Tokio voltou a revistar a inspetora...
Berlín- eu estou boquiaberto, a polícia com tecnologia de ponta...um microfone de virilha...
Nós 4 rimos e Tokio voltou e ficou do meu lado, só não riram os dois russos ali por que eles não tem senso de humor nenhum.
Berlín- joga isso fora.
Ele falou dando o microfone para Rio.
Berlín- já acabou? Tenha a bondade de me acompanhar.
Eu e Berlín fomos na frente e os outros foram atrás de nós e a inspetora no meio.
- Berlín os remédios.
Eu sussurrei.
Berlín- claro...já pego.
Todos saíram menos eu...como planejado, Berlín ainda não estava 100% da cabeça então era melhor ter alguém com ele.
Berlín foi buscar o café da inspetora.
A inspetora olhou bem pra mim mas a única coisa que via era o famoso pintor.
Berlín- o professor disse que você queria café, então eu trouxe um descafeinado para não estragar o seu sono...mas antes de começarmos, eu preciso dos meus remédios.
Inspetora- claro...aqui está.
Ele pegou a pequena sacola e deu para mim, eu tirei os remédios de dentro da sacola e vi que estava tudo certo, e lacrado, sinalizei para Berlín que me deu um sorriso.
Berlín- então vamos começar com as provas de vida...COMECEM...temos aqui Arturo Romã, diretor da casa da moeda...
Ele estava acompanhado de Rio e Tokio.
Inspetora- você vai trazer os reféns um de cada vez?
Berlín- hurum...isso ai....pra você não se confundir quando fizer as contas.
Eu sabia que aquilo ia demorar e diferente da inspetora e Berlín que tinham cadeiras viradas para a grande escadaria, eu não tinha, então me sentei encima de um dos móveis que tinha ali na sala encostando minhas costas na parede.
Berlín- Arturo...essa senhora é a Raquel Murílio, ela mandou que atirassem em você...mas não tenha medo...nós a revistamos muito bem e ela está desarmada...por favor, seja delicada com ele...o Arturo é relativamente um homem muito sensível e ele ficou um pouco traumatizado.
Inspetora- como você está Arturo?
Eu aproveitei o momento e subi rapidamente as escadas e fui até o escritório de Berlín guardar os remédios junto as seringas.
Eu guardei todos os remédio e voltei lá para baixo, e de um em um os reféns passaram pela inspetora...mas o que era mais impressionante era Berlín que não perdia o animo para atazanar a vida da inspetora.
Berlín- essa ai parece uma tia minha, mas ela já morreu...já tomou seu café?...ah esse que ta vindo ai, eu gosto dele, ele é tão quietinho...
Até chegar a vez de Mônica Gaztambide.
Inspetora- Mônica.
Mônica- sim.
Inspetora- você está bem?
Mônica- bom eu to meio enjoada...é que eu to grávida.
Inspetora- desculpa a pergunta mas, foi você que pediu uma pílula abortiva?
Mônica- foi...foi eu sim mas eu mudei de ideia...eu não sei se vou sair daqui e se sair eu não sei se vou poder cuidar desse filho mas...eu decidi que vou tentar.
A inspetora se levanta e da dois passos, Tokio se aproxima e eu me levanto pulando da mesa que eu estava sentada tirando minha arma do coldre onde ela estava.
Inspetora- por mais difícil que as coisas possam ficar...as mães sempre conseguem criar os filhos...o problema é quando a gente fica mais velha.
Foi quando a ferida da Mônica começou a sangrar que tudo ficar tenso e eu olhei para Berlín.
Berlín- se tem uma coisa que eu sei é sobre mulheres e filhos, então não se preocupe a mamãe vai ser bem atendida...tragam o próximo.
Berlín fez um gesto para eu recuar de novo e eu recuei e guardei minha arma, o mesmo puxou a inspetora até uma dos mostruários.
Berlín- ta vendo essas moedas aqui? Foram encontrados no estômago de um marinheiro sem vida...mumificado...parece que o capitão descobriu que o marinheiro havia roubado parte do carregamento que vinha da Índia...e ele fez o marinheiro comer cada uma das moedas que havia roubado...até morrer.
Inspetora- imagina se a gente aplica-se o mesmo castigo em vocês.
Berlín- acabaríamos como armários embutidos de seis portas.
Ele fez alguns gemidos como se estivesse morrendo e eu não pude deixar de rir com ele.
Berlín- você é muito engraçada inspetora.
Inspetora- eu não vim contar piada Fonollosa, ainda tenho que ver 4 polícias, 11 agentes de segurança e 13 adolescentes, entre eles a Alison Parker.
Berlín-ahhh..por favor você tem que relaxar, seja paciente, a sobremesa é sempre servida no final.
Inspetora- é...mas é que a sobremesa ta demorando muito e eu tenho medo de ficar sem apetite....eu quero ver agora a Parker.
Berlín- ela ta se arrumando...sabe como são os adolescentes, sempre tão vaidosas...no fundo eu acho que essa insegurança acompanha algumas mulheres por toda a vida.
Ele olhou para mim por que sabia que eu gostava de me arrumar e a inspetora também me olhou.
A Tokio chegou por trás.
Berlín- cadê a cachorrada?
Tokio- o Helsinki ta tirando da jaula.
A inspetora continuava a olhar pra mim pensando em quem eu poderia ser...eu olhei pra ela diretamente em seus olhos e desci de onde estava.
Mas a inspetora estava pensando em mais uma coisa...que a chegada dela ali era uma perda de tempo para ela, e mais dinheiro para nós...era exatamente como o professor falava...Tempo é dinheiro.
Mais algum tempo se passou e todos os reféns passaram menos a Alison.
Inspetora- bom, acho que já vi todos o reféns menos a Alison Parker, imagino que agora seja a vez dela.
Tokio- e se não o que...vai nos algemas?
Berlín- eii, por favor senhoras fiquem calmas...é muito cedo para pegar a lama e os biquínis...
Inspetora- olha, desde quando eu entrei aqui eu sou ouvir você dizendo idiotices...eu esperava algo mais profundo de um homem que tem só quanto...7 meses de vida?
VOCÊ ESTÁ LENDO
la casa de papel - Paris
Fiksi PenggemarParis, uma menina humilde que entrou no mundo do crime por amor e se tornou a melhor em nunca ser encontrada....