capítulo 40

414 94 1
                                    

Becky

Já Já aconteceu com você que, quando está ao lado de alguém, você não consegue pensar em mais nada além dela? É como se vivêssemos apenas o momento e não pensássemos em tudo o que nos rodeia. Isso é o que acontece comigo quando estou com Sarocha. Sinto que, quando estou com ela, os problemas desaparecem, mas quando estou sozinho, eles voltam.

- Diga-me, Armstrong, estou realmente surpresa e, ao mesmo tempo, feliz por você ter conseguido conversar com alguém sobre a morte da sua melhor amiga. Como você se sente agora? – Diz a psicóloga. Eu aceno com a cabeça e suspiro.

- Eu me sinto… Livre. Não vou mentir para você, a culpa ainda existe, mas pela primeira vez em muito tempo sinto que estou melhorando. Sei que vai me custar muito, para falar a verdade, mas acho que finalmente estou vendo uma luz na escuridão - respondo. A psicóloga sorri para mim e anota alguma coisa naquele caderno que sempre traz.

- Rebecca, vou te contar o que me faz feliz, e não vou mentir para você sobre nada - Ouço com atenção e aceno. - Estou feliz que você finalmente sinta isso e possa ver essa luz. Pessoas que sofrem de depressão costumam ver essa escuridão sempre, até sentirem obviamente que tudo está melhorando. Há um ano, tive um paciente que parou de vir de um dia para o outro. Fiquei muito preocupada com esse paciente. Porque… como você sabe, as pessoas que sofrem de depressão têm maior probabilidade de querer acabar com suas vidas. Então fui visitá-la e, quando a encontrei, ela me disse que estava melhor, então não viria mais aqui. Não acreditei nela, porque em uma sessão, aquela menina não parava de chorar. Eu também a deixei sozinha. Recentemente, a referida menina voltou completamente arrasada, com o mesmo problema de antes. Ela sentia como se o mundo ao seu redor estivesse de cabeça para baixo, e ela não poderia viver assim. Muitas pessoas que sofrem de depressão costumam abandonar essas sessões ou, simplesmente, não falam aqui. Procuram ajuda externa, mas quando sentem que essa ajuda acaba, voltam ou, simplesmente, sentem que não aguentam mais.

- Eu entendo - digo, balançando a cabeça.

- Aonde quero chegar, Armstrong? É importante que você aproveite a ajuda que está sendo dada a você e comece a perceber que não é a única. Tenho certeza de que todas as pessoas ao seu redor querem te ver bem. Por exemplo, Irin - diz a psicóloga, e me lembro de todas aquelas vezes em que minha melhor amiga quis me encorajar. - Muitas vezes, as pessoas que sofrem de depressão sentem que estão sozinhas e que não podem confiar em ninguém para lhes dizer como se sentem. Por isso, Rebeca, peço que você comece a ver a vida por outra perspectiva. Isso vai te custar, sim, mas não é impossível. Quero que você comece a prestar mais atenção nas coisas boas e não tanto nas coisas ruins.

- Tudo bem - respondo e vejo a hora. - Ah, acho que é hora de ir.

- Vejo você na nossa próxima sessão, senhorita - ela diz. Eu aceno e saio daquele lugar.

{-}

Ao longe, do outro lado da rua, vejo uma garota de cabelos pretos sorrindo para mim. Retribuo aquele sorriso, me sentindo feliz em vê-la novamente.

É domingo, e Freen garantiu que seria a primeira pessoa que eu veria quando deixasse a psicóloga.

Ando em direção a ela do outro lado da rua e, quando estou perto, a abraço.

- Olá, amor, você sentiu minha falta? - pergunta. Balanço a cabeça, embora na verdade sim.

- Freen, faz menos de duas horas desde a última vez que nos vimos – lembro, fazendo-a rir.

- Você tem fascínio por estragar momentos – ela diz, ainda com aquele sorriso no rosto que tanto gosto.

- Eu estava brincando. Obviamente, senti sua falta, amor - respondo sorrindo. Minha tailandesa aproxima sua boca da minha e as une em um beijo bastante doce.

Caminhamos com Freen em direção ao seu veículo, e penso que iríamos até a casa dela. Mas quando percebo que a morena muda de rota, levanto as sobrancelhas.

Sarocha para em uma cafeteria, me fazendo rir. É o lugar onde começou nosso primeiro encontro.

- Vamos - ela diz, saindo do carro. Eu aceno e faço o mesmo.
Caminhamos até a cafeteria e, assim que entramos, noto Saint atendendo alguns clientes.

Sentamo-nos em um dos lugares vazios, e as meninas se aproximam de nós.

- Uau, como elas voltaram rápido - diz ele, e balançamos a cabeça. - Diga à pandita que ela ainda me deve dinheiro da última vez.

- Pandita? - pergunto. Freen também levanta as sobrancelhas.

Sinto braços me cercando e fico com medo. Ouço a risada de Irin e, depois, a de Noey.

- Olá! – Irin diz sorrindo, enquanto se senta ao lado de Sarocha, e Noey ao meu lado.

- Você – diz Saint, apontando para ela. Olho para Irin, buscando uma explicação.

- Olá, pandita, - acrescento, olhando para ela. Noey abre a boca, surpresa.

- Você disse que não foi você, - Noey fala olhando para Irin. Minha melhor amiga não faz nada além de se esconder embaixo da mesa, mas Sarocha a pega no colo antes disso.

- O que você fez, Irin? - pergunta.

- Digamos que talvez eu tenha enchido o armário da Heidi da outra vez com insultos. Bem, na verdade, não fui eu; foi o Saint, mas você entendeu, - minha melhor amiga admite.

- O quê? - pergunto, confusa.

- Ela bateu em você, - ela lembra, e posso notar como Freen abre os olhos completamente surpresa.

- Ela fez o que!? - pergunta, surpresa. Saint começa a rir, e todos os olhares se voltam para ele.

- Me desculpe, mas isso é melhor do que expor infiéis, - ele admite entre risadas. - Todo mundo está escondendo coisas aqui?

- Eu não, - diz Noey.

- Nem eu, - acrescenta Freen.

- Bem, tanto faz, - diz o menino, tentando conter a risada. - Irin, você me deve dinheiro.

- Eu vou te pagar, mas sua vingança contra Heidi termina aqui, - diz a mulher de cabelos curtos, enquanto tira o dinheiro e o entrega a Saint.

- É um prazer negociar com você. Agora, o que vocês vão pedir? - pergunta.

Todas começamos a fazer nossos pedidos, e o rapaz os anota em um caderninho antes de ir para trás do balcão.

Conto a Freen sobre o incidente com Heidi e explico que isso já faz parte do passado. Minha namorada assente, recuperando a paz de espírito, e então todos começamos a ouvir Irin.

- Eu precisava de vingança pelo que a Heidi fez, então solicitei a ajuda da primeira pessoa que vi que faz esse tipo de trabalho: Saint. Como eu sei? O menino já havia feito um trabalho semelhante para um amigo meu. Ele enchia o armário da garota de insultos e, então, eu pagava a ele. Como nenhuma de nós foi à escola naquele dia, eles não teriam nenhuma suspeita de que fui eu ou qualquer uma de vocês. - ela admite. Nós acenamos com a cabeça e depois suspiramos.

- Foi muito imaturo, - digo. Irin balança a cabeça, rindo.

- Mas foi divertido, - ela admite.

Começamos a conversar sobre as aulas, os professores que odiamos e as matérias favoritas de cada uma. Irin começa a tossir enquanto toma café, e todos começamos a rir enquanto Noey ajuda a garota.

Com certeza vou seguir o conselho da psicóloga, prestar mais atenção nas coisas boas do que nas ruins.

𝘈𝘪𝘯𝘥𝘢 𝘭𝘦𝘮𝘣𝘳𝘰 𝘥𝘦 𝘷𝘰𝘤êOnde histórias criam vida. Descubra agora