Noah Savoia...
Fazia duas semanas que Ates e eu havíamos voltado da nossa lua de mel. Desde então estamos morando na casa da senhora Lagona, ou melhor, eu estou morando aqui com os meus tios e minhas primas.
Ates, achou melhor voltar para Roma sozinho, ao menos até a reforma da nossa casa.
Ainda não descobriram qual foi a causa do incêndio na mansão e também não tive tempo para falar com Ates.
Todas as vezes que ele me liga só pergunta como estou e se estou comendo bem, depois ele desliga e não me deixa falar nada.
O dia estava bem nublado, o clima tinha mudado nos últimos dias, mas estava agradável. Enquanto eu observava Âmbar, estudar com suas colegas no jardim, também podia ver Francesco, sentado numa das mesas lendo um jornal, mas vez ou outra tinha os olhos nas meninas quando elas riam alto.
De todos os primos, Francesco, foi o quê sempre achei mais estranho, nunca conversamos, talvez ele seja mais fechado do que os outros.
- Senhorita Roveretta?
Me assusto com uma voz rouca, e me viro para olhar a figura.
Era Alisson, a secretária da senhora Lagona, o tempo que estive aqui, pude conhecê-la e vi o quanto ela é legal, porém a mulher é durona.
- Aconteceu alguma coisa, Alisson?
- Não Senhorita, mas o senhor Francesco, lhe convidou para tomar um chá no jardim!
Um chá?
Francesco?
- Há tudo bem, diga a ele que já vou!
Alisson, me lançou um sorriso fraco e saiu da minha presença.
O que será que Francesco, quer?
Ele nem olha na minha cara quando estamos no mesmo ambiente, não é possível que esse chá seja um simples convite.
Saio da varanda e vou ao jardim para o encontro de Francesco.
Lanço um sorriso para as meninas que me dão um tchauzinho e vou em direção da mesa que Francesco, está.
Quando o homem percebe a minha presença abaixa o jornal e o coloca em cima da mesa.
- Sente-se!
Sem dizer nada me sento e Francesco, me serve uma xícara de chá.
Ele ainda estava sem silêncio, não olhava nos meus olhos.
- Acredito que tenha algo mais por trás do seu convite?
Dessa vez os olhos de Francesco, se encontram com os meus e posso vê-los tão ferozes quanto uma fera enjaulada.
Ele não gosta de mim, é óbvio só pelo jeito que me olha.
- Quero pedir desculpas pelo ocorrido com o meu irmão no dia do seu casamento, foi uma infeliz ocasião!_Francesco, leva a xícara ao lábios e bebe um gole do seu chá.
- Mas?
- Mas, o quê?
- Sinto que não me chamou aqui apenas para pedir desculpas, é óbvio que não sente afeição por mim!
Francesco, volta a colocar a xícara no pires e os coloca na mesa.
- Você não está errada!_Fixa os olhos nos meus. - Tenho trinta e seis anos, sou cinco meses mais novo que Ates, Franco, é meu irmão mais novo, e vivi por muito tempo com os meus primos, sabe o quanto isso importa para mim?
- Onde você quer chegar?
- Em lugar algum, Noah, mas irei chegar se Ates, Franco, ou qualquer um da minha família chagar a brigar por sua causa!
Franzo o cenho e me levanto com raiva da cadeira.
- Ates e seu irmão não brigaram por minha causa, mas sim porquê seu irmão tomou liberdades que não devia!
- E quem foi a causa de tudo isso? HAAM? Se você não tivesse feito o meu irmão achar que sentia o mesmo por ele, jamais ele tomaria a liberdade se entrar no seu quarto e beijá-la, mas parece que você não percebe o mal que causa ao seu redor, e quem paga o preço é a minha família e a sua!
- Do que você tá falando!_Encaro Francesco, com lágrimas nos olhos e ele se aproxima para sussurrar próximo do meu rosto.
- Pergunte ao seu maridos, tenho certeza que ele tem muito mais coisas a contar do que eu!_Francesco, pega o jornal da mesa e sai pisando duro.
As lágrimas insistentes sai dos meus olhos e eu me vejo determinada a falar com Ates, o mais rápido possível.
...
Estavam todos sentados no sofá da sala e estranhamente todos de cabeça baixa, como se tivessem culpa no cartório, nenhum deles quis me dizer o que estava acontecendo.
Ates, havia ligado um milhão de vezes para mim, e não deixei ninguém atender o telefone. Se ele queria me manter presa aqui, então ele que venha ao meu encontro.
- Chega disso menina, isso é ridículo, não temos nada a contar a você!_Tia Grazzie, diz descontrolada.
Até Âmbar, parecia saber o que estava acontecendo.
- Ótimo, então vamos ver o que Ates, tem a me dizer!
Mal termino de falar e a porta da frente e aberta bruscamente por um Ates, transtornado.
Eu podia vê-lo, mas ele não podia me ver por conta do pilar.
- ONDE ESTÁ A NOAH?
Todos o olham em silêncio e o vejo passar a mão nos cabelos de modo nervoso.
- RESPONDAM PORRA, ONDE ESTÁ A MINHA MULHER!
Dou um passo para a frente, atraindo o olhar de Ates, para mim.
Ates, me pareceu respirar aliviado e então ele limpou o rosto e abaixou a cabeça.
- Vamos lá para cima, temos que conversar!
Subi a escada e pude ouvir os passos de Ates, atrás de mim.
Ele não disse nada. Até que entrarmos no quarto.
- Noah, porquê não atendeu o celular? VOCÊ QUER ME ENLOUQUECER, NOAH?
Os meus olhos logo encheram de água, e encararam Ates, com recentimento.
- Vamos nos divorciar, Ates?
Ates, congelou e um silêncio aterrorizante cobriu o ambiente.
O terror revirava o meu estômago, eu não acredito que eu disse isso quando só o fato de está longe desse homem me aterroriza de maneira inexplicável.
Legados.
Livro I
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Casamento Do Herdeiro{Legados Livro I}
Genç Kız Edebiyatı1° Da série Legados: O Casamento Do Herdeiro. 2° Da série Legados: Um Brinde a Sua Covardia. 3° Da Série Legados: Corações em Chamas. O resto da série Legados foi cancelada. Uma história que envolve poder, honra e glória. Pessoas que vence a tradiçã...