Capítulo 45 - Identidade.

278 25 0
                                    

Vinte e três de dezembro...

Eu me sentia estranha.

Era como se não fosse mais eu. Como se... se tivessem tirado a Noah, que eu era e colocado apenas a Noah, que é mãe.

Já faziam quatro meses que o meu bebê nasceu, e aquele sentimento aínda estava presente.

E a pior parte, era olhar para Ates, e ver a raiva que ele sentia toda vez que eu me afastava dele.

Não era por mal.

Ele mesmo havia dito que não me amava, então talvez ele não entenda o que eu sinto.

Talvez ele não entenda o quanto eu me sinto insegura comigo mesma.

Talvez ele também não saiba se irá me rejeitar, quando vê como eu realmente estou agora.

Meu corpo passou por uma mudança radical.

Algumas áreas mais escuras, celulites, estrias, e alguns kilos a mais.

Como um homem que não me ama vai saber ler todos os meus novos defeitos?

Como ele vai saber identificar a minha nova identidade?

Me sinto numa escuridão sem fim, e sinto ainda mais que o meu casamento está chegando ao fim por conta disso...

Estávamos em Florença para o Natal. Todos estavam aqui.

Até mesmo Franco, que desde o meu casamento que não o vejo. Porém seu olhares se tornavam constantes cada vez que alguém falava algo e eu não movia um músculo para rir.

Ates, está com a mesma cara de bravo que nos últimos três meses, e a senhora Lagona, já notou que havia algo errado.

O som do choro de Nicolas, ecoou pela babá eletrônica e eu olhei para o aparelho, agradecida por ele tocar e me tirar desse tormento.

- Eu vou ver o que ele tem!_Me levanto sobre o olhar de todos, mas o que mais me machucava era o olhar amargurado de Ates.

"Ele nunca entenderia".

Vou até o meu quarto, pego Nicolas, no colo e começo a balançar ele nos braços.

Passam alguns minutos e Nicolas, não para de chorar, eu já estava ficando desesperada sem saber o que fazer.

Fome não era porquê já dei de mamar, não era sono, então só podia ser cólica.

Fiz tudo o que o médico me ensinou mas, ainda sim não surtiu resultado.

Coloquei Nicolas, na cama e sentei no chão, caindo no choro.

Chorei. Chorei tudo o que não havia chorado nesses últimos meses.

Coloquei para fora, toda mágoa, toda insegurança e todo cansaço.

Eu estava exausta de sentir isso.

Eu só queria que ouvisse um botão para desligar tudo isso por uma hora. Uma hora seria o suficiente.

Senti alguém tocar no meu ombro, e quando olhei para cima, dei de cara com a senhora lagona.

Ela me lançou um olhar reconfortante e pegou meu filho que berrava, nos seus braços, e o acalentou...

Nicolas, foi parando de chorar aos poucos e eu fiquei surpresa ao ver as habilidades da senhora lagona.

- Como...?

- Eu ajudei a criar dez netos, e seu marido era igual ao seu filho, ele chorava quando via que a mãe não estava bem!

Abaixei o olhar e dona Lagona levantou o meu queixo.

- O que está havendo com você, querida?

Minhas mãos tremerem em apenas pensar em me abrir com ela, mas eu estava precisando de alguém que entenda as minhas frustrações.

- Está tudo desabando, e pior que eu sinto que tudo isso é culpa minha!

Desabo na frente da mulher que todos julgam como aço e ela afaga os meus cabelos.

Ela sabe.

Sabe como é se sentir horrível, como é se sentir Insuficiente.

- Querida, você está fazendo o melhor que pode, outras no seu lugar teriam abandonado o barco, e muito melhor, você tem o Ates, ao seu lado!

- Não!_Balanço a cabeça negando. - Ates, tem raiva de mim, e ele só está comigo por causa do Nicolas!

- Isso não é verdade, Ates, ama você!

- Não senhora Lagona, Ates, não me ama, ele mesmo me disse isso!

- Ates, disse isso a você?

- Disse!_Olho nos seus olhos. - Depois que o Nicolas, nasceu tudo mudou, principalmente o meu...

- O seu corpo!

- É!_Abaixo a cabeça e choro. - Como alguém que disse que não me ama, vai gostar do que vê?

Dona Lagona, fica calada, mas depois me encara e diz seria.

- Então você tem a minha benção para acabar com esse casamento!

A olho surpresa é chocada ao mesmo tempo.

"Acabar com o meu casamento?"

Mas eu não quero acabar, eu só queria que...

Ates, me amasse.

- Ates, não vai querer!

- Concordo, e por isso que estou dando o poder nas suas mãos, mas primeiro, você vai ter que ter uma conversa decente com meu neto!

Lagona, ficou me encarando e esperando pela minha decisão.

Eu estava com a faca e o queijo nas mãos, agora a decisão era minha, se cortava ou não...

Legados
Livro I

****************************
Dedico esse capítulo a todas as novas mamães que estão passando por um momento assim. Nunca foi fácil passar por mudanças, principalmente quando essa mudança acontece de dentro para fora, mas quero que saiba que independentemente de tudo, você é linda, forte e corajosa, tenha orgulho do novo ser que se tornou.

Um enorme abraço de seu autor: Sagitariusbooks...

O Casamento Do Herdeiro{Legados Livro I}Onde histórias criam vida. Descubra agora