11.

215 10 0
                                    

 ligação de ideias, levou alguns dias

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

ligação de ideias, levou alguns dias.
O quarto escuro, sendo única luz da pequena luminária que ficava em cima da escrivaninha.
E dessa vez, o mau humor notável em seu rosto por conta do barulho logo cedo do despertador.
vestia uma blusa bege de mangas compridas e uma calça de veludo branca com estampa de ursinhos.
O cabelo loiro bagunçado atrapalhava sua visão, assim logo o tirando do seu rosto e o amarrando em um coque frouxo.
Os olhos ainda sujo de maquiagem, e as roupas espalhadas por todos os lugares, eram vestígios da noite anterior. E sendo mais uma tentativa falha de esquecer tudo aquilo que sentia, Kia foi a um bar, com seus amigos do trabalho anterior, beberam, cantaram, brincaram, e beberam de novo, esse ciclo durou a noite inteira, até cedinho de manhã.

O celular sobre a escrivaninha, carregava, pois tinha descarregado noite passada, era motivador acordar sem o som das notificações.

Porém seu descanso foi interrompido. Kiara o liga e vai direito para a galeria vendo algumas fotos que tirou de Felipe, e enquanto via alguns registros de ontem, uma mensagem chega "Ei! estou na base, o clima tá bem pesado aqui depois do que aconteceu em Lagos... aparece por aqui."  Sam, ele manda um gif engraçado. "Oi, noite passada foi bem longa, ainda estou me recuperando das consequências de beber a noite quase toda, apareço por ai logo logo." Ela o responde e manda depois um emoji sorrindo.

[...]

Andando pelos corredores arrumando a blusa de botão, pouco amassada na barra, já que saiu com pressa de casa.
A porta do quarto da Wanda estava aberta, lhe dando estranheza, já que nunca via a porta daquele quarto aberta.
Ela se aproxima e se encosta na porta.
— Oi a porta estava aberta, então vim aqui conversar.— Acontecia uma "reuniãozinha", Steve não dá muita atenção e Wanda acena é um pequeno sorriso no canto dos lábios aparece, e ela faz o mesmo, enquanto visão continuava oque estava dizendo.

— O Capitão Rogers queria saber quando o senhor Stark chega-se.

— Obrigado, já vamos descer— Steve volta a conversar com Wanda e Kiara continua parada na porta, apenas dá espaço para que visão possa passar.

— Vou usar a porta... e aparentemente ele trouxe um convidado— visão chega até a porta e a cumprimenta esticando a mão ela a segura firme e sorri.

E antes que pudesse sair por completo Steve o pergunta.— E nós sabemos quem é?

— É o secretário de estado.— ele sai.

Kiara com os braços cruzados, dá alguns passos, se aproximando deles que se entre olhavam, o clima pesado a fazia ter vontade de correr dali.
Ela se senta em uma poltrona cinza que tinha ao lado da janela e os olha sem entender
— Sobre oque é a conversa?

— Acontecimentos passados— Wanda evita a olhar.

— Não vamos conversar sobre então.— Seus olhos a procura de respostas vão ao encontro aos de Steve, que se recusa olhá-la nos olhos, sendo isso o feito mais estranho do dia.

— Vamos ver oque eles querem.— Ele levanta rápido e sai do quarto.

[...]

— A 5 anos eu tive um infarto, e cai bem no meio de uma partida de golfe, acabou sendo a melhor partida da minha vida porque após 13 horas de cirurgia e 3 pontes de safena, eu descobri o que 40 anos no exercício nunca me ensinaram... perspectiva. O mundo deve aos vingadores uma divida imensurável... vocês... lutaram por nos, nos protegeram, se arriscaram, mas enquanto muitas pessoas os vêm como heróis, existem aqueles que preferem o termo vigilantes.— o secretário diz.

— E qual termo o senhor usaria, senhor secretário— Kiara o pergunta seria.

—Que tal perigosos? Como chamariam um grupo de... aprimorados residentes americanos que rotineiramente ignoram as fronteiras internacionais e forçam sua vontade onde quer que vão, e que francamente parecem despreocupados com o que deixam para trás— o secretário se afasta dando espaço para a tela. — Nova York — Um vídeo onde mostra momentos durante o primeiro ataque de Loki, pessoas correm de um lado para o outro, enquanto prédios são destruídos e caem.
Todos olham o vídeo com seriedade, porem é visível a tristeza no olhar de cada um.
— Washington D.C — O próximo vídeo a uma nave inteira caindo dentro d'água, e também pessoas correndo e gritando em desespero. Sam abaixa a cabeça.
— Sokovia — Mais pessoas correndo e gritos de desespero enquanto um parte da cidade sobe aos céus, prédios caem e ficam em ruínas.
Todos olham com atenção o próximo vídeo.
— Lagos — Nesse vídeo mostra o desespero mais um vez das pessoas, prédios sendo destruídos e pessoas sendo socorridas, sons de ambulâncias e bombeiros ecoam em toda sala por fim pessoas mortas.
Wanda se vira e não volta a olhar a tela, é notável o desconforto.

Steve nota o desconforto e bate a mão na mesa.
— Ok, já chega.

O secretário da um sinal a seu companheiro, que retira a tela, e ele volta a falar. — Nos últimos 4 anos, vocês operaram com poder ilimitado e sem supervisão, é uma situação em que os governos do mundo não podem mais tolerar, mas acho que temos a solução, o tratado de Sokovia, aprovado por 117 países, estabelece que os vingadores nãos devem mais ser uma organização privada, invés disso, eles operaram sobre supervisão de um painel dás Nações Unidas, apenas quando, e se esse painel julgar necessário.

— Os vingadores foram formados para tornar o mundo um lugar seguro e nós conseguimos isso. —Com o olhar baixo Steve responde-o.

— Diga- me Capitão vocês sabe onde o Thor e Benner então agora? Se eu perdesse duas bombas atômicas, pode apostar que haveria consequências, compromissos, garantias, é assim que o mundo funciona, acreditem esse é o meio termo.— O secretário se aproxima um pouco mais da mesa.

— Então existe contingências— James que estava em uma das pontas pergunta ao senador.

— Em três dias a ONU se reune em Viena para ratificar o tratado, passar a limpo.— ele termina e vai andando para sair da sala.

— E se tomarmos uma decisão que vocês não gostem?— Natasha pergunta-o

— Então vocês sai de cena— ele sai da sala.

Todos se entre olham.

Kiara é a primeira a se levantar logo em seguida, sem falar nada ela apenas sai da sala e segue o corredor contrário do senador.

[...]

𝑨𝒈𝒆𝒏𝒕𝒆 𝑪𝒂𝒔𝒕𝒆𝒍𝒍𝒊 // Steve RogersOnde histórias criam vida. Descubra agora