14. Tuneis?

388 24 0
                                    

Flashback on.

E ai voltamos a minha memoria passada...a do almoço...Moscou distribui os prato enquanto todos conversavam...por baixo da mesa a mão de Berlín estava em minha perna sem que ninguém percebesse...todos começaram a comer até que Rio pergunta.

Rio- Professor eu tenho uma duvida...como é que vamos sair de lá.

Professor- por um túnel.

Denver- esse é o seu plano? A polícia vai sacar em 2 minutos.

Rio- com certeza.

Foi ai que Professor tirou uma caneta do bolso e começou a desenhar na toalha de mesa.

Professor- olha...essa é a casa da moeda vista de cima...ta? Assim que entrarem vocês vão fazer os reféns cavar bem aqui...fica exatamente a 13 metros do sistema de esgoto.

Moscou- 13 metros....a essa distância qualquer GPR vê a gente não é?

Professor- hurum...é verdade....um sensor GPR tem uma capitação de 15 metros ou eles podem capitar a vibração das britadeiras e é por isso que eles vão pensar que vamos fugir por aqui.

Moscou- mas não vamos fugir por ai, vamos?

Professor- não...vamos sair por outro tunel...um túnel que eles não podem ver...por que fica a 26 metro de qualquer outro canal de saneamento...e principalmente por que já foi feito....so temos que chegar até ele por aqui...pela caixa forte número 3.

-Professor...quem fez esse túnel?

Professor- eu mandei construir a 5 anos....quando vocês chegarem até esse túnel bem aqui...vão encontrar 466 metros já escavados até o hangar....que já deixei preparado.

Nairobi- não...agora eu tiro meu chapéu cara.

Rio- e a calcinha.

Todos começaram a rir.

Moscou- mas todas as caixas fortes também tem blindagem no chão não?

Professor- tem sim...uma primeira camada de aço e uma segunda camada de concreto armado....e lá então, não posemos usar britadeira...tem que ser na mão, um maçarico de corte.

Moscou- quantos metros.

Professor- 6,7 metros no total.

Helsinki- quanto demora...pra fazer esse buraco?

Moscou- 10...12 dias.

Berlín- é o tempo que estaremos lá dentro...com uns 200 milhões de euros impressos por dia.

Nairobi- 2 bilhões e 400 milhões...

Nairobi falou cantarolando...todos brindamos juntos e voltamos a comer....

Flashback off

Helsinki estava cuidando de Arturo....Denver cuidava de Mônica...e eu cuidava de Berlín.

Enquanto os dois cuidavam dos baleados Berlín batia um papo com os reféns.

Berlín- eu reuni vocês aqui para contar um pouco como vão as coisas, e para acabar com os rumores...eu sei que existe um boato de que a senhorita Mônica Gaztambide faleceu....e isso não é bom, os rumores geram incerteza...ansiedade...e então eu quero acabar com isso...

Eu estava do lado de Nairobi e a mesma se virou pra mim e sussurrou.

Nairobi- gata...que q o teu namorado ta fazendo?

-queimando o pequeno fio de confiança que ainda existe entre nós e os reféns.

Nairobi- isso não é bom.

Berlín- a verdade é que a senhorita Mônica colega de vocês foi executada...eu também quero que vocês saibam de um outra notícia...uma notícia boa...mas a verdade é que esse assalto vai de vento em poupa...como mel na chupeta...por isso quero agradecer a vocês, eu tenho que agradecer a vocês todos que estão se empenhando com esforço e dedicação mas especialmente a uma pessoa...ao senhor Torres...senhor Torres...licença.

Nairobi deu um passo a frente.

Nairobi- senhor Francisco Torres....esse homem aqui trabalha imprimindo dinheiro a 27 anos...e hoje ele bateu seu próprio recorde...por que depois de 40 horas ele imprimiu...diz quanto você imprimiu Torres diz...

Torres- 311 milhões de euros.

Nairobi- 311 MILHÕES DE EUROS.

Berlín- 311 milhões de euros...mas que fenomenal ele sozinho.

Torres- com ajuda dos meus colegas é claro.

Nairobi- e ainda sim é humilde...obrigada senhor Torres...obrigada...muito obrigada a todos...senhor Torres você sabe o que você é? Você é a porra do sequestrador do mês.

Eu pude ver Berlín colocar as mãos pra trás do corpo por perceber que estava tremendo.

Berlín- EXATO, VAMOS DAR UMA SALVA DE PALMAS PARA O SENHOR TORRES.

Berlín conseguiu controlar o tremós e todos batemos palmas para o senhor Torres.

Berlín- xiu...xiu....mas como toda notícia vem acompanhada eu gostaria que a gente o recebesse com pombas...uma salva de palmas inesquecível...para o senhor Arturo...o diretor geral que está finalmente fora de perigo.

E assim tivemos a segunda salva de palmas para Arturo até que vimos uma refém levantar a mão.

Berlín pediu silêncio a todos e agradeceu ao senhor, se dirigindo até a professora.

Professora- posso falar com você em particular por favor.

Berlín olhou para mim e voltou sua atenção para a refém, dando as costas a ela que seguiu ele.

Tokio e Nairobi ficaram ali e eu segui eles, passando na frente da refém e segurando o braço de Berlín que sabia o por que eu estava ali.

Berlín- agora não.

- você precisa.

Berlín- depois de eu falar com ela eu trago a de volta e você aplica.

- ta...

Eu desci a escada e me sentei...

-Tokio se quiser descansar eu fico com eles um pouco.

Tokio- obrigada.

O Rio veio e chamou algumas reféns para fazer a higiene diária, depois de um tempo as reféns voltaram junto de Rio...menos a Alisson.

-Rio cadê a ovelhinha?

Rio- ta com a Tokio.

- Beleza obrigada.

Eu vi a ovelhinha voltando sozinha. Ela foi para o meio dos reféns normalmente.

la casa de papel - ParisOnde histórias criam vida. Descubra agora