capítulo 56

373 81 4
                                    

Freen

Três dias.

Apenas três dias se passaram desde que descobrimos a verdade. E apenas dois desde que uma das piores notícias que poderiam ter nos dado bateu à nossa porta.

Heidi, minha ex-namorada e amiga de Rebecca, suicidou-se.

Rebecca não para de chorar, esconde a cabeça no travesseiro, mas consigo ouvir seus soluços.

Culpada.

É isso que Rebecca provavelmente está repetindo em sua cabeça: que ela é culpada pela morte de Heidi.

Suspiro e me deito na cama, Rebecca está de costas para mim, então começo a tocá-la para fazê-la girar.

- O que quer? - Ela pergunta com a voz quebrada, e tudo que faço é me aproximar dela e beijá-la.

É incrível tudo o que aconteceu desde que a conheci, e tenho medo de perdê-la, de deixá-la cair novamente em depressão.

Eu não vou deixar isso acontecer.

Becky é minha luz, ela me acorda todas as manhãs, graças a ela não preciso seguir a rotina habitual, porque ao lado dela sempre há algo novo.

Ela me ensinou o amor verdadeiro, aquele que eu pensava ter, mas não era verdade. Ela também me mostrou o quão forte ela é, porque sem dúvida, mesmo que você não acredite, ela tem uma força incrível.

Ela é a melhor pessoa que já conheci neste mundo.

- O mundo não te merece.

- O que você está falando? - Pergunto, suspiro antes de falar.

- Porque você é como uma pedra preciosa, um diamante, rodeado de simples pedras de carvão. - Rebecca levanta as sobrancelhas.

- Mas, Sarocha, eu sou... - Não deixo ela terminar, porque sei que isso não é verdade.

- Querida, não, você não está. Você é a melhor pessoa do planeta Terra, e como todo mundo, você comete pequenos erros, sim, mas isso não faz de você pior ou melhor do que qualquer um, isso te torna humana. - É a minha resposta. Posso perceber como as lágrimas querem sair de seus olhinhos novamente.

- Você sempre será a coisa mais preciosa deste mundo, e se achar que não é esse o caso, apenas lembre-se de que você é a minha.

Sinto os braços de Becky me envolverem e sorrio tristemente ao ouvir as palavras saírem de sua boca.

- Por que as melhores pessoas são aquelas que deveriam ir embora? Heidi sofreu muito antes de partir, ela não merecia isso. E Sam... - Pausa em lágrimas. - Ela era a melhor, ela não merecia aquela doença.

- As melhores pessoas muitas vezes são aquelas que enfrentam as batalhas mais difíceis, - sussurro em seu ouvido. - Sam, ela disse para sempre lembrar dela com felicidade. Tenho certeza que Heidi vai querer o mesmo, amor.

- Sim, mas dói, - ela fala e eu assinto.

- Agora dói, mas no futuro, aos poucos, tenho certeza que não será mais assim, e você poderá se lembrar das duas com felicidade, - digo, e sinto uma lágrima cair pela minha bochecha. - Tenho certeza que podemos conseguir isso juntas, querida.

- Já me perguntei mais de uma vez como seria minha vida sem Becky, e nunca consegui imaginar. Dá vontade de chorar só de pensar nisso.

Lembro-me de quando a encontrei naquela festa, onde ela estava engasgada com um pedaço de sanduíche. Lembro-me também que a encontrei no dia seguinte, na mesma sala de aula, e que ela teve um ataque de pânico.

Lembro-me de me preocupar por não ter ido à aula e apareci no apartamento dela com a desculpa de ter que fazer o dever de matemática juntas, porque a professora disse que era obrigatório. Era mentira; poderíamos escolher com quem fazer aquele trabalho. Tenho certeza de que, se Rebecca estivesse na turma naquele momento, ela teria escolhido fazer com Irin. Agradeço que isso não tenha acontecido.

Lembro-me de quando a ouvi cantar pela primeira vez, de como meu coração disparou só com sua voz. Lembro-me do nosso primeiro beijo, aquele pelo qual esperei muito.

E lembro, repetidas vezes, que ela é a pessoa que me faz feliz. Passamos por muitas coisas, sim, mas continuamos juntas, e isso é o importante.

Antes da Bec, eu sentia que faltava alguma coisa. Me sentia vazia, mas desde que ela apareceu, não é mais assim. Ela é o que faltava na minha vida. Graças a ela, aprendi centenas de coisas e, sem dúvida, aprendi o que é o amor verdadeiro.

- Eu te amo - falo, sentindo os lábios de Rebecca tocarem os meus depois de dizer isso.

- Eu também te amo, Freenky - ela responde, e um sorriso aparece no meu rosto.

- Você é minha inglesa favorita.

- E você, minha garota tailandesa favorita - é a resposta dela enquanto toca meu cabelo, e um sorriso aparece em seu rosto, apesar das lágrimas.

É isso que eu quero, que ela sorria.

Rebecca tem um dos sorrisos mais lindos que já vi, e quando ela sorri, me sinto mais viva.

- Vou te contar uma coisa - eu digo, e ela balança a cabeça. - Eu me sentia vazia antes de você aparecer. Ficava triste, como numa espécie de depressão silenciosa, mas desde que você está na minha vida, isso mudou. Você é a coisa mais preciosa que tenho, BecBec. Sem dúvida, você é minha âncora. Eu te amo.

- Você vai me fazer chorar de novo - ela diz, e eu aceno entre risadas. - Você me ensinou a sorrir de novo, Sar. Você me ensinou que você pode seguir em frente, que você deve ser forte, mas, acima de tudo, você me ensinou a amar de verdade. Eu também te amo, Freen.

Unimos nossos lábios novamente e ficamos ali, olhando uma para a outra com sorrisos no rosto.

E não tenho nada além de me sentir feliz.

Onde quer que você esteja, Sam, deixe-me dizer que sua melhor amiga é a pessoa que torna minha vida colorida. Sem dúvida, ela é a melhor coisa que já aconteceu comigo. Mas, acima de tudo, Sam, deixe-me dizer que eu ainda me lembro de você, e isso me deixa feliz, prima.

𝘈𝘪𝘯𝘥𝘢 𝘭𝘦𝘮𝘣𝘳𝘰 𝘥𝘦 𝘷𝘰𝘤êOnde histórias criam vida. Descubra agora