capítulo 45

357 85 0
                                    

Freen

Melhorar.

Essa é a palavra que circula atualmente na minha vida: quero que Becky melhore e sinto que ela está fazendo isso. Talvez muitas vezes ela não perceba isso, mas eu percebo.

Fecho os olhos, esperando a inglesa voltar, embora ela demore um pouco para fazê-lo. Uma memória aparece em minha mente.

Flashback

Paro meu veículo em frente à casa de Sam, sorrindo. Senti muita falta de voltar para aquele lugar e agora que estou diante dele, me sinto em casa.

Saio do carro e caminho em direção à entrada; a porta está entreaberta, por isso levanto as sobrancelhas.

Entro e fecho a porta.

- Sam? Tia? – Pergunto, olhando em direção à escada que dá acesso aos quartos do segundo andar.
Ouço barulho ali, então, ainda com uma sobrancelha levantada, subo.

Posso ouvir alguém chorando e, em segundos, eu a reconheço. Caminho em direção ao quarto de Sam e posso ver como a porta está fechada.

- Samanun? - pergunto; um soluço é ouvido do outro lado.

- Sarocha? Vá embora, por favor.

- Sam, o que está acontecendo? – Pergunto; ela demora um pouco para responder.

A porta do quarto se abre e posso ver as lágrimas caindo de seus olhos. Assim que ela me vê, me abraça, como se se sentisse segura.

Levanto minhas sobrancelhas em confusão e a vejo se afastar antes de sentar na cama.

- Tive uma briga com uma amiga - Ela admite. - Só isso.

- Você quer conversar sobre isso? - Pergunto, e ela nega. - Certeza?

- Sim, tenho certeza - ela responde, embora seu rosto não diga o mesmo. - É só que... me sinto mal, estou quebrada, Sarocha.

- Porque disse isso? – Pergunto, Samanun demora um pouco para responder.

- Por tudo, minha vida é uma merda. A única notícia que estou recebendo ultimamente é negativa, ruim, e isso me machuca - Ela admite chorar novamente, eu vou até ela e a abraço novamente.

- O que são essas coisas? – Perguntei com a voz calma.

- Não posso dizer, sinto muito - Responda.

Fim flashback

Ouço a porta do carro se abrir e meu olhar vai para ela. Becky suspira exausta e olha para mim.

- Está muito ruim - ela admite. - Ela sente muita falta de Sam, tanto que está mergulhada em depressão.

Concordo com a cabeça silenciosamente, sem saber realmente o que dizer.

- Devo ajudá-la - acrescenta.

- BecBec, você vai ajudá-la, tenho certeza disso, mas... você se sente preparada para ajudar outra pessoa? - Pergunto, porque é a realidade, preciso saber se Rebecca se sente completamente bem, pois ajudar alguém implica conhecer os problemas da outra pessoa, e dessa forma mais cedo ou mais tarde eles acabam te afetando.

- Sim, acho que sim - ela diz, coloca o cinto de segurança e eu ligo o veículo.

Continuamos ouvindo silenciosamente as músicas que tocam no rádio. Nenhuma de nós fala, até eu decidir que isso precisa parar.

- O que faremos para que Heidi fique bem? – Pergunto, Becky para de olhar pela janela e seu olhar vai em minha direção.

- Mostrar a ela que ela não está sozinha neste mundo, porque ninguém está. Muitas vezes as pessoas acreditam que estamos na escuridão absoluta, que caminhamos no escuro e que cada passo que damos não nos levará a lugar nenhum. Mas sempre há uma luz, talvez muitas vezes não a vejamos, mas ela está ali, mostrando um caminho, - a inglesa admite. Eu aceno, sorrindo.

- Isso é tão fofo e verdadeiro, querida, - eu respondo. Ela balança a cabeça.

- Consegui ver esse caminho graças a você, Freenky, - ela diz, e meu sorriso aumenta.

- Bec, eu não te ajudei a ver, eu te mostrei que você podia andar sobre ele. O caminho sempre esteve lá, e você podia vê-lo, mas tinha medo de fazê-lo, - digo. Ela suspira.

- Tem razão.

O telefone de Rebecca vibra, e minha namorada atende quase instantaneamente a videochamada. Irin está em seu apartamento com Noey, pelo que pude ver quando o semáforo estava vermelho e o carro freou.

- Olá! – Irin grita.

- Vocês duas passam muito pouco tempo sem conversar uma com a outra, - Becky admite. Eu aceno enquanto rio.

- Bom, vocês amam a nossa presença, - responde Irin, fazendo minha namorada rir. - Tenho fome.

- E eu sono, - Noey admite, bufando.

- Você está sempre com sono, - Irin fala. Não preciso ver Rebecca para saber que ela está segurando o riso; é sempre a mesma discussão.

- E você está sempre com fome, - rebate Noey.

Elas continuam falando por muito tempo sobre esse assunto, ignorando que podemos ouvi-las na videochamada. Quando percebem, encerram.

- Elas são loucas, - minha castanha diz entre risadas. Eu aceno.

- Elas são loucas uma pela outra.

Chegamos na minha casa e nos acomodamos no sofá. Billy está desaparecido e nós duas ficamos sentados assistindo ao primeiro filme que encontramos.

Para Todos os Garotos que Já Amei começa a passar na TV.

Bec ri em muitos lugares e não para de falar sobre o lindo casal que eles formam.

Assim que termina, eu ando para desligar a televisão e ir para o quarto. Deitamos na cama como todas as noites.

Minha namorada é a primeira a fechar os olhos, e posso ficar por um momento observando-a em silêncio. Sem dúvida, ela é a pessoa mais linda que já vi na minha vida, e não estou dizendo isso por causa do seu físico, mas sim pelo jeito que ela é. Nem todo mundo se preocuparia em ajudar alguém que já foi sua amiga.

Becky é, sem dúvida, uma daquelas pessoas que vale muito.

Fecho os olhos, acreditando que o dia finalmente acabou, mas por volta das 2 da manhã, percebo que estava errada.

Sinto uma mão me tocar e mantenho os olhos fechados por um momento, até ouvir Becky me chamar.

- Não consigo respirar, Freen - ouço-a dizer em um sussurro, mas é o suficiente para eu abrir os olhos.

Minha garota olha para mim com o rosto cheio de lágrimas; ela está sentada na cama tentando respirar.

Aí eu percebo que vê-la assim me machuca, muito.

- BecBec - digo, mas ela parece não prestar atenção em mim; ela está respirando com dificuldade. - Não se preocupe, querida, tudo ficará bem.

𝘈𝘪𝘯𝘥𝘢 𝘭𝘦𝘮𝘣𝘳𝘰 𝘥𝘦 𝘷𝘰𝘤êOnde histórias criam vida. Descubra agora