capítulo 34

383 102 6
                                    

Becky

Passar o dia todo sem ver Freen é literalmente muito estranho.

Ah, eu me acostumei com ela por perto.

Irin falou com Noey novamente, e a garota disse que ainda não se sentia preparada para contar o que havia acontecido com ela.

As aulas sem Sarocha eram chatas. Olhei muitas vezes para a cadeira dela como se esperasse que ela aparecesse milagrosamente, mas isso não aconteceu…

Sarocha Chankimha, o que você fez comigo? Por que penso em você o dia todo?

Ah, eu me lembro, porque eu te amo.

Encontrei Heidi muitas vezes nos corredores, mas nenhuma de nós disse uma palavra uma à outra. Basicamente, agimos como se a outra não existisse.

Eu me concentro em Irin. Ela, Noey e eu estamos jogando cartas. Posso ver que Irin sorri para mim e levanto as sobrancelhas sem entender.

- Opa - ela diz antes de jogar fora o curinga e me fazer pegar cinco cartas da pilha. Olho mal para ela e ela começa a rir.

- Não vejo nada de engraçado nisso - digo e percebo que recebo um curinga. Ou talvez sim. Não demoro muito para jogá-lo fora, ganhando um olhar de Noey. Começo a rir e ela fica pensando enquanto pega as cartas.

Irin vai ganhar o jogo, ou pelo menos é o que pensa.

Noey para de pensar e joga uma carta, impossibilitando Irin de jogar. Vejo como minha melhor amiga olha mal para ela, tanto que parece que a qualquer momento ela vai largar as cartas e bater nela.

Eu jogo uma carta trocando e Noey faz isso de novo.

- Isso é trapaça - Irin diz, olhando mal para ela. Começo a rir igual a Noey.

- Não é, você não sabe perder? - pergunta.

- O jogo não acabou - acrescenta Irin.

O jogo continua, e Noey joga a carta para que Irin tenha que pegar duas cartas do monte, mas a garota joga outras duas. Eu faço isso também, e quando parece que Noey vai ter que pegar seis cartas do maço, a garota lança mais duas.

- Que? Não - Irin grita furiosamente. Minha risada pode ser ouvida por toda a sala do meu apartamento. Eu poderia jurar que a garota está prestes a arrancar os cabelos de frustração.

- Me desculpe, amor, - Noey diz. Irin olha mal para ela e continua rindo.

No final, Noey acabou ganhando o jogo, e ela e Irin começaram a discutir, já que a garota a acusou de trapaça. Da mesma forma, como todas as suas discussões, elas não gritaram nem nada, simplesmente encararam tudo com humor.

Concentro-me no meu telefone enquanto me encosto no sofá. Noey está sentado no outro e Irin está na cozinha procurando algo para comer.

- Você sabe o que aconteceu com ela? - Noey sussurra para mim. Eu balanço a cabeça, embora saiba o que ela quer dizer. - Mas eu nem te falei ainda…

- Não posso te contar, Noey. Você deveria esperar ela te explicar, - eu digo. A garota ao meu lado acena com a cabeça e continuo no meu telefone. “Olá, querida,” mandei para Freen, porém, a morena não se dignou a me responder. Ela deve estar ocupada, eu acho. Lembro-me dela me dizendo que sua mãe gosta que ela fique offline e ajude no jardim, então certamente ela deve estar fazendo isso.

Embora… Você já sentiu que algo ruim está para acontecer, mas você não sabe o que? Porque é assim que me sinto agora.

Irin volta da cozinha com a pizza já cortada.

- Comer pizza toda vez que tem visita é ótimo, - diz Irin com um sorriso. Aceno com a cabeça e vejo que estou ocupando o lugar inteiro. - Mova-se se não quiser que eu sente em suas pernas.

Balanço a cabeça e coloco as pernas de lado para que Irin possa sentar. Começamos a comer e ouvi atentamente as meninas conversando sobre o que planejavam fazer no dia seguinte.

À noite, elas irão para um encontro que Noey planejou, já que o anterior deu errado. Enquanto eu, por minha parte, simplesmente ficaria em casa, já que não tenho minha garota tailandesa comigo.

Eu realmente sinto falta dela, e não faz nem um dia.

Levanto-me e caminho em direção à varanda do apartamento, sentindo o vento me atingir um pouco. A lua brilha intensamente no céu, junto com as estrelas.

Lembro-me de quando Samanun e eu ficávamos olhando para o céu. Era muito bom; simplesmente ficávamos em silêncio, sem dizer nenhuma palavra. Aquele momento é, sem dúvida, uma das minhas melhores lembranças.

Sam, ainda me lembro de você, como me lembro daquela vez em que você me confessou que estava quebrada.

Sinto alguém se aproximando, então olho para trás. Noey sorri para mim e fica ao meu lado, olhando para a lua.

- Irin foi fazer algumas compras, - aceno com a cabeça enquanto olho para o céu.

- É fofo, não é? Olhando as estrelas à noite, é como se todas estivessem unidas pelo mesmo objetivo: brilhar, - digo sorrindo, lembrando daquelas palavras de Sam.

- Sarocha me disse a mesma coisa uma vez. Pelo que entendi, essa frase foi dita a ela por Sam, - ela diz. Eu aceno com a cabeça, sorrindo.

- Sam nunca vai sair de nossas vidas. Muitas vezes fico triste em lembrar dela, mas percebo que quero continuar fazendo isso. Ela foi e sempre será alguém importante na minha vida, mesmo que não esteja mais presente, - digo. Noey assente.

- Sarocha sente o mesmo que você. Talvez por isso ela queira saber o que aconteceu com Sam. - Sinto um arrepio percorrer meu corpo ao ouvir isso.

- O-o quê? - Pergunto, olhando para ela.

- Sim, Sarocha foi até a casa da mãe dela, tia da Sam, porque vão contar a ela o que aconteceu na morte da Sam, - Noey fala. Olho para ela com os olhos completamente abertos e aceno com a cabeça.

- E-eu preciso ir, - digo sem mais delongas e caminho pelo corredor em silêncio, saindo do apartamento, deixando Noey lá completamente sozinha.

“Não se esqueça de mim” se repete continuamente na minha cabeça, sem parar. “Ela era um anjo e, como todo anjo, teve que voltar para sua casa” começo a ouvir em minha mente.

Tudo gira em torno de mim e não percebo o momento em que as lágrimas começam a cair pelo meu rosto. Não solto nenhum soluço, apenas ando o melhor que posso, segurando-me nas paredes ao meu lado.

Chego ao elevador e aperto o botão, esperando que ele abra. Ao fazer isso, entro e sinto tudo girar.

“Sem dúvida você é uma das minhas pessoas favoritas.” Lembro-me do momento em que ela me disse isso, alguns dias antes de morrer.

Aperto o botão para ir ao primeiro andar e a porta do elevador se fecha. Deito no chão, começando a soluçar e chorar ainda mais.

“Se um dia eu tiver que ir embora e você ainda estiver aqui, quero que seja feliz.” Isso se repete continuamente em minha mente.

Estou com saudades de você, Sam. Sua morte foi há quase três anos e ainda tem um peso muito grande na minha vida.

Meu celular vibra e tenho medo de ver a mensagem. Com as mãos trêmulas, ligo a tela e aparece uma mensagem de possivelmente minha futura ex-namorada.

- Eu sei, Rebecca.

𝘈𝘪𝘯𝘥𝘢 𝘭𝘦𝘮𝘣𝘳𝘰 𝘥𝘦 𝘷𝘰𝘤êOnde histórias criam vida. Descubra agora