Capítulo 1 - O Jantar.

1K 50 0
                                    


Florença - Itália sete de julho...

Era um sábado a noite, Lagona Roveretta, estava em pé, olhando para a janela, a espera de um dos seus netos para o jantar mensal que sempre fizera questão de realizar todo o mês na mesma data.

Todos já estavam presentes, com exceção do seu sétimo neto mais velho, Franco Roveretta. O mais rebelde entre os seus dez netos.

Assim que ela viu a lamborgui de série limitada passando pelo portão, causando um barulho infernal para seus ouvidos, a mais velha finalmente pôde se sentar à mesa se sentindo satisfeita.

Minutos depois, Franco, adentrou a sala de jantar e sentou-se no sétimo lugar a mesa ao lado de seu primo Frederico.

A ordem dos netos a mesa era crucial para Lagona, isso impunha respeito aos mais velhos aos mais novos.

Ao seu lado direito o primeiro a se sentar era Ates, o mais velho, o herdeiro a comandar todos os bens dos Roveretta. Ao seu lado, seu primo Francesco e ao lado de Francesco, vinha Ares.

Ao lado de Ares, ordem era Marco e Donato.

E do lado esquerdo a ordem era, Frederico, Franco, Paolo, Matteo e o mais jovem, Atlas.

Atlas, é irmão de Ates e Ares. E mesmo que Lagona, negue aos netos, é o preferido da mais velha.

Francesco, o segundo mais velho é irmão de Franco, os dois tem a personalidade diferente, mas os gostos são os mesmo, os únicos da família que se rebelaram e se encheram de tatuagens. Arte esse, que Lagona, abominava.

Os próximos irmãos são Marco e Matteo, os irmãos são os mais quietos e mais responsáveis, únicos que não dão trabalhão a Lagona, pode-se ver que sua mãe antes de falecer os criou bem.

Os outros netos, Frederico, Donato e Paolo, eram filhos únicos, seus pais odiavam a ideia de ter mais crianças para atormenta-los.

O jantar foi servido e todos começaram a comer em silêncio.

Lagona, observava os netos minuciosamente. Eles já não eram mais crianças, agora todos têm carreiras de sucesso, mesmo que algumas delas não seja do seu gosto.

Sua responsabilidade para com eles tinha acabado, agora era a vez de eles terem responsabilidade com eles e com suas famílias.

- Como anda sua vida em Mônaco? Ainda dirigindo aquela coisa?_Largona, perguntou sem mencionar o nome do neto em questão, mas Franco, levantou a cabeça, sabendo que aquelas palavras eram dirigidas a ele.

O rapaz de vinte e quatro anos mal podia acreditar. Era ele o assunto do jantar esse mês.

- Sim dona Lagona, aínda dirijo aquela coisa, e para a sua informação é aquela coisa que me faz não pedir dinheiro a senhora, então respeite o meu trabalho!

- Não vejo como pode se sustentar com esse trabalho, meu querido, se algo acontecer nas suas corridas, como um morto ou um inválido pode se sustentar?

Franco, rosnou para a avó, prestes a dizer palavras para colocá-la no seu lugar, mas parou assim que recebeu um olhar de repreensão do irmão.

Franco, por mais rebelde que fosse, respeitava seu irmão mais velho. Ele era o único que o entendia a maneira que o mesmo era, os dois sempre foram bem unidos.

- Enfim, não irei discutir esse assunto trivial neste jantar importante!

"Importante é minha bunda".Pensou Franco...

- Como todos sabem, é tradição da família que o herdeiro se case para que os outros tenham a chance de fazer o ato!

Todos largaram os talheres e se entre olharam confusos.

- O que quer dizer com isso, vovó?_Matteo, perguntou encarando Lagona.

- Você é burro? Ela quer obrigar o Ates, a se casar!_Franco, olhou de cara feia para o Ates, mas sua raiva não estava direcionada ao mesmo, e sim a avó.

Ates, que até então estava calado, encarou a avó e perguntou.

- Por que devo me casar? Isso não está nos meus planos!

- Devia estar, você vai fazer 37 este ano, não acha que já está na hora de colocar as trivialidades de lado e assumir uma família?

- Trivialidades? Ram!_Ates, sorriu em desgosto. - Acha que cuidar de todos os bens dessa família é uma trivialidade? Eu mal tenho tempo de dormir, vovó, como vou ter tempo para uma esposa, e pior filhos?

- Exatamente, se tiver uma esposa em casa, irá encontrar tempo!

- Mas...

- Já está decidido, você irá se casar com a filha mais velha dos Savoia, no próximo mês eles irão se juntar a nós no jantar mensal!

Lagona, deu a última cartada, e nenhum dos netos se atreveu a confrontar, nem mesmo Franco, que achava aquilo tudo uma palhaçada.

Legados
Livro I

O Casamento Do Herdeiro{Legados Livro I}Onde histórias criam vida. Descubra agora