Capítulo 34

123 18 10
                                    

Antes de sentimos amor, sentimos alguma coisa. Um sentimento pequeno, que vai florescendo até virar amor, na sua forma mais intensa e bruta.

Sabia que desde o primeiro momento que coloquei meus olhos em Lucien, que nunca seríamos um casal normal de amigos, sabia que tinha algo a mais, que seríamos algo a mais.

Então nossa amizade evoluiu para algo mais profunda, e agora mais um passo está para ser dado, um passo que talvez não deva ser dado. Algumas amizades devem permanecer assim, somente na amizade, para que nenhum dos dois acabe no fim machucado.

Balanço a cabeça negativamente, levando indo para o banheiro. Tiro a toalha enrolada no meu corpo e fico de frente para o espelho em cima da pia, observando a minha imagem, vendo cada marca gravada nele, cada curva, cada detalhe que aumenta a minha insegurança e desconforto. Em particular a pele costurada, já cicatrizada, que habita abaixo do meu umbigo. Misturada com as estrias que tenho alastradas por quase todo o corpo.

Percebo que quase nunca vejo meu reflexo, ou paro para gravar cada detalhe dele. Meus cabelos dourados estão um pouco maior, no meio das costas, minhas bochechas naturalme rosadas, algumas manchinhas que tenho espalhadas pelo rosto, minha pele extremamente branca pelo pouco sol que tomo, e meus lindos olhos verdes, que nesse momento estão numa mistura de verde claro mais próximo da pupila e ao redor um arco mais escuro de verde esmeralda, essa parte que eu mais amo de mim, junto com meus cabelos. Não sou uma mulher de muita vaidade, mas, tento sempre cuidar do meu cabelo para que ele sempre fique belo.

Saio do banheiro abrindo uma porta do armário, caçando um vestido leve e solto, azul escuro que não passa do joelho. Calço uma sapatilha e vou em rumo ao lago, passo desapercebida pelo trio jantando. O clima desta noite está agradável, a temperatura mais amena, como de costume da primavera. Os campos já estão mais coloridos, vivos, com suas flores de espécies diversificadas. Caminho devagar aproveitando a brisa gostosa, a lua, que enfeita o céu expondo todo seu esplendor, ilumina o caminho. Queria adiar o máximo possível qualquer conversa embaraçosa, sobre sentimentos que não conheço e relações complicadas que podemos ter. Todavia querer e poder eram palavras que não cabem mais em minha vida.

Sob uma lua cheia e um céu sem nuvens, recostado à uma árvore de frente para o lago, estava Lucien a minha espera. Meu coração acelera quando seus olhos pousam sobre mim, seu rosto antes sério, se ilumina um pouco. Ele também usava uma roupa fresca e casual, uma blusa branca de tecido esvoaçante, com mangas cumpridas que ele dobrou até os cotovelos, uma calça marrom queimado, de tecido fino também. Seus pés descalços. Engulo a seco dando um passo silencioso em sua direção.

✨🌙✨

Havia uma fraca neblina envolvendo as bordas da floresta, do outro lado do lago, e um barulho soou ao longe. O feérico apura sua audição, e fixa seus olhos para o outro lado do lago, como se pudesse ver através da névoa gélida. O som parecia com um bramindo tenebroso, um ruído desconfortável de ouvir. Ele fica atento até que o cheiro, para ele delicioso de carmélia e baunilha, invade suas narinas, o aroma o lembrando das poucas tardes que passava com a mãe e eles escapuliam para a cozinha e deleitavam-se com os biscoitos que as cozinheiras do palácio faziam. Infelizmente estes momentos eram quase nulos e raros, mas muito especiais para ele sempre que acontecia, deixava seus dias de sofrimento mais fáceis.

Então o ruivo move seu rosto para olhá-la e as preocupações parecem desaparecer de sua mente. Celene caminha em sua direção, o cabelo com cachos dourados mais arredondados e espaçados modela ao redor de seu rosto, as bochechas um pouco mais coradas, os lindos olhos marcantes e os lábios, lábios que ele fantasiou durante todo o dia, sua vontade de colar os seus com os dela. O clima apesar de ameno pela primavera, a deixava ainda mais pálida, o que na opinião dele não mudava em nada sua beleza, e pelo clima seus olhos estão mais escuros, uma mistura de verde azulado. Ele captura cada detalhe que pode de seu rosto, seu coração dando um salto ao admirar a figura perfeitamente esculpida, banhada pela luz prateada. Ela se aproxima um pouco mais.

Sua expressão parece temerosa, por mais que tente disfarçar mostrando o contrário. Um par com a sua que antes estava séria, a ocasião pede seriedade, afinal, como ele explicaria à Celene o que tampouco ele compreendia?

- Veja só quem resolveu aparecer. - Diz, um sorriso sedutor aparecendo em seus lábios, tentando aliviar o clima e quebrar o gelo. Celene o evitou o dia inteiro, e ele não sabe o porque, desde a conversa estranha na varanda que terminou com ela perguntando se eles eram amigos, é claro que eles eram, mas... O modo que ela falou e em como agiu depois disso, o incomodou.

O macho se aproxima dela, diminuindo a distância e parando na sua frente, vendo com mais nitidez as marquinhas marrons que ela tinha no rosto, assim como manchinhas douradas quase invisíveis a olho humano, que ela tinha perto da pupila. Se não fosse feérico e tivesse uma visão mais limitada, teria que estar com o rosto colado ao dela para enxergar melhor os pontinhos dourados que o lembra estrelas no céu. Só viu uma pessoa em toda sua vida que continha estrelas em seus olhos, enquanto nos do Rhys era estrelas no céu noturno, nos dela pareciam estrelas em um mar verde. Num tom verde mais lindo que já viu na vida, que nem a corte primaveril possuía. Ele sempre se surpreendia com como ela parece cada vez mais bonita sempre que eles se encontram, sempre que ele tem oportunidade de vê-la.

Não é muito diferente com Celene, sempre parecia mentira com o quanto o homen, macho ainda é difícil para ela, em sua frente é bonito, ainda mais vendo-o de perto, para ela é irreal uma pessoa ser tão bonita e injusto com os meros mortais, um humano não possui chances contra a beleza desse feérico, que parece ser um personagem dos seus livros, tirado de um sonho.



🪷

* Aí ai, espera ela conhecer o Rhys, tadinha.

* Falo para não se apegarem ao Lucien, mas eu mesma não sigo esse conselho.
Faça o que eu digo e não o que eu faço.

* Quando o romance deles chegar ao fim, eu não pretendo fazer igual a Sarah fez com Lucien e Feyre, e acabar com a amizade dele com a Celene não.

Bjs💜💜💜

Tik Tok: @aninhaclara434








Depois de você Onde histórias criam vida. Descubra agora