-16-

144 22 10
                                    

 Ao retornar à sede da Federação, me deparo com Tina aguardando, seus olhos transbordando uma mistura intrigante de expectativa e apreensão. O Comandante, desprovido de sua máscara habitual, observa com uma seriedade quase que assustadora.

  — Alguma pista? — questiona Tina, fixando seus olhos nos meus.

 — Ele é mais esperto do que imaginávamos. Percebeu detalhes que podem comprometer meu disfarce. O que ele sabe ainda não está claro, mas precisamos agir com cautela. — Confesso, franzindo a testa, me sentando a mesa junto à eles.

 — E ele recusou qualquer associação com a Federação?

 — Sim... Pelo menos por enquanto. Meu disfarce para não ver meu rosto e a modificação na minha voz foi útil, mas não sabemos até quando. 

 — Temos que abordar isso com cautela. Se ele se recusa a cooperar por meio de negociações, precisamos explorar outras vias. Cellbit, precisamos continuar pressionando. Ele pode ter mordido a isca, mas agora precisamos puxar a linha com mais firmeza. Quero que mantenha o foco na busca por informações. Descubra o que ele deseja, quem é essa pessoa pela qual ele está disposto a arriscar tanto. — O Comandante, interrompe.

 Concordo com a cabeça. — E também, talvez precisemos encontrar uma maneira de ganhar a confiança dele, algo que não esteja diretamente ligado à Federação. — Sugiro, ponderando sobre a importância de estabelecer conexões além das fronteiras da nossa organização.

 — Poderíamos buscar aliados nos bairros onde Quackity opera. Personalidades influentes que possam nos auxiliar a desvendar suas motivações e abrir caminho para negociações. — Tina oferece.

 Um sorriso aflora em meus lábios, uma centelha de entusiasmo. — Tina, você acabou de me dar uma excelente ideia! Eu sei que não será uma sugestão bem-recebida, nem por você, Tina, nem por mim. — começo, emitindo uma risada nervosa ante a antecipada reação, — Mas talvez seja necessário envolver alguns dos Rebeldes locais. Não qualquer um, é claro, mas indivíduos que possam possuir informações valiosas sobre Quackity, suas operações e, sobretudo, seus motivos ocultos.

 O Comandante mantém sua expressão inabalável, observando nossa dinâmica. Tina, por outro lado, franze o cenho, visivelmente contrariada com a sugestão, e se levanta da cadeira, exasperada, batendo com a mão na mesa. — Cellbit! Você sabe que envolver Rebeldes é um risco enorme. Eles podem ter agendas próprias, e confiar neles pode ser perigoso para a Federação. VOCÊ SABE MUITO BEM QUEM SÃO OS REBELDES.

 Concordo com Tina, consciente de sua razão - os Rebeldes, são uma comunidade de pessoas que não concorda com a politica da Federação e nem da Resistência, são inimigos de ambos - no entanto argumento: 

  — Entendo os riscos, mas também precisamos de fontes locais. Quackity opera nos bairros pobres, e é lá que podemos encontrar respostas. Pessoas como ele deixam rastros em comunidades como essa. Do modo que o Quackity é, que não confia nada da Federação e provavelmente não confia na Resistência, duvido que os Rebeldes nunca tentaram recrutar ele. E conversar com esses delinquentes é fácil: dinheiro. Eles amam isso.

 O Comandante assente, concordando com a lógica. — Precisamos identificar pessoas que possam ser persuadidas a compartilhar informações. No entanto, devemos abordar essa estratégia com extrema cautela. — Ele se levanta de sua cadeira — Tina, sugira alguns nomes de Rebeldes que possam estar abertos à colaboração.

 — Tudo bem, — embora relutante, Tina, ciente da necessidade da abordagem, concorda. — vou pensar em alguns contatos que possam ser úteis.

 Faço um gesto negativo para Tina. — Pode deixar, Tina, eu mesmo me encarrego disso.



· · ─── ·✦[Autora]✦· ─── · ·

Não gostei muito da escrita deste capítulo T-T
Mas isso é só para não ficar muito tempo sem postar um novo capítulo pra vcs, kkkkkkk

Cat and Mouse - Chaosduo QSMPOnde histórias criam vida. Descubra agora