Berlín- Vamos.
Enquanto a gente se preparava para a polícia ver a gente lá dentro como um deles, Alison Parker estava mandando uma mensagem para o mundo.
Alison- não sou uma ouvinte eu sou uma refém, meu nome é Alison Parker, sou filha do embaixador do Reino Unido, eu estou ligando de dentro da casa da moeda da Espanha, estamos vestidos igual os sequestradores...deram armas e máscaras pra gente...ninguém sabe quem é quem...
Enquanto isso a polícia via reféns misturados com assaltantes com armas esperando eles entrarem.
Alison- se a polícia entrar vão ferir inocente...
A menina falava em prantos.
Alison- não invadam.
E foi assim que passamos a noite limpa...sem invasões, eles foram obrigados a abortar.
20 minutos depois.
Todos os reféns estavam sentados e Nairobi, Oslo e Moscou chegam.
Nairobi- agora vem a melhor parte...agora vamos trabalhar vem comigo...Torres...Sanches...Biemas...
Ele falou vários nomes e por último...
Nairobi- Sarah.
Todos começamos a seguir ela.
Nairobi- atenção, quero essas máquinas trabalhando a noite toda, cada vez que a gente para é meio milhão a menos...quero isso aqui que nem uma balada, sabem? Punts punts punts...então não parem, vamos fazer as correções técnicas a cada três...então vocês já sabem...alegria e festa.
Todos começaram a trabalhar, fazendo notas de dinheiro...e eu estava trabalhando tbm, estava verificando as notas...se tudo estava certo.
Eu estava indignada que tinha que trabalhar, eu estava com sono...tinha trabalhando a noite toda, depois de algumas horas eles trocaram o meu turno e eu fiquei junto aos reféns, mas não conseguia dormir ali...estava tudo correndo bem, nenhum tumulto...a polícia estava quieta, o que era estranho...eu sabia que alguma coisa ia dar errado.
Berlín pegou a senhorita Gaztambide e mais alguns reféns e deu um papel a ela, eles abriram as portas e saíram todos juntos.
O Berlín falou para Mônica tirar a mascara e falar no megafone.
Mônica- eu peço por favor que não atirem...meu nome é Mônica Gaztambide, eu só vim ler um comunicado...eu falo em nome dos assaltantes...somos 67 reféns, todos com saúde perfeita e estamos bem cuidados, não ah vítimas nem feridos...estamos vestidos todos iguais aos assaltantes, então, qualquer tentativa de invasão pode custar a vida de pessoas inocentes.
Eles começaram a entrar de novo na casa da moeda...
Berlín- estamos trancados e realmente não sabemos quanto tempo isso pode durar...mas até que alguém estoure a minha cabeça eu vou cuidar de vocês, enquanto ninguém me enganar ou tentar falar com alguém de fora tudo vai ficar bem...a partir de agora vamos nos organizar, vamos dar algumas tarefas para vocês para que ninguém fique deprimido...qual é o seu nome?
Refém- Pablo.
Berlín- faz esportes?
Pablo- faço, sou capitão da equipe de atletismo...
Berlín- da um passo a frente capitão.
Berlín começou a andar e pediu para mais um Refém dar um passo a frente e chegou em Arturo.
Berlín- olha só...é bom com trabalhos manuais?
Arturo- não...não...pra falar a verdade quando fura o pneu é minha mulher que troca.
Berlín- então não sabe nem colocar uma broca.
Arturo- não...não
Berlín- pensa bem no que vai dizer por que eu tenho um detector de mentiras bem aqui.
Falou apontando pro olho.
Berlín- mais uma chance...você é bom com trabalhos manuais?
Arturo- eu sei me virar.
Berlín- então passo a frente.
Eu estava no final da fila esperando a seleção das casas terminar, até que Berlín se direciona até uma das reféns que estava nervosa.
Berlín- vocês se sentiria melhor se lhe desse um calmante?
A mulher só assentou com a cabeça.
Berlín- ok ok...mais alguém quer remédio.
Uma mulher levantou a mão falando que era diabética.
Berlín- fica desse lado por favor.
Eu levantei a mão e falei.
- eu...eu tomo antidepressivo.
Berlín- ta...venha aqui, alguém mais?
Mônica se pós a frente.
Mônica- eu...eu queria pedir uma pílula de aborto...disse que não sabe quanto tempo ficaremos aqui, eu quero resolver isso o quanto antes.
Berlín- vai tomar hoje mesmo...quanto a vocês venham comigo, vou levá-las a sala do senhor romã pra ficarem mais tranquilas.
Alison- desculpa eu também tenho um pedido.
Berlín- o que que foi?
Alison- eu queria entrar na Internet e apagar uma foto.
Berlín- desculpe mas não vai dar.
Alison- me enganaram...me levaram pro banheiro e tiraram uma foto minha nua...e agora os meus pais...meus professores...a imprensa...ta todo mundo vendo.
Berlín- se pode gravar uma mensagem...um vídeo, para que eles fiquem mais calmos, e a gente envia.
Ela concordou com a cabeça.
Berlín- todos iram gravar mensagem para as suas famílias, Nairobi...alegria.
Nairobi- venham...seus machões, com as mãos na cabeça e em fila...como se tivessem em a seleção.
Moscou explicava o trabalho para os três escolhidos...eles iam fazer a nossa fuga.
Alison estava gravando a sua mensagem, Tokio chega na sala e Rio para de gravar a mensagem da garota, deixou o celular da mesma encima da mesa, ela pegou o celular da mesa e entrou na Internet...so que a polícia conseguiu entrar no celular dela...e gravaram imagens do Rio...e foi assim que um romance entrega tudo.
E assim que a inspetora chegou na tenta descobriu que tinham conseguido essas imagens e ligou para o professor.
O professor aproveito e pediu os remédios que tínhamos pedido, e foi nesse momento onde o professor perguntou o por que daquela ligação que ela disse que conseguirá imagens de dentro da casa da moeda, e que tinha a identidade de um de nós.
Quando a ligação acabou ele ligou direto para nós.
Berlín- diga professor.
Professor- eles tem imagem dos celulares na parede.
Berlín- que?
Professor- ai dentro não tem nenhuma câmera de segurança né?
Berlín- não...não....claro que não, só as que nos colocamos.
Professor- então foi um dos reféns....tem algum telefone sobrando...então vai procurar se não estamos ferrado.
Berlín- temos que ter alguma punição...se continuarmos sendo bonzinhos eles vão continuar a desobedecer.
Professor- que punição?
Berlín- uma punição exemplar...uma execução pelo exemplo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
la casa de papel - Paris
FanfictionParis, uma menina humilde que entrou no mundo do crime por amor e se tornou a melhor em nunca ser encontrada....