Becky
Coloco as flores na lápide com um sorriso e vejo Freen ao meu lado, que enxuga uma lágrima do rosto.
Vejo a lápide de Heidi pela última vez. Faz pouco mais de um mês desde a última vez que ouvi a voz dela, desde a última vez que a vi viva.
- Até breve, Heidi, - diz Freen antes de deixar a flor ali e olhar a foto da garota com um sorriso triste.
Minha Phi olha para mim e suspira. Está na hora.
Hoje faz exatamente três anos desde a morte de Sam, e minha garota de cabelos escuros e eu concordamos em ir vê-la juntas, já que nenhuma de nós tinha feito isso antes.
- Está pronta? - pergunta. Aceno com a cabeça.
- Sim, e você? - questiono enquanto caminhamos pelo caminho que separa as lápides.
- Pronta, - responde. Aceno com a cabeça, e continuamos pelo caminho.
Sinto meu coração disparar um pouco e fico muito nervosa para dizer a verdade. Nunca vim a este lugar para visitar Sam, porque nunca me senti pronta para enfrentar a realidade.
- É aquela, - diz Freen, olhando para uma das lápides que tem a foto da garota.
Meus olhos se cristalizam em questão de segundos conforme nos aproximamos. Os da minha mulher também, mas não sinto dor; sinto felicidade por finalmente ter ousado vir aqui visitá-la.
- Espero que você não tenha ficado chateada porque não viemos antes, - digo enquanto me sento na estrada e vejo a lápide na minha frente. Freen faz o mesmo.
Coloco a rosa ao lado da foto dela e sorrio, sentindo uma lágrima cair.
- Para dizer a verdade, nunca vim a um lugar como este, - admite Freen, e depois suspira. - Não sei se você está me ouvindo, prima, mas quero te contar uma coisa
- Há aproximadamente um mês e alguns dias, descobrimos a verdade, o motivo da sua morte. Lamento que você não tenha confiado em mim o suficiente para me dizer a verdade. Eu teria gostado de passar mais tempo com você, Sam. Há alguns meses, conheci a Rebecca, a pessoa que foi sua melhor amiga. Ela é a melhor coisa que poderia ter acontecido na sua vida. Ela se tornou minha namorada e a coisa mais preciosa que tenho. Espero que, se você estiver ouvindo isso, se sinta feliz, porque sinto que estou conseguindo o que você pediu: que Becky esteja feliz com alguém que a faz se sentir assim.
- Sam, eu sei que errei por não ter vindo neste momento, mas precisava processar tudo - digo, e Freen balança a cabeça lentamente. - Se você está ouvindo isso, deixe-me dizer que não estou brava por você não ter me contado o que estava acontecendo. Só tenho que dizer que sinto muita falta de você. Há noites em que acordo chorando, por causa das lembranças daquela noite. Você me pediu algo, e isso ainda está em minha mente. "Não me esqueça" foram suas últimas palavras, e para falar a verdade, passei dois anos em que quis fazer isso. Queria te esquecer porque me machucou, mas não mais. Entendi que o melhor era relembrar os bons momentos com você, pois tive o prazer de conhecer uma pessoa como você. Sarocha me deixa feliz, ela é muito boa comigo. Todas as manhãs, ela levanta, e a gente briga porque ela quer fazer o café da manhã. Já estamos morando juntas. Irin começou a morar com Noey no apartamento, e para falar a verdade, elas estão muito felizes. Heng... ele agora está namorando Nam. Tenho certeza de que haverá bebês naquele casal a qualquer momento.
- E na nossa casa também - minha namorada diz. Eu aceno enquanto sorrio.
- Sam, talvez não agora, mas daqui a alguns anos, Freen e eu adotaremos um ou dois bebês. Quero te dizer que eles, assim como todos da família, saberão sobre você, porque quero que todos se lembrem de você. Talvez alguns não tenham o prazer de ter conhecido você, mas entre todas as histórias que contaremos, eles terão uma ótima ideia de como você era. Sam, não apenas Sarocha e eu nos lembraremos de você, todos nós nos lembraremos. Você se lembra quando você me disse que, quando morrêssemos, seríamos estrelas? Todas as noites, antes de dormir, eu olho para as estrelas, lembrando dessas palavras. Eu sei que entre todas elas, você está brilhando como sempre.
- Também sinto muito por não ter vindo, mas o importante é que estamos aqui, certo? – Freen diz com um sorriso e toca a lápide. - Lembro daquele dia. Estávamos na casa da minha mãe, e você não parava de rir porque eu tinha perdido uma aposta e tive que me vestir de palhaço. Muito engraçado, Sam. Sempre soube que você me traía, mas não me importei e ignorei, só porque queria ver você rir. Costumo gostar quando as pessoas riem. Me sinto melhor quando elas fazem isso, e ainda mais se for por minha causa, pois sinto que as animo um pouco, para que possam seguir em frente. Sam, ainda me lembro de você, e isso não é nada ruim. Para falar a verdade, fico feliz por ter tido o prazer de conhecer você. Sei que tenho um anjo que me visita todas as noites para confirmar que estou bem.
- Você é e sempre será um anjo, Sam. Suas asas foram devolvidas para que você pudesse voltar para sua casa, onde você pertence. Mas como todo anjo, você tem pessoas que ainda estão aqui, ainda estão na terra. Tenho certeza de que você sempre cuidará de nós, e espero que sempre se lembre de nós também. Sam, sempre lembrarei de você com carinho e amor, pois foi isso que sempre senti por você. Eu te amo. Obrigado por ter me ensinado sobre amizade, por ter me ajudado muitas vezes quando estava triste por causa de problemas que agora parecem insignificantes, mas que no passado me afetaram muito.
- Tenho certeza de que onde quer que você esteja, você será feliz, porque ninguém vai te esquecer.
Freen e eu nos levantamos do chão, e vejo como a mulher de cabelos negros deixa sua rosa com um sorriso.
Nos despedimos e continuamos sorrindo. A morena entrelaça a mão na minha enquanto caminhamos em direção à saída do local.
Todos nós, em algum momento de nossas vidas, teremos um Sam, aquela pessoa que nos faz felizes e que um dia deverá ir embora. É errado lembrar dessa pessoa? Não, claro que não, porque devemos lembrá-la com alegria, pois vivemos momentos inesquecíveis com ela.
Sim, muitas vezes nos machuca e sentimos que não podemos deixá-los ir, mas com o tempo e com ajuda, podemos fazer isso.
Você deve ser forte e lembrar-se de que, se olhar para as estrelas à noite, essa pessoa estará brilhando para você.
Sam, sempre me lembrarei de você.
Olho para minha namorada e a vejo sorrindo para mim, como sempre fez. Sem dúvida, ela me faz feliz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝘈𝘪𝘯𝘥𝘢 𝘭𝘦𝘮𝘣𝘳𝘰 𝘥𝘦 𝘷𝘰𝘤ê
FanfictionO que aconteceria se você testemunhasse a morte da sua melhor amiga? E se a lembrança disso te atormentasse em cada ação que você realizasse? Rebecca convive com a culpa de não ter ajudado sua amiga naquele momento e sente-se vazia, descartada. Com...