Nos tinhamos uma hora para conseguir retirar o Governador da sala dele, Tokio e Nairobi foram buscar a nossa chavesinha premiada.
Eu estava com Palermo e com os reféns, levando eles para a biblioteca.
Eu e Helsinki estavamos na parte de cima e o Denver na de baixo.
Palermo- aqui vão ficar seguros...entre escritores e poetas não a o que temer não é? Relaxem...levantem as mãos, tipo assim como num assalto.
Ele fez para os reféns também fazerem igual a ele.
Palermo- vamo la...ótimo, senhoras e senhores meu nome é Palermo e tenho duas notícias pra dar, uma boa e uma ruim...a notícia ruim e que o banco da Espanha ta sendo assaltado...e a boa é que quem ta assaltando é a gente muchachos.
Ele tirou o colete e colocou a touca vermelha mostrando os nosso incríveis macacões vermelhos.
Denver- todo mundo calmo...todo mundo calmo.
Eu tirei a farda e por baixo tinha o macacão.
Denver- FICA QUIETINHO AI...TODO MUNDO CALMO.
Palermo- a partir de agora vocês fazem parte da nossa família mafavilhosa de reféns vamos passar alguns dias de reflexões profundas hum? Então podem vestir suas mascaras por favor.
Eu e o Palermo eramos os unicos sem mascara do Dali.
Palermo- PÕEM LOGO ESSAS MASCARAS CARALHO VAMO.
- Para que nenhum de vocês tente bancar o herói vou pedir que por gentileza vocês entreguem os celulares para o Denver.
Denver- vamo fazer uma coisa, todo mundo aqui que é pai ou mãe levanta a mão...okk bele...a gente marca o telefone de vocês em vermelho e vocês tem direito a uma ligação por dia.
Palermo- de onde se tirou isso o idiota...
Denver- sou eu quem mando, eu sou o coordenador de reféns.
Palermo- ah se fez um curso foi? Agora virou papai do ano?
Denver- todo mundo com o celular na mão...já.
A Estocolmo entra na sala e fala.
Estocolmo- Palermo...Paris, nos temos um problema.
Nós fomos pelo andar de cima e vimos Tokio e Nairobi cercadas pelos seguranças do governador, eu coloquei minha mascara e sai em uma das sacadas assim como o resto do pessoal.
Palermo- abaixem as armas seus ratos...Senhores deixe eu me apresentar, meu nome é Palermo, eu e a senhorita Paris somos responsáveis por esse assalto...então, peço que apontem para o meu peito, sou o alvo mais importante.
Todos tiramos as mascaras.
Gandia- fica nela...fica nela.
Palermo- bom...já que temos alguns segundos antes do tiroteio o que acham de conversarmos sobre anatomia...o que acham? O ser humano tem dois olhos, que diferentes de um camaleão, se encontram fixos na parte frontal do rosto...e isso deixa vocês em uma baita desvantagem se começar um tiroteio não acham?
Gandia- se atirar eu juro que acabo com essas duas.
- O GANDIA...E FALTA DE RESPEITO DAR AS COSTAS PRA QUEM VOCÊ ESTÁ CONVERSANDO, Ou nem isso tua mãe tem ensinou?
Palermo- eu to falando com você Gandia...sei que passa todo domingo em estande de tiro e compra revistinha de arma...que ta esperando sua vida inteira em um momento que transforme você em um heroi...eu te aconselho que pense bastante sobre a Marisa...quem pense bem no rostinho angelical do seu filhinho Juanito...e abaixe logo a sua arma seu filho da puta.
Gandia mandou baixarem as armas, mas quando menos esperavamos eles atiram, eu não baixei a guarda e consegui atirar na perna de Gandia mas Palermo tinha fica ferido por um vidro que Gandia estourara com um tiro...foi tiro pra todo lado, nós atiramos, eles atiraram...eu olhei pro lado e não vi o Palermo.
- PALERMOOOO....
Eu corri até ele.
- Palermo....Palermo...
Helsinki veio até mim e eu diagnosticava ele.
Helsinki- como ele ta ?
- mal...Palermo consegue me ouvir?
Palermo- ai porra...eu não vejo nada....
Estocolmo- merda...merda...merda...agora fudeu...ta cheio de vidro nos olhos dele.
Mônica falou quando eu consegui abrir minimamente os olhos dele, Helsinki tinha ido buscar uma maca e Tokio chegará.
- eu preciso tirar os vidros....Palermo confia em mim?
Os olhos de palermo estavam todos ensanguentados e eu não sabia se conseguiria salvá-los.
Tokio- ALGUÉM AJUDA.
Eu corria enquanto Denver, Tokio e Estocolmo levavam a maca.
- ABRE ESPAÇO....
Bogotá- TODO MUNDO PRA PAREDE AGORA...PRA PAREDE...VAMO BORA...RÁPIDO.
- CALMA...TAMO CHEGANDO...CALMA...ANALGÉSICO...CALMA...CALMA...NÃO SE MEXE TA, EU VOU TIRAR ISSO AQUI...COM CUIDADO...muito cuidado.
Eu falei começando a me acalmar.
- calma...calma maninho...abre os olhos...bem devagar...isso
Ele abriu os olhos e eu pude ver a irritação e muitos cacos de vidro dentro deles.
-isso mesmo...
Palermo- eu não consigo deixá-los abertos por muito tempo...eu não consigo.
- ta enchergando?
Palermo- eu não vejo merda nenhuma o que ta havendo.
Eu olhei pra meninas que estavam do outro lado da maca.
Tokio- caralho que merda...
Estocolmo aplicou um analgésico nele pra dor.
- e a luz? Você vê?
Palermo- é como se eu estivesse no estádio do Maracanã....o que que deu em você? Do nada virou oftalmologista?
Estocolmo- Paris...ele precisa de um oftalmologista.
- eu sou a melhor opção que ele tem agora, e se você quiser ver de novo eu tenho que tirar os cacos...eu to vendo o vidro.
Estocolmo- vai ligar pro professor.
Ela falou pro Denver.
- Estocolmo...pega o número 4...o cirúrgico JÁ.
Palermo- o que se ta pensando em fazer?
- eu vou tirar o vidro.
Palermo- a é...e como vai fazer isso?
- vou usar umas pinças...
Denver- não vai mecher nele com isso Paris...a gente solta 3 reféns e chama a porra de um oftalmolo.
- DENVER CALA A BOCA E FICA FORA DAQUI, EU SOU MÉDICA, DAQUI CUIDO EU.
Denver- ta...
- Presta atenção Palermo...você precisa confiar em mim, eu quase virei cirurgiã, a minha mãe é extremamente firme...mas preciso que confie em mim, você confia?
Palermo- eu confio em você irmãzinha...mas a gente cuida disso depois.
Ele falou levantando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
la casa de papel - Paris
FanfictionParis, uma menina humilde que entrou no mundo do crime por amor e se tornou a melhor em nunca ser encontrada....