26. Tokio?

322 19 0
                                    

Eu fui procurar Nairobi, ela estava vendo a produção de dinheiro.

Eu sabia que tudo estava muito quieto quando eu ouvi Tokio gritar, eu só sinalizei pra Nairobi que ia atrás para ver oq acontecia e ela concordou, sai correndo até a porta principal que acabava de ser selada de novo.

- Berlín que merda você fez?

Berlín- o que ela merecia....e ela sabia disso.

- se ta louco? O que vai falar pro outro?

Berlín- a verdade...vamos.

Nós reunimos todos no QG e o Berlín começou a falar, eu só peguei a garrafa de whisky que tinha deixado lá e voltei a tomar.

Berlín- a Tokio perdeu a cabeça...ela não aguentou...e não é fácil...mas a única solução foi entregá-la...deem as mãos...por favor...estamos aqui arriscando a vida, não precisamos de muito para darmos as mãos.

Berlín me chamou com a mão estendida para mim, e mais uma vez eu deixei minha garrafa e fui até ele dando a mão pra ele.

Berlín- quando se abre uma ferida, as plaquetas se unem para fechá-la...se elas não fazem isso o corpo acaba morrendo.

Estávamos todos de mãos dadas menos o Rio.

Berlín- nos temos que nós unir.

Rio- mas que merda se ta falando ai de plaquetas?

Berlín- Rio...

Rio- você se acha o que ? Um pastor? O líder de uma seita? E vocês vão viajar de mãos dadas com ele para o espaço?

Berlín- Rio...você precisa se acalmar agora.

Rio- não eu não vou me acalmar....você mandou a Tokio para a prisão...e então não vem com essa cara de pau pra me pedir pra ficar calmo...ela é minha namorada...namorada...e você acabou com a vida dela.

Berlín- é o primeiro amor...você está no fim do verão se despedindo da Susane no sul da França...parece o fim do mundo mas não é...

Rio- cala a porra boca seu psicopata de merda...você não tem ideia do que ta falando, entendeu? Tem alguém aqui que não esteja louco? Moscou? Você achou certo entregar a Tokio?

Moscou- olha...ela perdeu a cabeça...todo mundo viu.

Rio- Nairobi...

Nairobi- aqui nos temos regras...votamos e ela não aceitou e depois ela ficou louca.

Rio- Denver...você vê que tudo isso é uma merda né?

Denver- claro que eu vejo mano, mas ela fez roleta russa com o Berlín...o que acha disso?

Rio- não deu em nada merda.

- Mas foi quase...

Nairobi- chegou muito perto...

- acorda Rio...abre os olhos...a Tokio não era a mesma do começo desse assalto, ela tava explosiva...e podia acontecer algo pior se ela continua-se aqui dentro.

Nairobi- a gente não pode ter uma bomba aqui dentro.

Rio- não acredito...vocês estão com o Berlín? Vocês estão com a porra de um psicopata.

Nairobi- não...nós não estamos todos com o Berlín...nós estamos todos com o professor.

Rio- com o professor...ele ta preso...a gente viu isso pela TV...ele não vai ligar...não vai esperar a gente no fim do túnel...agora você vai dizer que ainda faltam duas horas para a ligação de controle né?

Eu peguei do bolso do Berlín um cigarro e o acendi deixando as coisas de Berlín encima da mesa pra ele guardar.

Rio- ótimo...por que essa é a ultima...eu quero ver o que vai acontecer quando ele não ligar...mas eu não vou ficar aqui pra ver isso.

Rio falou colocando sua arma encima da mesa e deslizando ela até Berlín por cima da mesa

Rio- alguns reféns saíram...a Tokio saiu...acho que tanto faz se eu sair tbm.

Berlín- você sabe que não é assim Rio...mas a sua decisão vai ser respeitada pode ir.

Ele falou entregando a arma de rio pra mim.

Rio- mas alguém tem que vir para fechar a porta principal.

Berlín passou uma seringa pra mim...

Berlín- espera...pega isso, quando sair acena com isso para verem que está saindo em paz.

Falou o entregando um pano branco.

Berlín- eles tem atiradores e não quero que te aconteça nada...me da um abraço...quero que fique bem...quero que você nunca deixe de acreditar no amor...isso é lindo.

Ele falou e eu coloquei a agulha em seu ombro sem nem ele perceber que estava atrás dele.

Berlín- confia...confia...confia...

Ele falou enquanto Rio se perguntava o que era, e foi assim que Rio dormiu contra a própria vontade sobre os braços de Berlín.

E enquanto estávamos lá dentro Tokio enrolava a polícia lá fora, Rio estava desacordado...e eu e Berlín estávamos lá, eu tirava o resto de sangue que saia do pescoço de Rio.

Berlín- de olho nele.

- eu não vim aqui pra ser enfermeira...muito menos babá...eu to cansada dessa sua liderança...você jogou a Tokio pra fora, cara...se vai fuder com tudo...eu tava quieta pra não fuder o grupo...mas você também tem que ajudar...

Berlín- é só um detalhe...você se preocupa com os seus companheiros .

- sabe o que me preocupa de verdade? O professor, o plano...você ta endoidando, ele não ta aqui...e pode tar na prisão, ele é o cérebro...

Berlín- e é por isso que vamos seguir o plano sem fugir de nada...passo a passo...e nada que ele não tivesse previsto.

- mas você acabou de fazer isso...ou jogar a Tokio pra fora era previsto?

Berlín- a Tokio vai ter a parte dela se ela se comportar...e não contar nada.

- mas que merda...isso de ter a parte dela era se ela tivesse sido presa e não que se você tivesse rolado ela escada a baixo que nem uma cadela até os leões, e com aquele gênio de merda ela já deve ter entregue o plano inteiro....e a polícia dele tar cavando um túnel pra entrar aqui ou esperando a gente sair lá.

Berlín- guarda os seus comentários na caixinha de sugestões por que essa merda é um patriarcado.

- e o que significa isso?

Berlín- significa que aqui mando eu...hum? Se não quiser que aconteça com você o que aconteceu com o Rio e com a Tokio eu te aconselho a ficar bem calminha.

O que Berlín não sabia era que eu só estava testando ele...pra ver se ele ainda tinha cabeça pra ficar no comando, e eu acho que tenho minha resposta.

la casa de papel - ParisOnde histórias criam vida. Descubra agora