Capítulo 5 - Preparativos para o jantar.

462 38 0
                                    

Florença - Itália 6 de agosto.

Franco, entrou na mansão Roveretta na ponta dos pés para não ser pego pela abelha rainha.

Porém, ele não esperava que a mesma estivera esperando por ele no topo da escada.

- Franco!_ A voz de Lagona, ecoou por todo o saguão, o que fez Franco, fechar os olhos e se amaldiçoar mentalmente.

Franco, olhou para o topo da escada e esperou sua avó descer elegantemente e caminhar até ele...

- Vovó!_Bateu continência.

- Não seja sarcástico Franco, fez o que pedi?

Franco, revirou os olhos e assentiu.

- Amanhã mesmo a boutique estará entregando os presentes das suas convidadas!

Lagona, abriu um sorriso satisfeito e abriu caminho para o neto.

- Obrigada querido, agora pode ir!

Franco, abaixou a cabeça e passou por Lagona, dando um beijo na bochecha da mesma.

Apesar de tudo, Franco, amava a avó, só não concordava com os pensamentos antigos da mais velha.

Franco, foi para o seu quarto e deixou Lagona, no saguão.

Lagona, mal podia esperar pelo jantar do dia seguinte.

Um casamento era motivo de alegria para a família Roveretta, e com o tempo, o seus netos saberiam disso.

Florença - Itália 7 de agosto de 2023...

Ates Roveretta...

Ver a casa movimentada era um luxo que dona Lagona, adorava.

Isso não acontecia muito por aqui, mas só de lembrar o motivo dessa movimentação, me deixava enjoado.

- Odeio esses jantares!_Franco, reclama pela milésima vez desde que cheguei.

Ele foi o primeiro a chegar na mansão, um milagre estranho, desde que ele sempre fora o único a se atrasar para os jantares mensais.

- Ao menos não é o seu casamento!_Reclamo em amargura e saio da frente da janela, voltando toda a minha atenção para o meu primo.

- Foda-se, eu fui obrigado a comprar vestido de mulher, nunca vi tanto babado em minha vida!_Sorrio das reclamações de Franco, e o mesmo me olha de cara feia.

Franco, amava as mulheres. Quando elas estavam em baixo dele é claro.

Mas fora isso, ele desprezava qualquer envolvimento.

- Essa casa continua chata, porquê os outros ainda não chegaram?

Me sentei na poltrona de meu avô e joguei a cabeça para trás, olhando para um ponto fixo no teto.

- Não sei, talvez estejam com medo da velha casarem um deles com a irmã!

- Ou a prima!

Franzi o cenho e encarei Franco.

- Prima?

- É, vovó mandou eu comprar, um vestido para a mais nova, uma bolsa para a sua noiva e uma pulseira!

- E o que tem isso demais, o pulseira pode ser para Martina!

- Não não primo, eu ouvi a velha ligar para os Savoia e exigir a presença de uma tal de Noah!

- Noah, mas isso não é um nome masculino?

- Também pensei, mas os Américanos tem tanta criatividade que transformaram em um nome neutro!

- Por essa ninguém esperava!

- É, agora ao invés de fugir de uma, vamos ter que fugir de duas!

- Ou as três!

Franco e eu caímos na gargalhada, quando a porta foi aberta por Donato, e logo atrás dele Paolo, também entrou...

- De que as maricas estão rindo?

Franco, me encarou com um olhar perverso e depois olhou para Donato e Paolo.

- Da surpresa que vovó preparou para hoje!_Franco, diz, fazendo Donato e Paolo, se entre olharem.

Franco, era tão imbecil, que não irá alertar os outros que talvez eles também saiam noivos desse jantar.

Legados
Livro I



O Casamento Do Herdeiro{Legados Livro I}Onde histórias criam vida. Descubra agora