Frágil -27-

103 14 104
                                    

- ​ 🅐🅤🅣🅞🅡🅐 ​ -

Não me responsabilizo por nada aqui... 

Boa leitura e mil desculpas✨

-------------


 Sabe... É difícil para mim.

Sempre me veem como um Príncipe da Federação, assim como a minha irmã. Mas tenho certeza que me tratam diferente. Minha irmã, pelo menos, entrou na universidade na idade correta. Já eu, entrei com três anos de antecedência.

Ela era tratada com honra, paciência, respeito e tudo que se possa imaginar. Por isso a chamavam de Mister Queen, Senhorita Rainha da Federação. E eu? Dizem que sou apenas um garoto de 16 anos, um prodígiozinho da Federação que é mimado, arrogante, rebelde e frágil. Principalmente frágil. Todos me tratam com respeito, mas sempre percebo olhares e gestos desaprovadores de funcionários, secretários e colegas da universidade. Tento ser uma boa pessoa, mas isso nunca dá certo.

 Lembro-me claramente do dia em que fui à secretaria resolver um problema de matrícula com a secretária Amelie. Ela me atendeu com uma formalidade fria e quase mecânica. No final da conversa, percebi que ela suspirou de alívio assim que eu saí da sala. A mesma coisa aconteceu quando minha irmã veio me buscar na universidade; a diferença de tratamento era evidente.

 Houve também uma ocasião em que tentei ajudar um mendigo, mas ele me desprezou, achando que eu estava zombando dele. Depois, minha irmã interveio e conseguiu acalmá-lo, como sempre fazia. Ela possuía uma habilidade natural para lidar com as pessoas que eu nunca consegui imitar, algo que sempre admirei nela. Minha irmã parecia realizar com facilidade tarefas que, para mim, eram impossíveis.

 Sempre tentei ter amigos ou ajudar as pessoas, mas elas sempre queriam se aproveitar de mim, de um jeito ou de outro. Sabe, eu nunca me importei com isso; isso nunca afetou meu aprendizado.

 No entanto, ignorar ou fugir de um problema é como tentar escapar da própria sombra. Você pode evitar confrontá-lo por dias, semanas, meses, anos, ou até décadas, mas, assim como uma sombra que sempre sabe onde você está, mais cedo ou mais tarde, esse problema vai te alcançar e te afetar. 

 E foi exatamente isso que aconteceu comigo.

 Quando olho para trás, vejo que tentei de tudo para ser aceito. Eu fazia o meu melhor nas aulas, participava de atividades extracurriculares, mesmo que não me interessassem tanto, só para tentar provar meu valor. Mas nada parecia suficiente. Minha irmã era a estrela brilhante, a pessoa que todos queriam imitar e adorar. Eu era apenas a sombra dela, um gênio precoce que ninguém levava a sério.

 Lembro-me de um dia específico, na biblioteca da universidade. Eu estava estudando para um exame importante quando ouvi dois colegas cochichando sobre mim. "Ele acha que é melhor que todo mundo só porque entrou na universidade mais cedo", disse um. "Sim, mas ele é só uma criança. Não sabe nada da vida", respondeu o outro. Aquilo me machucou mais do que qualquer outra coisa.

 Essas palavras ficaram ecoando na minha mente. Mesmo quando tentava ignorá-las, sempre voltavam, especialmente nos momentos em que eu mais precisava de confiança. E a pressão de ser perfeito, de não decepcionar ninguém, era insuportável. Cada pequeno erro parecia um desastre, cada crítica parecia uma confirmação de que eu não era bom o suficiente.

 Minha irmã sempre soube lidar com as pessoas. Ela tinha essa habilidade de fazer todos se sentirem especiais e valorizados. Eu a observava, tentando aprender, tentando imitar, mas nunca conseguia. Era como se houvesse uma barreira invisível entre mim e o resto do mundo. Uma barreira que eu não conseguia atravessar, não importa o quanto me esforçasse.

Cat and Mouse - Chaosduo QSMPOnde histórias criam vida. Descubra agora