Ates Roveretta...
Estava sentando ao pé da janela, com a cabeça encostada no encosto da poltrona que meu avô tanto amava.
Ainda não acreditava que minha avó tinha dado uma cartada dessas. Não queria casar, muito menos com uma pirralha que mal saiu das fraudas.
Lembro-me bem das irmãs Savoia, quando eram pequenas, elas são até mesmo mais nova Atlas.
Meu primo mais novo tem vinte e três anos, então a mais velha deve ter uns dezenove, e a mais nova quinze.
Se fosse para ter uma esposa, ao menos que fosse uma mulher, que após chegar cansado do trabalho, eu tivesse sua boceta para me enterra e aliviar as tensões do dia a dia, mas o que uma criança de dezenove anos pode me oferecer?
- É, ao menos vergonha você não vai passar, pela aparência da irmã mais nova, a mais velha deve ser linda!_Atlas, diz após procurar fotos da fedelha na Internet, com Frederico e Matteo.
- Já não acho isso, não achamos nada sobre a mais velha, se não tem fotos na Internet, é porquê deve ser feia!_Frederico, comenta e leva uma tapa na sua cabeça de Franco.
- Você ta deixando o Ates, mais nervoso, feia ou não ele tem o direito de se casar com quem quiser!_Franco diz e os outros concordam.
Francesco, que até então estava calado, se estica para pegar o célula da mão do meu irmã e olhar a foto da mais nova.
- Quantos anos ela tem?_Francesco, encarou a foto com um brilho diferente no olhar.
- Está no ensino médio, deve ter uns quinze anos! Por que? se encantou com a boceta jovem, primo?_Frederico, começa a rir e os outros acompanham.
Francesco, fechou a cara e apertou o celular na mão e tragou o seu cigarro.
Francesco, não tinha paciência para nosso primo Frederico. Digamos que ele sempre foi o mais otario entre nós.
- Na moral cara, tá me irritando!_Franco, avisa e o sorriso de Frederico, morre.
Era do fetio de Franco, defender o irmão, que sempre fora o mais calado, mas quando a bomba explodia dentro de Francesco, cabeças rolavam pelo chão.
- Tabom, deixando as piadas de lado, o que você vai fazer primo? Vai mesmo casar com a garota do jeito que a vovó quer?_Donato, pergunta e me fita curioso.
Talvez eu devesse esperar até o jantar e perguntar o que essa garota acha do casamento, ou até mesmo fazer um acordo nupcial e impor limites nessa relação. Relação essa que jamais existirar.
- Vamos deixar rolar, quem sabe o que o futuros nos reserva, não é mesmo?_Abro um sorriso travesso e deixo todos os meus primos e irmãos confusos.
Nada nesse mundo me forçaria a fazer uma coisa que não quero, e isso inclui a dona Lagona Roveretta.
- Ele é estranho!_Escuto Frederico falar, para Atlas.
- Talvez o fato que os outros vão ter o mesmo destino, conforta ele!_Atlas, diz e todos o olham com olhar de fúria. - O quê? Acham mesmo que ela não vai tentar fazer isso com vocês? e se prepara Francesco, que o próximo é você!
Francesco, revira os olhos e joga o cigarro no cinzeiro para apagar.
- Ao contrário de vocês, a minha esposa vai ser muito bem vinda nessa família!_Francesco, diz mistérioso, deixando até mesmo eu confuso.
Seja lá o quê Francesco, esteja aprontando, eu não quero saber.
Agora eu só conseguia pensar no fato de ter que se casar com a fedelha mistériosa.
Legados
Livro I
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Casamento Do Herdeiro{Legados Livro I}
Literatura Feminina1° Da série Legados: O Casamento Do Herdeiro. 2° Da série Legados: Um Brinde a Sua Covardia. 3° Da Série Legados: Corações em Chamas. O resto da série Legados foi cancelada. Uma história que envolve poder, honra e glória. Pessoas que vence a tradiçã...