desde aquele dia, tenho tido sonhos estranhos e enigmáticos, dores de cabeça e alguns déjà vus repentinos.
Agora não é hora de refletir sobre isso. Estou atrasado para a escola e é melhor eu ir logo, teremos uma apresentação na primeira aula.
•°• ✾ •°•
—Bom dia! — Cumprimentei Luke e Maya, ao vê-los sentados em suas cadeiras habituais.
Eles têm se dado bem ultimamente, graças a Deus! Eu não aguentava mais as brigas e indiretas diárias!
Eles me responderam como de costume, mas...tinha algo diferente em suas vozes, talvez estivessem tramando algo, mas não questionei.
—Você sabe qual é a sua parte da apresentação, certo? — Perguntou Maya para Luke, com seriedade. Ela, melhor do que ninguém, sabia o quanto ele era distraído. Não que eu não fosse também, mas às vezes ele me superava.
Luke respondeu:
—Clado que eu sei. Você acha que eu sou idiota? — E lá vamos nós novamente, só porque estavam indo bem...
—Não preciso achar, tenho certeza absoluta. — Retrucou Maya, para a minha infelicidade.
Antes que a situação piorasse, tive de intervir:
—Vocês dois nem ousem começar. Não são oito horas da manhã e não quero dor de cabeça com as brigas diárias. — Ambos bufaram e fizeram cara fechada, mas acho que funcionou, pois não trocaram mais farpas pelo resto da aula.
Ocorreu tudo com excelência durante a apresentação. O tema abordado pelo nosso grupo se tratava de dimensões paralelas e a teoria do buraco de minhoca, inclusive fizemos referência ao renomado filme Int・restelar.
Refletindo sobre a apresentação que realizamos hoje, percebi que uma carreira provável para mim no futuro seria no campo da astronomia. As galáxias, os planetas, os astros, cometas, tudo nela me fascina.
Em seguida, veio a aula que menos aprecio. Não que eu tenha algo contra a disciplina de química, porém o professor é particularmente insuportável.
Independentemente do que era dito pelos alunos, mesmo que esteja correto, ele encontra uma maneira de criticar ou nos rebaixar. Absolutamente ninguém o suporta! Tentamos até fazer uma petição para trocar de professor, mas a iniciativa não avançou por falta de incentivo.
Como de costume, ele entrou na sala e imediatamente colocou os slides na lousa. A única coisa que fiz foi anotar o tema em meu caderno, pois estudar em casa era extremamente mais benéfico para mim.
Apoiei meus braços sobre a mesa e minha cabeça sobre eles, e simplesmente adormeci. Meus horários de sono nunca foram regulares, então essa aula se tornou uma excelente oportunidade para descanso.
Mais um sonho veio à minha mente...
Neste sonho, eu estava vagando pelo espaço, com uma visão deslumbrante à minha frente: planetas desconhecidos, estrelas cintilantes e galáxias fulgurantes. Se fosse possível, gostaria de permanecer lá para sempre.
De repente, sinto um forte calor vindo de minhas costas. Ao me virar, deparo-me com um ser celestial, completamente fora do comum. Ele deveria ter aproximadamente três vezes o meu tamanho, talvez mais de cinco metros?! Não tinha certeza, mas seu corpo era deslumbrante, completamente composto de pequenas galáxias e estrelas, em um vazio imensurável. Em sua cabeça havia um anel azul brilhante, semelhante aos de Saturno, parecia até uma coroa! Todavia, havia algo estranho nele, não possuía rosto algum...
VOCÊ ESTÁ LENDO
TODO FIM TEM UM COMEÇO (NEXUS) | VOLUME 1
AventuraVivendo uma vida pacata e normal, Peter Nelime é levado ao a um plano espiritual e descobre verdades a respeito de seu destino. Um Multiverso o aguarda, mas...será que ele estará pronto para correr riscos no caminho?