capítulo 7

656 147 14
                                    

Freen

Vejo Rebecca desaparecer rapidamente pelo corredor, enquanto sua amiga finalmente termina de falar com Noey.

- Finalmente estou te esperando há muito tempo - Digo rindo. Ela balança a cabeça assim que se aproxima de mim e vê como a outra garota também se perde no corredor.

- O nome dela é Irin. Ontem acompanhei ela ao hospital para levar a amiga dela, Becky, pois ela havia desmaiado. Estávamos todos na mesma festa - Diz ela rindo. Eu aceno pensativa.

Rebecca se sentiu mal quando me viu ontem à noite. Por quê? Eu percebi que ela estava chorando, mas também não entendi o fato de que ela estava chorando.

- Você sabe por quê? - Pergunto a ela. Minha amiga balança a cabeça e eu ando com ela pelo corredor.

- Não tenho a menor ideia. Irin não me contou. - Admite. Eu aceno com a cabeça e meu olhar vai para a porta do banheiro.

- Estou indo agora - Digo. Noey acena com a cabeça e começo a caminhar até lá para fazer meus negócios.

Quando entro, sinto algo estranho. Não consigo explicar, sinto que algo está acontecendo naquele lugar.

Olho no espelho e lavo o rosto com água, mas antes que pudesse levantar a cabeça, ouço alguém tossindo nos cubículos.

Levanto a cabeça, olhando no espelho, e olho em direção aos cubículos. Vou até lá e bato na porta de onde sinto ter ouvido o barulho.

Demora alguns segundos para abrir, e meu coração dispara.

Becky está lá, sentada com as costas encostadas na parede, o rosto um pouco suado e o olhar perdido.

Posso ouvir que sua respiração está difícil, e não demoro muito para perceber o que é.

Um ataque de pânico.

Sam costumava ter a mesma coisa.

Eu ando em direção a ela e me agacho ao lado dela, fazendo-a olhar para mim.

- Rebecca, tente respirar - Falo para ela. Ela só chora.

- - Tenho medo de morrer - Ouço ela sussurrar. Balanço a cabeça.

- Rebecca, você não vai morrer - Eu digo, e ela olha para mim. - Tente respirar.

Não demora muito quando vejo a porta do banheiro aberta e quase instantaneamente Irin, percebendo o que estava acontecendo, fica ao lado de Rebecca, ajudando-a.

Ao ver Becky voltando ao normal, me sinto mais calma.

- Foi um ataque de pânico. - Irin diz. Posso ver que Becky solta uma última lágrima. - É melhor irmos para a enfermaria.

Quando Irin pega Rebecca, estou prestes a dizer algo para ela, mas as palavras não saem bem da minha boca.

- Por que você se parece tanto com ela? - Abro os olhos surpresa e vejo como ela sai do banheiro com Irin.

Meu coração dispara cada vez mais rápido. Eu sei o que Becky quer dizer.

Ela está falando da Sam.

Procuro a conta da minha prima no Instagram. Nunca fechamos e parei de ver há muito tempo, pois sempre me machucava.

Ela tinha cerca de 100 fotos, mas no final, nas primeiras fotos que carreguei, tinha uma com uma garota. Ela tinha uma foto com Becky.

Suspiro, sentindo uma dor no peito, e saio do banheiro para encontrar Noey olhando para mim com uma sobrancelha levantada.

- O que aconteceu com Becky? - Ela perguntou. Suspiro e olho para o chão.

- Ela teve um ataque de pânico. Foi como reviver todos os ataques que Sam teve quando ainda estava viva - Digo, sentindo uma lágrima na bochecha, mas a removo rapidamente com a ponta dos dedos.

- Ah, entendi. Você quer conversar sobre isso? - Perguntou. Eu balancei minha cabeça e comecei a caminhar em direção à sala de aula.

O resto do dia parece um pouco longo. Rebecca não voltou para a aula, e Irin o fez, mas apenas para procurar sua mochila e a da sua amiga.

Observo o professor de Física ditar a lição de casa e copiá-la para o caderno, suspirando quando a campainha finalmente toca, marcando o fim do dia escolar.

Saio com Noey e caminho até o estacionamento do instituto. Antes que eu possa chegar lá, sinto braços me envolvendo e Heidi sorri para mim.

- Olá, gatinha - Ela diz, deixando um beijo em meus lábios. Eu sorrio para ela.

- Olá, Heidi - Essa é a minha resposta. - Você quer que eu te leve?

- Ah, sim, claro. - Ela diz. Eu aceno e nós três entramos no veículo.

A viagem fica silenciosa. Continuo dirigindo, pensando em tudo o que aconteceu, e Heidi percebe.

- Há algo de errado com você? - Ela pergunta sem tirar os olhos de mim. Eu suspiro e continuo olhando para a estrada.

- Você sabia que Becky conhecia Sam? – Pergunto a ela. Ela suspira e balança a cabeça.

- Ela me contou quando mal nos conhecíamos. Como você sabe sobre Becky?

- Ela é minha colega de classe - Respondo. Heidi não diz mais nada e apenas olha pela janela, com o olhar perdido. Não sei por que falar sobre Sam muitas vezes cria um muro entre nós. Talvez eu me sinta assim, mas poderia jurar que neste momento há tensão entre nós.

Quando conheci Heidi, ela não tinha ideia de quem era Sam.

- Quando conheci Becky, e ela me contou sobre Sam, você já tinha feito isso. Não pude acreditar que as duas estavam falando da mesma pessoa - Ela diz. Mantenho meus olhos na estrada enquanto aceno. - Tentei conversar mais com ela sobre isso, mas não consegui arrancar mais informações dela. A única coisa que sei é graças a Irin, que me contou que Becky entrou em depressão depois de ter passado por algo tão traumático.

- Traumático? – Pergunto. Heidi assente.

- Ela não me contou o quê. Acho que foi o fato de ter perdido uma amiga. Não faço ideia. - Ela responde sem tirar os olhos da janela.

Não entendo por que sinto que não foi isso o que Becky viveu.

Há algo que está sendo escondido de mim, e vou descobrir, não importa o que aconteça.

𝘈𝘪𝘯𝘥𝘢 𝘭𝘦𝘮𝘣𝘳𝘰 𝘥𝘦 𝘷𝘰𝘤êOnde histórias criam vida. Descubra agora