Capítulo 8 - Vida passada.

399 33 0
                                    

Ates Roveretta...

Acredito que na minha vida passada eu fui uma pessoa muito ruim só por conta das provações que estou passando nesse exato momento.

Primeiro a minha avó joga a bomba que eu teria que me casar com uma completa estranha e depois ela simplesmente muda a noiva por outra como se não fosse algo ruim e humilhante.

Pude ver que Grazzie Savoia, não gostou nada da mudança de planos de minha avó, mas por conta da dívida de Nicola Savoia, a mesma teve que ficar calada e engolir a decisão da anfitriã da família.

Vovó sempre foi muito decisiva, principalmente com aquelas pessoas que ela gostou logo de cara. Algo chamou a atenção da velha, mas o quê? A loira é totalmente sem graça.

Vinte e quatro anos na cara e se veste igual a uma criança, vive de cabeça e olhos baixos como se tivesse medo do sol ou da lua.

Sinceramente, não sei o que minha avó ou Franco, viram na loira...

- Ela tá demorando!_Franco, olha para os lados e bate o pé de modo nervoso.

Ele estava mais ansioso para ver minha noiva do que eu...

- Olhando assim parece que a noiva é sua!_Me encosto na cadeira e encaro Franco, em questionamento.

- Eu gostei dela, tem uma beleza natural!

- Ou ela é só sem graça mesma!_Digo no momento que os meus olhos batem na loira que se aproxima acanhada.

A mesma vestia calça jeans e uma blusa de linho preta.

Ela se aproximou por trás de Franco, e chamou a nossa atenção.

- Desculpe a demora!

"Odeio que as pessoas se desculpem".

Franco, a olha de supetão e lança um sorriso que é retribuído pela loira.

- Não sabia que estaria aqui!_Ela diz para Franco, e ele puxa uma cadeira para ela.

- Estou só de passagem!

" Mentiroso".

- Há, pensei que ia se juntará a nós!

- Não não, tenho coisas a fazer, só estava fazendo companhia para o Ates, enquanto você não chegava!

A loira abriu um sorriso e acentiu...

Franco, se levantou e foi embora, deixando eu e a minha futura noiva sozinhos...

Ela parecia querer olhar para qualquer lugar menos para mim...

- Vai ser difícil esse casamento se você nem sequer olhar para mim!

As minhas palavras pareceram surtir efeito, porquê Noah, me encarou e abriu um sorriso sem graça.

- Desculpe, estou meio sem jeito por conta do que aconteceu, fui tudo tão de repente!

É tudo tão repentino. Poderia estar acostumado, já que isso vem da minha avó, mas um casamento com uma desconhecida não é algo para se acostumar.

- Por que você não vai logo pedindo, eu vou ao banheiro!

Noah, me olhou com aqueles olhos de corsa oprimida e abriu a boca para falar.

- O que você vai querer?

- Pode ser só uma café preto e sem açúcar!

Levanto da mesa e vou em direção ao banheiro do estabelecimento.

Faço as minhas necessidades e depois lavo as minhas mãos.

Saio do banheiro e no momento que estou fechando a porta, o meu celular toca...

- O que é Atlas?_Pergunto de mal humorado e escuto meu irmão gargalhar do outro lado da linha.

- Pelo visto seu encontro com a loirinha não foi muito bom!

- É, não tá sendo um sonho, ela não fala muito e pede desculpa por tudo!

- E isso é algo que você odeia!

- É!_Suspiro e me encosto na parede. - Se fosse Martina, ao menos teria o ódio dela para me divertir, mas Noah, parece uma boneca de plástico, sem emoções, sem vida, totalmente sem graça, como um homem como eu vai ficar casado com uma mulher fria igual a ela, talvez nem sinta tesão!

- Bom, passe ela para o Franco, ele pareceu encantado com a loirinha!

- Sabe que a dona Lagona, nunca permitiria isso!

- É irmão, você está com o pé na cova, fadado a nunca mais ter uma transa decente!

- Você é um idiota, Atlas!

- Você também, afinal não sou eu que estou falando mal da minha noiva!

Abro um sorriso que Atlas, nunca poderá ver e me despeço de meu irmão.

- Deixei-me ir, tenho que voltar para o iceberg que me espera!

- Tchau tchau novinho!

Atlas, encerra a chamada e eu guardo o meu telefone, voltando para onde Noah, estava, mas quando chego na mesa, Noah, não está.

Me sento e aguardo a mesma que deve ter ido ao banheiro, mas bons minutos passam e nada de ela voltar.

Uma garçonete passa servindo a mesa ao lado e então a chamo...

- Desculpe, você viu uma mulher loira que estava sentada aqui?

A garçonete olhou para a cadeira e sorriu sem graça.

Ela foi ao banheiro, mas quando voltou pagou a conta e foi embora.

- Ela pagou a conta?

- Sim senhor, e disse era para trazer o seu café quando voltasse do banheiro!

Fico olhando embasbacado para a garçonete e pensando o que faria Noah, ir embora sem ao menos me avisar?

- Devo trazer o seu café?_A garçonete pergunta, me tirando dos meu devaneios.

- Não obrigado, eu já vou!

Saio dalí e ligo para a mansão Savoia, para saber oque tinha acontecido com Noah.

  Legados
Livro I

O Casamento Do Herdeiro{Legados Livro I}Onde histórias criam vida. Descubra agora