Katerina Diaz
Bati á porta do escritório de Manu e logo o ouvi dar permissão para eu entrar. Abri a porta e assim que entrei voltei a fechar a mesma.
— Bom dia, Kat! — o mei velho sorriu pousando a caneta em cima da mesa. — O que te traz cá?
— Bom dia, Manu! — eu sentei-me numa das cadeiras em frente á sua mesa. — Eu vim falar sobre a campanha de lingerie Plus size.
— Espero que tenhas pensado bem e que tenhas mudado de ideias. — ele disse pousando os seus cotovelos em cima da mesa e juntando as suas mãos entrelaçando os seus dedos. — É um ótimo contrato, ótimas condições e seria muito bom para ti.
— Eu ainda estou com um pouco de receio do que virá depois mas eu acho que vou arriscar e fazer o Shoot. — ainda estava um pouco amedrontada pelo que poderia ser a reação das pessoas mas a verdade é que as palavras de Jude ecoavam a toda a hora na minha cabeça e mesmo que na hora eu não tenha admitido para ele, eu acho que ele tem razão e era uma ótima oportunidade para mim, para mostrar que todos os corpos são bonitos apesar de eu ter vários complexos com o meu corpo.
— Mas isso é ótimo! — ele esboçou um enorme sorriso. — Não tens de ter medo dos comentários. No mundo temos pessoas maldosas e estúpidas mas temos de dar relevância a quem vê as coisas de forma positiva e que nos fazem críticas positivas.
— Sim, acho que tens razão. — Eu assenti. — E quando seria a campanha?
— Ainda nada está fixado, a marca esperava uma resposta tua e também queriam uma reunião contigo para discutir coisas sobre o contrato e querem também saber sobre ti e estão dispostos a aceitar algumas condições que tenhas para a campanha. Não queres de todo que te sintas desconfortável ao fazer as fotos e querem que sejas tu a escolher as peças que queres usar de acordo com o que te sentires confortável. — ele disse e eu sorri fraco assentindo. — Eu só te falei desta proposta porque os donos da marca são pessoas muito respeitosas, não gostam de forçar a modelo a usar algo desconfortável para ela. Não estarás sozinha, outras modelos estarão presentes para que possam dar uma certa confiança umas ás outras. Eu achei tudo muito positivo por isso insisti tanto para que o fizesses.
— Podes marcar reunião com eles para quando quiseres, és tu que geres a minha agenda por isso está tudo nas tuas mãos. — Eu disse e ele concordou.
— Porque não aproveitas o resto da semana para descansar um pouco? Não vou marcar nada para esta semana, acho que estás a precisar de uma pausa. — ele disse e eu apenas concordei.
— Obrigada, Manu! — suspirei. — Obrigada por sempre te preocupares comigo e a cima de tudo por seres meu amigo.
— Não tens de agradecer, isto é trabalho eu trabalho para ti e por ti mas como dizes, somos amigos e eu preocupo-me com a minha amiga. — ele sorriu e eu retribui. — Aproveita para estar com o teu irmão, sair um pouco sei que não sais muito. Precisas de te soltar um pouco.
— Vou tentar, prometo. — respondi e ele assentiu. — Acho que vou passar no Centro de treinos do Real Madrid fazer uma visita ao meu irmão.
— Eu vi os comentários nas tuas fotos. — ele mostrou um sorriso malicioso. — O inglês não desiste, devias deixá-lo aproximar-se, se é que me faço entender.
— Mais? Ele passa a vida lá em casa e sempre a azucrinar-me a cabeça. — Eu revirei os olhos e ele riu.
— Se ele não desistiu até agora com todas as patadas que lhe deste é porque ele, de verdade, gosta de ti. — Manu acabou por se inclinar para trás encostando-se na sua cadeira.