capítulo 42

392 89 4
                                    

Becky

A paranóia é uma sensação intrigante, não é mesmo? Às vezes, temos essa inquietação, como se algo estivesse prestes a acontecer, mas não conseguimos identificar exatamente o quê.

Hoje, sinto isso.

Entro na escola de mãos dadas com minha garota, e quase instantaneamente percebo que Heidi está nos observando do seu armário. As olheiras dela aumentaram, e isso me preocupa muito.

- Heidi… - digo, soltando Freen e caminhando em direção a ela. A garota olha para mim, mas não diz nada. - Você precisa de ajuda com alguma coisa?

Heidi balança a cabeça e sai andando pelo corredor, deixando-me completamente preocupada.

Sim, Heidi foi má comigo. Ela me bateu e também escondeu de mim o fato de conhecer Sam. No entanto, ela era minha amiga na época, e eu não desejaria que ninguém fosse assim.

- Vamos para a aula, Becca, - diz Freen, tirando-me dos meus pensamentos. Eu aceno, e entrelaçamos nossas mãos novamente.

Assim que entramos na sala com os outros alunos, encontramos a professora de Matemática com algumas folhas na mão. Posso ouvir o xingamento que Irin diz baixinho enquanto caminha em direção ao seu assento.

- Hoje vai ter prova, - ela anuncia. A maioria bufa, enquanto outros simplesmente ficam calados. - E é individual desta vez. É só para saber se vocês estão entendendo os exercícios que foram passados e perceber se os estão fazendo ou não.

Assentimos silenciosamente enquanto ela passa de banco em banco, distribuindo as folhas. Chega a minha vez e, em seguida, a de Sarocha. Sabemos que nenhuma de nós vai copiar uma da outra, pois não é necessário. Eu sei que, embora não goste nada de Matemática, a matéria é muito fácil para mim porque Freen me ensinou como fazer os exercícios.

Demoro cerca de cinquenta minutos para terminar meu teste, enquanto Freen leva apenas meia hora. Os outros ainda estão trabalhando, então ela nos permite usar o telefone, mesmo que não possamos fazer barulho.

- Cérebro - Mando uma mensagem para ela. Ela não demora muito para responder, e percebo que um sorriso aparece no rosto de Freen.

- Olá, amor, sim, também senti sua falta. - É a resposta dela. Um pequeno riso quer escapar, mas me detenho, tentando desviar o olhar.

- Tecnicamente, estamos lado a lado, então não sei por que sente minha falta. - Respondo com uma sobrancelha levantada e depois olho para ela.

- Bem, isso é óbvio. Estamos lado a lado, mas não conversamos, dah. - É a mensagem que chega até mim.

- Isso é infantil, dah - eu respondo.

- Diz alguém que passa o dia assistindo desenhos animados, dah - escreve Freen.

- Bem, você gosta desses desenhos animados, dah - eu respondo.

Freen sorri para mim e se aproxima da minha bochecha para me dar um beijo rápido.

- Igual você - ela sussurra em meu ouvido. Eu aceno sorrindo.

- Eu gosto de desenhos animados - escrevo. Vejo minha namorada balançar a cabeça.

- Eu quis dizer que gosto de desenhos igual eu gosto de você, você estraga momentos - ri baixinho ao ler aquela mensagem.

- Eu te amo - vejo o sorriso que se forma no rosto da minha namorada quando ela lê aquela mensagem.
E eu te amo, babe - é sua resposta.

O próximo a entregar foi Noey e depois Irin. Algo me diz que teremos as notas mais altas da turma, como é habitual nesta disciplina.

A aula de matemática termina e chega o primeiro intervalo do dia. Continuo tendo aquela sensação estranha de que algo está errado, mas não presto atenção nisso.

Caminho com Freen pelo corredor até chegar ao meu armário. Começo a trocar meus cadernos como de costume, e Freen caminha em direção ao dela.

Vejo Heidi andando um pouco estranhamente ao longe, como se estivesse cambaleando.

A menina agarra um dos armários, olha para mim e tenta dizer alguma coisa, mas cai no chão completamente desmaiada.

Corro em direção a ela com Freen atrás de mim, e em segundos um círculo se forma ao nosso redor.
“Heidi,” eu digo, tentando reanimá-la movendo sua cabeça, embora não haja resultados.

A médica do instituto, que também é minha médica do hospital, chega logo. Mhee aparece com um menino da escola, e os dois cuidadosamente levantam Heidi do chão para levá-la à clínica da escola.

Ando atrás deles porque estou muito nervosa pela garota, e vejo como Sarocha fecha meu armário, que minutos atrás eu havia deixado aberto.

Corro para a clínica, e meia hora depois eles decidem abrir a porta.

Eu e Freen perdemos a aula de tailandês. A garota me fala para não me preocupar com isso, porque mais tarde ela pedirá as notas a Irin ou Noey, e ela mesma ficará encarregada de me explicar o que foi ensinado na aula.

- Bom, Heidi acordou há poucos minutos. Eu recomendo descanso - ela diz, olhando para mim. - Eu sei sobre a luta de vocês duas, e não sei se já resolveram suas diferenças, mas acho que o que Heidi mais precisa agora é de uma amiga.

- Você sabe algo? - pergunto. Mhee suspira.

- Não, mas tenho certeza de que é algo sério o suficiente para ela não conseguir dormir. Ela também está estressada e precisa descansar agora - explica. Freen e eu balançamos a cabeça.

O que não deixa Heidi dormir é o fato de Samanun não estar lá; ela sente muita falta dela. Eu sei disso de outra vez, quando me aproximei dela e ela me disse que sentia falta dela.

Mas… Há algo mais? Será que é algo ainda mais sério que não deixa a menina dormir?

Sinto-me confusa, como se houvesse muitas coisas para saber. É como se soubéssemos algo novo, mas algo mais fosse acrescentado a isso.

E quase tudo gira em torno de Samanun.

É incrível como se passaram quase três anos, e sua morte ainda está presente. É como se ela estivesse ali para nos lembrar do que aconteceu.

Sam, todos nós sentimos sua falta, realmente sentimos. Quem não te conheceu sabe perfeitamente como você foi uma grande pessoa, pois todos nós contamos o que vivenciamos com você e como você nos fez felizes.

Você não merecia sair desse mundo tão cedo; você tinha que continuar sua vida e mostrar a todos do que era capaz.

Você era um anjo cujas asas foram devolvidas para voltar para casa. Só espero que você possa trazer alegria para tantas pessoas lá quanto você fez aqui.

𝘈𝘪𝘯𝘥𝘢 𝘭𝘦𝘮𝘣𝘳𝘰 𝘥𝘦 𝘷𝘰𝘤êOnde histórias criam vida. Descubra agora