40. Irmãzinha

139 8 0
                                    

Palermo- Denver vem cá...me da seu braço...você vai ser meu tenente ta bom?

Denver- eu vou ser o seu cão guia? É isso?

Palermo- cala a boca...Tokio...tem 14 toneladas de aço embaixo da gente me diz que a Nairobi ta com o Bogotá?

Tokio- tá...vamo bora.

Enquanto eu tentava convencer o Palermo a me deixar tirar a merda dos vidros dos olhos dele Nairobi e Bogotá escolhiam os voluntários que trabalhariam com o ouro.

Nairobi derretia uma porta de 14 toneladas de aço...7 mil e 500 litros por minuto...o alarme tocava, luzes vermelhas piscavam...e a Nairobi...A Nairobi e o Bogotá viam pela primeira vez o ouro...OURO DE VERDADE.

Enquanto Nairobi tirava o ouro junto com o Bogotá e mais 4 homens, eu tirava os vidros dos olhos de Palermo.

- olha, eu preciso que deixe os olhos abertos, qual quer coisa me avisa se for fechar, mas mantenha eles abertos o máximo de tempo possível.

Eu tirei alguns vidros do rosto de dele antes e depois eu comecei a tirar o dos olhos, ele choramingava, mas também, tinham cacos por todo lado.

Ele estava em uma poltrona, enquanto Denver andava de um lado pro outro e Mônica segurava o braço dele dando apoio e ai mesmo tempo o segurando.

-calma...to quase acabando...isso...calma.

O governador estava com a gente, Tokio o viajava.

Professor- Palermo? Palermo é urgente.

Palermo se virou para o lado do som mas Tokio o atendeu

Tokio- Professor é a Tokio.

Professor- como é que ta o Palermo?

Palermo- sofrendo senhor.

Ele falou me dando um sinal para ele poder levantar, eu e Helsinki o ajudamos a chegar na mesa.

Professor- descobriram que a gente invadiu o sistema de comunicação então tem que acelerar mas sem perder a calma.

Palermo- calma...e o que a você pode sentir ai na sua van querido, aqui estamos rodeados pelo exército da espanha, não sabemos quando vão entrar e não sabemos por onde vão entrar.

Professor- o Bogotá já começou?

Palermo- ele ta la embaixo faz um tempo...abrir essa porta vai levar mais de uma hora, talvez mais de duas.

Eu peguei o comunicador dele.

- Prof...quanto tempo temos?

Lisboa- 14 minutos.

Palermo- que ?

Lisboa- eles feraram a gente e sabem disso, não é exatamente o que eu faria, e também tenho minhas duvidas sobre o Pietro...mas o corno do Tamaiou não ta nem ai pros protocolos.

- e o que isso significa?

Lisboa- significa que eles vão entrar ai assim que abrirem as portas.

Palermo- sei...se eu entendi a gente não tem outra opção se não usar o golfinho não é?

Lisboa- é isso ai...tá com você?

Palermo- tá...o Flipper ta aqui com a gente.

O professor desligou e eu puxei Palermo pra terminar de tirar os vidros.

Palermo- que isso?

- Tokio vai preparar os Reféns.

Tokio- ta...Estocolmo vem comigo.

la casa de papel - ParisOnde histórias criam vida. Descubra agora