Capítulo 4 - O homem mistérioso.

482 39 0
                                    

Florença - Itália 6 de agosto de 2023...

Noah Savoia...

Andava pelas ruas movimentadas de Florença, enquanto falava ao telefone com tia Grazzie.

Ela me passava instruções claras de como deveria comprar o meu vestido para o jantar de amanhã a noite. O jantar que decidiria o noivado de minha prima Martina.

De início, eu não iria, tia Grazzie, disse que não teria o porquê da minha presença no jantar, já que não faço parte da família em si. Sou apenas a sobrinha órfã que meu tio foi obrigado a criar desde que meus pais morreram.

Mas algo mudou na noite passada, após uma ligação de Lagona Roveretta. Que disse que ficaria muito feliz com a minha presença.

Titia foi obrigada a engolir o próprio orgulho e me dizer que deveria comprar um vestido decente para a ocasião.

Então aqui estou eu, andando pelas ruas se Florença, atrás de um vestido que seja do gosto de minha tia.

Entrei na boutique que tia Grazzie, indicou e logo um atendente com o sorriso falso veio me atender.

A mulher olhou-me da cabeça aos pés e depois encarou-me nos olhos...

- Senhorita Savoia?_Fiquei espantada pela mulher saber quem sou, já que tia Grazzie, fazia questão de me esconder das pessoas.

- Há sim!

- Me acompanhe senhorita, sua tia já escolheu o vestido, só falta experimentar!

Minha tia já havia escolhido o vestido,então resolvi não protestar.

...

O vestido que minha tia escolhera, era em um tom creme com camadas de babados que iam até o meio da minha coxa, e para complementar uma flor na mesma cor do vestido com detalhes pretos.

Não gostava muito desse estilo, além de não ser muito atrativo aos meus olhos, me deixava com o ar de criança, tirando os meus vinte e quatro anos e colocando uns quinze.

- A senhora Savoia tem bom gosto, o vestido ficou perfeito em você!

Fixei o olhar no espelho e sem brilho nenhum nos olhos passei a mão pelo vestido.

"É, tia Grazzie tem bom gosto, mas talvez não para mim".

Depois de retirar o vestido, fui ao caixa para poder pagar e finalmente ir embojra dalí.

Não havia muitas pessoas na boutique, mas eu era a segunda na fila de pagamento.

- Je m'en fiche, je veux que ma voiture soit en parfait état à mon retour!_Um homem alto gritava em francês.

Algo que eu não conseguia entende, mas ele parecia muito nervoso.

Uma coisa que notei nele, eram as tatuagens que cobria todo o seu pescoço, e podia apostar que tinha mais pelo seu corpo.

O homem encerrou a ligação, e encarou a caixa que babava nele.

- Por favor embale e mande para a mansão Roveretta!

"Roveretta?"

O homem se virou e deu de cara comigo.

Agora eu podia entender a reação da atendente do caixa, o homem era de tirar o fôlego.

Ele trajava uma calça social e uma camisa aberta que deixava a mostra todo o seu peito tatuado.

E os olhos, senhor...

Parecia que eu estava presa em geleiras polares...

O homem vagou os olhos por mim, e abriu um sorriso ladino.

O sorriso era lindo assim como ele, mas porquê eu sentia que vindo dele não era uma coisa boa...

- Senhorita, sua vez!_A atendente chamou a minha atenção, e eu olhei para a mesma, vendo a carranca que ela me lançava.

O homem saiu da minha frente, dando espaço para eu pagar o vestido.

- Por favor, passe nesse cartão!

Entreguei o cartão para a atendente, e depois olhei para trás para ver o homem, mas ele já não estava mais lá.

Ele sumiu feito fumaça.

- Aqui o seu cartão e seu vestido!

A atendente me entregou tudo de mau gosto e eu apenas a ignorei.

"Como sempre fazia".

- Obrigada!_Agradeci e sai da boutique, na esperança de encontrar o homem lá fora.

Mas não havia nada...

Então juntei todas as minhas frustrações e me arrastei de volta para casa...

Legados
Livro I

●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●

Iiiih quem será o homem que Noah, encontrou?

Até a próxima queridas...😁

O Casamento Do Herdeiro{Legados Livro I}Onde histórias criam vida. Descubra agora