capítulo 13

643 143 26
                                    

Freen

Becky é fofa.

Nunca me senti tão feliz fazendo trabalhos de Matemática, pois, apesar de adorar a matéria, fazê-los com ela tornou-se divertido. Eu gostaria que isso se repetisse novamente.

Lembro-me novamente do sorriso dela quando ouviu o que sussurrei em seu ouvido e sinto meu coração disparar. Eu gosto de Rebecca. Eu sei disso porque ela tem estado muito na minha cabeça ultimamente, e porque quando olho para ela tenho vontade de fazer algum movimento, tenho vontade de… beijá-la.

Ainda dirijo com um sorriso no rosto, fico feliz por poder fazê-la sorrir. Quando cheguei no apartamento dela, Rebecca estava triste, deprimida, mas quando saí ela estava sorrindo, por minha causa.

Meu telefone vibra, mas não o vejo enquanto dirijo. Eu não quero sofrer um acidente. Ao chegar em casa, Billy está sentado no sofá assistindo televisão enquanto come pipoca, como se fosse uma sala de cinema.

- O filme é bom. – Ele admite sorrindo, eu aceno.

- Embora seja triste - eu disse, ele não disse mais nada.

Deixo Billy, que por sinal estava assistindo “A Culpa é das Estrelas”, e vou até meu quarto, entro, e então olho meu celular. O nome de Heidi aparece, junto com a mensagem que diz:

- Como foi hoje, querida?

Durante toda a tarde, esqueci completamente dela. Era como se ela não existisse e isso me faz sentir mal. Heidi estava sempre comigo quando eu pensava em Sam; bom, ela me ajudou a sair da depressão e me fez feliz…

Embora a questão seja: estou realmente feliz? Eu sou feliz sabendo que minha prima está morta e eles não encontraram o culpado? Não, obviamente não.

Decido responder com um simples “Estou bem, e você, Heidi?” e deixo o telefone na mesa de cabeceira ao lado da cama. Deito-me e fico de costas, olhando para o teto.

Eu realmente gosto da Heidi? Não entendo, porque se eu gostasse mesmo dela não sentiria meu coração disparar por outra pessoa, por outra garota.

As perguntas me oprimem e fecho os olhos em busca da paz.

Ouço meu telefone vibrar novamente, mas desta vez é constante, então sei que estão me ligando. Pego meu telefone e não consigo reconhecer quem é, pois não tenho esse número salvo. Atendo e assim que coloco o telefone no ouvido, reconheço a voz.

- Olá, Sarocha - Ouço a voz dela. Um sorriso aparece em meu rosto sem meu consentimento.

- Olá, Rebecca, o que você precisa? – Pergunto, ainda mantendo o sorriso. Posso ouvir que a voz dela está nervosa.

- Nada, quero dizer… Você estava dormindo? Esta é uma má hora para ligar para você? Me desculpe - não pude deixar ela terminar porque já estava respondendo.

- Não, Becky, não. Nunca é uma hora ruim para ouvir sua voz - sai da minha boca sem meu consentimento, e rapidamente sinto meu coração disparar e minhas bochechas ficarem quentes.

- Ah… O-obrigado - ela diz gaguejando. Posso imaginar um sorriso em seu rosto, e isso só me faz sentir mais feliz.

- De nada - tento parecer calma, embora na verdade não esteja.

- Bem… eu te liguei para você salvar meu número. - ela diz, embora depois acrescente. - Não pense que eu quero conversar com você. É que com certeza o professor de Matemática vai nos mandar trabalhar juntas mais vezes

- Claro que sim, além disso, não seria ruim ficar conversando com você. - Eu sorrio. - Porque sua companhia é agradável.

- Sua companhia também é agradável, Sar - eu ouço Becky do outro lado da linha, e rapidamente sinto meu coração acelerar.

- Sar? - pergunto. Becky demora um pouco para responder.

- Me desculpe, acabou de me ocorrer… e não sei, achei fofo. - Admite. Eu queria ter ela perto para ver o rosto dela.

- Sim, é sim, BecBec - ouve-se uma risadinha nervosa do outro lado da linha, e eu sorrio mais um pouco.

Becky sempre me fará sorrir.

- Sar…

- Sim?

- Obrigada por passar o dia comigo, você foi uma companhia muito agradável para mim - ela diz suspirando. Tenho certeza de que deve ter sido difícil para ela admitir isso.

- Não é nada, BecBec. Gosto muito de estar com você - é a minha resposta.

Aí começamos a conversar sobre o que faríamos amanhã, já que não teríamos aula por dois dias, lindo final de semana.

Bec planejou não fazer absolutamente nada e ficar em casa.

Não posso deixar ela fazer isso, tenho medo de deixá-la em casa e deixá-la triste de novo.

Becky é como vidro e tenho medo que ela se quebre.

- BecBec, eu queria te propor uma coisa - eu disse. O outro lado da linha não demora muito para responder.

- O que? – pergunta. Suspiro, sentindo meu coração bater acelerado.

- Você gostaria de sair comigo amanhã? – pergunto. Do outro lado da linha há um silêncio total, e sinto meu coração disparar.

- Freen… você-você tem namorada - a voz dela está nervosa.

- Não… quero dizer, sairíamos como amigas… - sussurro. Bec demora um pouco para responder.

- Ok, eu ficaria feliz em sair com você, Sar - eu sorrio. É algo simples, mas nunca vou me cansar de ouvi-la me chamar assim.

- Então nos veremos amanhã, Bec - eu digo. Becky não demora muito para responder com um “Sim”.

Conversamos um pouco mais até decidirmos que era a hora de dormir. Digo boa noite para ela e ela para mim.

É Bom conversar com ela.

Eu ia fechar os olhos, mas meu celular vibra novamente. Rapidamente o pego, pensando que é Rebecca, embora o nome de Heidi apareça na tela.

- Querida, posso encontrar-te amanhã?

Esqueci-me dela de novo, porque estava conversando com Becky.

Porque quando estou com ela, o mundo parece desaparecer, e só ela e eu importamos.

- Desculpe, não posso, Heidi. Amanhã estarei muito ocupada. - é a minha resposta.

Eu sei que o que estou fazendo é errado… bem, eu acho, porque no final das contas, Rebecca e eu não somos nada, somos apenas amigas.

Embora eu não a queira como amiga.

Eu bufo, fechando os olhos e escondendo o rosto no travesseiro.

Armstrong não sairá tão facilmente da minha mente, muito menos do meu coração.

𝘈𝘪𝘯𝘥𝘢 𝘭𝘦𝘮𝘣𝘳𝘰 𝘥𝘦 𝘷𝘰𝘤êOnde histórias criam vida. Descubra agora