capítulo 31

605 117 5
                                    

Becky

Nunca me esqueça.

Essas foram as últimas palavras que Sam disse, e agora elas estão repetindo na minha cabeça.

Sei que é injusto esconder a verdade de Sarocha, mas ainda não me sinto pronta para falar com ninguém sobre aquela noite.

Ainda me lembro de tudo perfeitamente, e dói, dói demais.

Tranco-me em um dos cubículos e sinto as lágrimas escorrendo pelo meu rosto.

Fecho os olhos tentando parar tudo, mas as lembranças daquela noite se repetem indefinidamente sem cessar.

Abro os olhos quando sinto alguém tocar meu ombro de leve, levanto a cabeça ainda com lágrimas nos olhos e lá a vejo.

A mulher à minha frente está chorando, com lágrimas no rosto que, como as minhas, não tinham intenção de parar.

Seu cabelo castanho está solto e ela é um pouco mais alta que eu.

Flashback

- Oh, - ela diz, me abraçando, sinto as lágrimas caírem com mais força. - Não se preocupe, acabou.


- Ela foi embora, - lembro em meio às lágrimas. - Ela foi para me salvar.

A mulher na minha frente também chora e tenta me confortar, embora ela também esteja quebrada. Eu nunca a vi, mas pela sua aparência posso dizer que ela se parece com a mãe de Sam.

- Ela era minha sobrinha, - diz ela em meio às lágrimas. - Ela era um anjo e, como todo anjo, teve que voltar para sua casa.

Isso só me fez chorar mais e desejar ter sido eu quem partiu.

Começo a ficar sem ar e a senhora parece perceber isso porque rapidamente se separa de mim.

Meu coração bate rápido, minhas mãos suam e sinto cada vez mais que estou sendo sufocada.

- Ajuda! Ela não consegue respirar, - ouço a mulher dizer, embora sua voz seja ouvida ao longe.

Vários médicos me procuram para me ajudar, mas não consigo ver bem seus rostos porque as cores ficam escuras.

Minhas pálpebras estão ficando cada vez mais pesadas e tento não fechá-las completamente.

Fim do flashback


- BecBec, amor… - ouço uma voz atrás da porta do cubículo. - Está bem?

Enxugo as lágrimas o mais rápido que posso e saio, encontrando Freen completamente preocupada. Apesar de não saber qual é o problema, ela apenas me abraça, na tentativa de fazer com que tudo de ruim vá embora.

Mas isso não desaparece e parece que nunca irá.

Sempre me sentirei culpada pela morte de Sam; foi ideia minha sair da festa naquela noite.

- O que aconteceu? – Ela pergunta preocupada quando as lágrimas param e eu estou lavando o rosto.

- Não quero falar sobre isso, não me sinto preparada – admito, olhando meu reflexo no espelho; meus olhos estão realmente vermelhos.

Freen simplesmente vem até mim e me abraça novamente.

- Está tudo bem, Becca, sem problemas. Quando você se sentir pronto para conversar, eu estarei lá, estarei sempre ao seu lado - Ela diz sorrindo. Eu aceno enquanto escondo meu rosto em seu pescoço. - Estarei lá quando precisar conversar com alguém, nunca se esqueça de mim.

A última coisa simplesmente faz meu coração se partir rapidamente em dois, e a lembrança de Samanun me dizendo isso se repete.

Embora eu não chore mais, porque sei que Sarocha está ao meu lado me dando forças.

Saímos do banheiro quando me sinto melhor e caminhamos em direção ao local onde Freen deixou as duas bandejas, junto com um dos funcionários que estavam ali para que ninguém pensasse em comer o que tinham.

A castanha agradece ao funcionário por cuidar de nós e sentamos no mesmo lugar de antes para terminar de comer.

A mulher tailandesa senta ao meu lado, ao contrário da vez anterior, quando ela estava na minha frente, e ela não para de olhar para mim.

- Você é fofo mesmo quando chora - ela admite, e isso me faz sorrir. - Eu te amo, Becbec.

- Eu também te amo, Sar - admito antes de beijá-la nos lábios e depois mordê-la levemente.

Quando nos separamos, ela sorri para mim e todos esses pensamentos simplesmente desaparecem por um momento, fazendo-me focar apenas nela.

- Você tinha ketchup no lábio - eu digo, fazendo-a rir, e isso me faz sorrir ainda mais.

É incrível como Freen me faz esquecer por um momento todos os momentos ruins do passado para pensar apenas no presente.

Quando terminamos de comer, deixamos as bandejas onde deveriam estar e voltamos para o estacionamento.

Entramos no veículo e ela fala.

- Você se importa se eu te levar para casa? - pergunta. - É que amanhã cedo vou ver minha mãe e passarei a noite guardando as coisas. Talvez eu fique um dia ou dois lá.

- Sim, sem problemas – respondo, sorrindo.

No caminho para o hotel onde estou hospedada, a única coisa que fazemos é conversar sobre aulas e ouvir música.

- Lembre-se que as aulas particulares de tailandês ainda estão de pé - diz Freen quando estou saindo de seu veículo.

- Sim, querida, eu sei - respondo, rindo.

Aproximo-me da minha namorada e dou-lhe um beijo antes de me virar e caminhar em direção à entrada do hotel.

Quando entro no elevador, aperto o botão do andar em que fica meu apartamento e vejo as portas se fecharem.

Suspiro, minha vida é cheia de problemas, do tipo que permanece e parece nunca desaparecer.

Ela era um anjo e, como todo anjo, ela teve que voltar para sua casa.

Sim, foi. Samanun foi e sempre será um anjo, só me dói lembrar dela.

Dói lembrar dela por causa de como tudo terminou. Ela não escolheu ir embora, sua vida foi tirada dela.

As portas do elevador se abrem, e eu ando em direção ao meu apartamento. Depois, abro a porta com a chave.

- Irin? – digo, vendo a menina chorando e com uma garrafa de álcool perto dela.

Ela está sentada no sofá, olhando para o nada. Quando percebe minha presença, ela apenas sorri para mim.

- Estou com saudades dela, – ela admite, chorando. – Eu saí com Noey e a deixei porque queria ficar sozinha. Estou com muitas saudades dela, Rebecca. O encontro está cada vez mais próximo, e não posso simplesmente agir como se nada estivesse acontecendo.

- Oh, – eu digo, deixando as chaves na mesa.

- Sinto falta de Sam, – acrescenta ela, chorando. – E não posso deixar de me sentir culpado pela morte dela.

Então, entendi que não sou a única que se sente assim.

𝘈𝘪𝘯𝘥𝘢 𝘭𝘦𝘮𝘣𝘳𝘰 𝘥𝘦 𝘷𝘰𝘤êOnde histórias criam vida. Descubra agora