Monkey D. Luffy era um bebê enérgico, foi isso que Robin constatou depois de algumas horas em companhia do garoto.
Foi convidada pelos ruivos para navegar com eles até a próxima ilha e, sem realmente ter escolhas, agora os acompanhava.
Tinham deixado Shabaody ainda de madrugada, Luffy pareceu encantado com a "mágica" de acordar já em alto mar, o que Robin confessava ter achado fofo.
Passar o dia a bordo de uma tripulação em ascensão tinha seus confortos, como saber que não seria atacada pelo Governo a qualquer momento, porém também tinha seu lado ruim, afinal quem garantiria que ela conseguiria escapar ilesa?
- Âncora, tome cuidado! - A voz de Yasopp soou por cima de seus pensamentos e a morena ergueu o olhar vendo Luffy escalar o mastro para ficar na cesta de observação, completamente sozinho.
- Por que exatamente o chamam de Âncora? - Questionou a ninguém em especial enquanto via o menino rir e saltar quase dando um infarto em Yasopp que começou a ralhar com ele sobre manobras perigosas.
- A Âncora está sempre no mar - Roo explicou fazendo a garota o encarar confusa - Você vai ver.
Yasopp suspirou indo se sentar com eles, havia uma farta mesa de café da manhã posta no convés onde Robin e Roo estavam observando todos trabalharem.
Shanks e Benckman estavam no leme, parecendo mais interessados em conversar do que em guiar o navio, mas ninguém comentava esse fato.
- Algum dia esse menino me mata do coração - O atirador de cabelos loiros resmungou antes de pegar uma ameixa para comer.
- Isso é seu carma por ter deixado sua esposa e filho - Roo alfinetou e Yasopp o encarou irritado - Cara feia pra mim é fome, se alimente ou então vai desmaiar de exaustão.
- Eh? Por que eu desmaiaria de exaustão só por não tomar café da manhã? - O menor dos dois zombou.
- Tem uma nevasca chegando.
- ÂNCORA AO MAR! - O grito fez todos se virarem para buscar pelo convés, Shanks já correndo para a lateral do navio e saltando.
- Por que alguém lançaria a anc... Oh! - Robin riu baixinho, era por isso que o apelido de Luffy era Âncora, ele tinha caído no mar - Isso acontece com frequência?
- Pelo menos duas vezes ao dia - Roo garantiu enquanto buscava as toalhas vendo Shanks retornar com o bebê que gargalhava nem um pouco preocupado em quase ter se afogado.
________//\\________
Os ruivos não eram ruins, Robin confessava, mas não ficaria muito tempo, não daria a eles a chance de a trair, a única coisa que lamentava era não ter mais Luffy por perto.
Ele era um bebê de três anos e Robin sabia que era completamente sincero em suas interações.
Irônico que sua primeira amizade, em 14 anos de existência, era com um bebê onze anos mais jovem, e Robin lamentava que em breve partiria e, muito provavelmente, nunca mais o veria.
- Do que tá bincando? - A voz de Luffy a fez ter um sobressalto antes de tirar os olhos do livro para encarar o mais jovem.
- Não estou brincando, estou lendo.
- História? - O menino se animou, subindo na mesa com esforço antes de a encarar pronto para ouvir a história que lia.
Robin fez careta encarando seu livro, não sabia se um suspense era a melhor leitura para uma criança, mas, bem, Luffy era criado por piratas, talvez isso não importasse realmente.
Começou a ler do início, suas bochechas esquentando ao notar como Luffy parecia prestar atenção em cada palavra.
Eles passaram a manhã inteira ali, Luffy praticamente não se movia, os olhos escuros banhados pelo sol pareciam brilhar com cada palavra de Robin, o que só animava a garota a ler cada vez mais.
Nenhum dos dois notava o sorriso de Benckman enquanto os observava do leme.
- Acho que nunca vi Luffy quieto tantas horas seguidas - Shanks comentou bem humorado enquanto subia para encher o saco de seu imediato.
- Nico Robin é realmente uma boa companhia para ele - Ben sorriu ternamente sem tirar os olhos dos dois - É uma pena que ela não ficará conosco.
- Eh?! Por que não?! - Shanks arregalou os olhos, ele pensou que a menina iria querer ficar depois de navegar com eles por um tempo.
- Posso dar diversos motivos para isso, na verdade, mas acho que o principal é que essa garota aprendeu a não confiar no mundo, há quantos anos ela não está sozinha fugindo de tudo? Ela não confia em nós, Shanks, só em Luffy.
Shanks suspirou chateado, mas entendeu o ponto do mais velho.
- Espero que ela encontre pessoas em quem confiará no futuro.
________//\\________
Robin havia sumido tão logo chegaram na ilha, assim como Benckman disse, Luffy ficou tão chateado que chorou por dias, nada parecia o acalmar.
Nem mesmo a comida acalmou o menino, que comia enquanto chorava, querendo a amiga de volta, mas, infelizmente, não havia sinal de que Nico Robin um dia esteve à bordo do Red Force além de uma pequena carta que ela escreveu, com desenhos coloridos no lugar de palavras assim como ela e Luffy se acostumaram a fazer nos últimos dias.
Quando, enfim, as crises de choro de Luffy passaram, Shanks decidiu que ele merecia um presente, alguma coisa para aplacar a dor da perda de seu menino, foi quando ouviu falar de uma Akuma no Mi que estava sendo transportada.
- Shanks, você tem certeza? - Benckman franziu o cenho enquanto ouvia o plano de seu capitão, Luffy dormindo em seus braços com a mamadeira ainda na boca.
- Qual o problema? Não acho que vamos nos machucar e Lu ficará seguro no navio.
- Não é isso - O imediato soltou um longo suspiro - Quer mesmo dar uma Akuma no Mi pra nossa Âncora? De todas as coisas? Algo que o impedirá de nadar?
- Bem... ele gostou tanto dos poderes de Robin, pensei em conseguir para ele e dar só quando for mais velho, assim pode escolher com calma.
- Sinceramente... por que você não pode ser como um pai normal e simplesmente dar um cachorrinho?
- Por que não somos pais normais, Ben - Shanks piscou, sorrindo ao ver seu imediato corar e levantou saindo da sala do capitão, aquele assunto estava encerrado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de Sobrevivência de Trafalgar Law
Fiksi PenggemarOs Mugiwara eram sempre insanos, com conexões improváveis e ideias malucas que geralmente resultavam em ataques cardíacos em Law, mas, vamos, ele sobreviveu até agora, talvez realmente existisse alguma divindade que gostava de si (ou odiava) e o man...