Capítulo 3 - Os Savoia.

563 42 3
                                    

Florença - Itália vinte e sete de Julho.

A mansão dos Savoia estava movimentada naquela manhã. E tudo isso se dava por conta de Lagona Roveretta, que iria visitar a filha mais velha de Nicola Savoia, um renomado juiz da Florença e amigo íntimo de Lagona.

Sua esposa Grazzie Savoia, estava atormentando as filhas, Martina, de dezenove anos e Âmbar, de quinze. Grazzie, conseguia ser uma pedra no sapato quando se tratava de se exibir para os ricos de Florença. Para ela, as filhas teriam que estar no topo.

- Vista esse Martina, a senhora Roveretta, irá gostar de vê-la nesse vestido!

Martina, olhou o vestido de cima a baixo com total desgosto. Ela odiava coisas rosas, principalmente quando essas coisas vinham acompanhados de babado e bordados.

A garota nunca fora comum como as outras meninas da sua idade, e isso era bem visível aos olhos de quem veem, mas não a de sua mãe.

- Não vou usar isso, é ridículo!_Martina, abaixou a cabeça e voltou a navegar na Internet.

Grazzie, olhou para filha como se a mesma fosse de outro mundo e depois encarou o marido que estava atento ao jornal em sua mão.

- Querido, pode dizer alguma coisa para que a sua filha use o vestido?

Nicola, respirou fundo e sem tirar os olhos do jornal disse...

- Por favor querida saia da sala para que sua mãe me deixe em paz!_Martina, apenas deu um sorriso travesso de lado e levantou-se indo para longe de sua mãe.

Grazzie, encarou o marido indignada com a sua fala...

- Deveria ajudar, se quer mesmo que Lagona, goste de nossa filha!

- Não preciso que Lagona, goste de nossa filha, sou contra esse casamento tanto quando Martina!

- Você deveria está agradecido, nossa filha irá se casar com o herdeiro dos Roveretta, pense em quanto isso ajudaria na sua carreira, o futuro que poderíamos dar a Âmbar!

- Por favor mulher, em que mundo você vive? Estamos no século vinte e um, Grazzie, quer mesmo condenar a nossa filha a um casamento sem amor?_Nicola, se levanta com raiva e joga o jornal no sofá.

- Ao contrário de você, eu penso em nossas filhas!_Grazzie, cospe as palavras com razão.

- Pensa é minha bunda!

- Não fale comigo desse jeito, eu ainda sou sua esposa e mãe das suas filhas!_bate o pé com raiva.

- Tiis agora só falta você querer casar Noah, com um herdeiro rico e nem sua filha ela é!

Nicola, da as costas para Grazzie, e sai de sua presença.

Grazzie, bufava de raiva do marido.

Ela cuidara das filhas e da sobrinha órfã do marido sozinha, enquanto ele estava ocupado demais com o trabalho. Grazzie, só conseguia pensar que não era egoísmo querer viver uma vida confortável e sem se preocupar uma vez na vida com dinheiro.

Mais tarde naquele mesmo dia, uma limosine preta adentrou os portões da mansão Savoia.

Lagona Roveretta, abaixou os vidros da limosine e varreu a área externa da mansão com os olhos.

Lugar era de uma família tradicional, mas sabia que Nicola Savoia, não tinha dinheiro para manter os luxos da esposa e das filhas.

Afinal, Lagona, tinha dado a cartada perfeita para o anfitrião da família, um casamento arranjado resolveria todos os problemas financeiros de Nicola.

Lagona, viu que a frente da casa não estava em perfeitas condições, e esse era mais um ponto para os seus planos.

O motorista deu a volta na linosine e abriu a porta do carro para a mais velha. De início, Lagona, achou indelicado da parte dos Savoia, ninguém ter vindo recebê-la, mas um latido ecoou nos ouvidos de Lagona, fazendo os pés da mais velha irem em direção à área de trás da casa...

- Tod, faça silêncio, preciso me concentrar!

Os olhos de Lagona, fitaram a figura loira que estava embolada em meio a dois tecidos. A garota enrolava os tecidos nos pés com maestria e seu corpo parecia flutuar no ar.

Lagona, achou perigoso, mas era muito atrativo aos seus olhos.

- Senhora Roveretta? O que faz aqui?

Lagona, tirou os olhos da loira embolada nos tecidos e os direcionou para a pequena menina de olhos azuis.

Âmbar, parecia muito com dua mãe, mas tinha os olhos de Nicola, assim como Martina.

- Ah..eu.. onde está a sua mãe? _Lagona, arrumou sua postura e fitou Âmbar.

- Mamãe está lhe esperando na sala de recepção, ela pediu que eu viesse procurá-la, já que não estava na fora!

- Há claro!_Lagona, redirecionou o olhar novamente para a loira. - Desculpe, mas quem é ela?_Apontou para a loira, que agora estava de cabeça para baixo nos tecidos.

Âmbar, abriu um sorriso iluminado e encarou a loira.

- É minha prima Noah, ela é muito boa nisso, as vezes fico me perguntando como ela consegue!

Agora, Âmbar e Lagona, observavam Noah.

Ela realmente era boa em meio aquelas fitas.

Lagona, se recompôs e chamou a atenção de Âmbar.

- Leve-me até sua mãe, temos muito o que conversar!

Âmbar, assentiu e guiou Lagona, até onde sua mãe estava aguardando com Martina e Nicola.

O acordo seria selado e um casamento iria ser marcado. Ao menos esses eram os planos de Lagona.

Legados
Livro I


O Casamento Do Herdeiro{Legados Livro I}Onde histórias criam vida. Descubra agora