capítulo 5

650 143 13
                                    

Freen

Quando chego em casa, sinto o olhar de Billy sobre mim. Bastante confuso, não digo nada para ele e simplesmente caminho em direção ao meu quarto. Fecho a porta atrás de mim e suspiro, fechando os olhos. Quem era aquela garota? Por que sinto que há algo que me conecta a ela?

Meu celular vibra, e a imagem de Heidi aparece na tela. Não demoro muito para responder à mensagem dela, dizendo que me senti mal e por isso saí mais cedo. Menti para minha própria namorada, embora teria sido pior dizer a ela que sentia algo estranho por outra garota. Quem será essa garota…

Gosto sempre de começar em um instituto novo, pois você conhece novas pessoas, novos amigos, e isso sempre é bom para mim. Entrei com Noey pela porta principal. As pessoas já haviam chegado para suas aulas, embora alguns, como nós, estivessem chegando um pouco depois do horário. Bom começo de ano neste instituto.

Na noite anterior, Heidi me mandou uma mensagem perguntando por que eu deixei a festa de aniversário dela antes. Eu não poderia dizer a ela que era porque eu tinha um sentimento estranho por outra garota, então menti para ela, dizendo que era porque me senti mal. Isso de alguma forma me fez sentir muito mal também.

Entro na aula depois de ter perguntado a uma garota que estava no corredor onde ficava a sala, e sinto os olhares sobre mim. Noey sorri para uma garota parada perto da janela, mas eu simplesmente a ignoro.

- Sarocha Chankimha… você é a nova -Diz a professora.

- Sim - Eu afirmo.

- Senta aí, ao lado de Armstrong - Aprofessora aponta para o fundo da sala.

Meu coração bate rápido quando reconheço aquela garota de olhos âmbar. Ela está olhando para baixo, mas depois que a professora diz a Noey que ela deve se sentar ao lado de outra garota, nossos olhares se encontram.

Olho por um segundo para a garota com quem Noey deveria sentar e noto que ela está completamente assustada, olhando para mim como se estivesse encarando uma alma penada.

Meu olhar volta para a garota de olhos cor de mel, e quando ela me vê, eu poderia jurar que ela solta um suspiro.

Sorrio um pouco para ela, para não criar um clima desconfortável. Mas quando percebo que ela ainda está surpresa, simplesmente tiro minhas coisas e as coloco sobre a mesa.

Tento manter a calma e prestar atenção na aula, mas é impossível. Não sei o que há com a garota ao meu lado, mas não consigo parar de querer olhar para ela a cada cinco segundos.

- E agora vou deixar uma tarefa para vocês. Por favor, não saiam de seus lugares e façam em grupo com a pessoa que está ao seu lado - Explica a professora. Todos acenamos com a cabeça e começamos a copiar o que ela escreve na lousa.

Quando termino, olho para a menina. Ela também está nervosa; sei disso pelo fato de suas mãos estarem juntas e apertadas. Ela olha para mim e abre a boca, tentando me dizer alguma coisa, mas não sai nada. Então, vou em frente.

- Acho que sei fazer esse exercício - Digo, sorrindo para ela para acalmá-la. Ela sorri para mim também, e eu poderia jurar que meu coração quer sair naquele exato momento.

Eu não entendo. Eu estou com a Heidi; não posso sentir nada assim por outra pessoa. Mas... essa garota tem algo especial, algo que... não sei, parece familiar para mim.

Ela me faz sentir conectada a alguém novamente, mas não sei quem.

- Acho que sei fazer isso também - Ela finalmente fala. Sua voz sai nervosamente, mas ela tenta esconder com seu sorriso. - Embora tenha algo no exercício que eu não entendo.

Começamos a fazer o exercício, e expliquei a parte que ela não entendeu.

Ela é bonita. Ela é como uma daquelas pessoas que você olha e vê como são transparentes, que escondem coisas como todo mundo, ou pelo menos é o que penso.

A garota de olhos cor de mel me dá outro sorriso ao verificar o trabalho pela quarta vez antes de entregá-lo e perceber que está tudo lá em ordem.

Fomos os primeiros a terminar.

Sinto meu celular vibrar, e o nome de Heidi aparece na tela. Posso notar que ela levanta as sobrancelhas quando olha acidentalmente para meu celular, então suspiro.

- Ela é minha namorada - Digo. Ela abre a boca, um tanto surpresa.

- E ela é minha amiga - Ela acrescenta.

Isso cria uma atmosfera um tanto desconfortável. Claro, como pude ser tão estúpida? Era óbvio que ela era amiga dela; Heidi se dá bem com a maior parte da escola.

Agora que a garota de olhos cor de mel sabe que eu gosto de garotas, me pergunto o que se passa na cabeça dela.

A campainha toca, e ela me dá mais um sorriso antes de se levantar e procurar novamente aquela garota que está conversando com Noey. Presumo que ela seja amiga dela.

- Ei, espere - eu digo, enquanto a interrompo, e acidentalmente toco sua mão, embora eu a afaste da minha o mais rápido possível, já que fico bastante nervosa.

- Sim? – ela pergunta, sorrindo para mim.

- Você não me disse seu nome - digo, gaguejando um pouco. Eu poderia jurar que estou patética agora.

- Rebecca - Ela diz. Eu aceno também, sorrindo para ela - E você?

- Sarocha… Sarocha Chankimha, mas pode me chamar de Freen. - Ela mantém o sorriso enquanto continua a olhar para mim.

- Freen, gostei, é um apelido bonito - É a última coisa que ela diz antes de sair da aula e me deixar lá com o coração acelerado.

𝘈𝘪𝘯𝘥𝘢 𝘭𝘦𝘮𝘣𝘳𝘰 𝘥𝘦 𝘷𝘰𝘤êOnde histórias criam vida. Descubra agora