Becky
Eu olhei para Sarocha com uma sobrancelha levantada. Como ela sabia que eu estava ali? A menos que…
- Você me seguiu? - Pergunto. Ela assente depois de alguns segundos.
- Preciso saber o que está acontecendo com você, senão não posso te ajudar em nada. - Ela fala. Suspiro e aceno com a cabeça.
- Não vou contar nada a ela aqui - Heidi sussurra com a cabeça baixa.
- Falar de quê? - Ouço Freen perguntar.
- Vá embora, Sarocha - pede Heidi, e a garota nega.
- Não, tenho o direito de saber - Responde.
Heidi permanece em silêncio, assim como nós duas. Meu olhar se conecta com o de Freen, e percebo que ela não está com raiva de mim, mas sim, seu olhar dá outra coisa: decepção.
Por que não disse a ela que estaria lá? Simples, eu tinha certeza de que Heidi não contaria o que está acontecendo na sua frente.
- Heidi… Por que você deixou aquele bilhete no meu armário? - Pergunto. Ouço-a suspirar. - Foi você quem deixou a polaroid de Samanun e eu?
- Que? - Freen pergunta confusa.
- Sim - Heidi responde quase instantaneamente, e então a ouço bufar.
- Por quê? - Eu pergunto, e ela balança a cabeça.
Os olhos da garota estão vidrados, e sinto meu coração se partir de alguma forma. É como se lentamente as peças do quebra-cabeça estivessem se juntando, mas eu tenho medo de ver quando ele estiver completamente montado.
- Não importa, - ela responde com a voz quebrada e abre a porta novamente. - Por favor, saia.
- Não, - Freen e eu respondemos em uníssono.
Heidi nos olha com raiva e fecha a porta novamente. Eu a vejo mover-se pela sala até chegar ao móvel e retirar uma caixa de lá. Ela se aproxima de nós, tirando um álbum de fotos.
- Sam trouxe para mim, alguns dias antes… você sabe, - explica. Eu aceno. - A foto da festa foi porque ela me mandou. Tínhamos concordado em continuar amigas, embora eu não quisesse isso na realidade.
- Por que você colocou no meu armário? - Pergunto. Freen senta no sofá com o álbum nas mãos e começa a olhar as fotos.
- Porque eu precisava que você visse a verdade, - diz ela com a voz quebrada. - Você tem alguma ideia de quanto me custou aguentar isso durante anos? É como se eu tivesse um peso sobre mim.
Não entendo absolutamente nada do que ela diz, ou não quero entender.
Vejo minha namorada virar a página do álbum e se deparar com uma foto de Heidi e Sam se beijando.
- Ela era tudo para mim. Você não sabe o quanto eu estava com raiva por ela estar indo embora para outra pessoa, - acrescenta Heidi com lágrimas nos olhos. - Então…
- Então você a matou, - diz Sarocha, olhando para ela.
Sinto tudo ao meu redor girar e meu coração acelera instantaneamente. Não posso acreditar nisso, isso não pode ser verdade.Heidi permanece em silêncio, sem dizer absolutamente nada. Observo minha namorada se levantar e empurrá-la contra a parede, completamente irritada.
- Por quê? - Freen pergunta em meio às lágrimas. Quero fazer alguma coisa, parar com essa situação, mas fica impossível. Estou paralisada. Você tem ideia do que sofri com a morte de Sam? Você tem ideia de quantas noites eu acordei chorando? Sim, você tem, e você não se importou.
- Você não entende, - diz Heidi, tentando remover a força que Freen estava exercendo sobre ela.
Lágrimas saem dos meus olhos e meu coração fica completamente partido. Heidi é quem matou Samanun. Ela foi minha amiga todo esse tempo, quando tirou o que eu tinha de mais precioso nesta vida.
Tudo dói. A verdade dói.
- O que não entendo!? Idiota, - Sarocha pergunta em meio às lágrimas. - Todo esse tempo você fingiu ser boa, quando foi a causa da minha depressão e da Rebecca. Você destruiu nossas vidas por muito tempo, acabou com a vida da minha prima.
- Não… você não entende, - Heidi repete novamente.
Aproximo-me dela com lágrimas escorrendo pelo rosto e ganho força suficiente para poder falar. Heidi olha para mim, esperando algo de mim, e eu apenas olho para ela com decepção.
- Você é uma assassina, - eu digo com a voz quebrada. - A assassina da minha melhor amiga, e tudo por ciúme. Você acabou com a vida da melhor pessoa deste mundo.
- Vocês não entendem, - Heidi sussurra novamente. Aparentemente, a paciência da minha namorada acabou, porque ela a separa da parede e bate nela novamente.
- O que não entendemos!? Fala! - Ela pergunta com raiva. Heidi olha para mim e depois para Freen.
As peças estão se juntando, mas ainda faltam algumas para podermos completar o quebra-cabeças. Quando vejo Heidi abrir a boca para falar e finalmente confessar tudo, sei que as peças estarão no lugar.
Meu coração está batendo muito rápido, e sinto muita tensão naquele lugar. Ouço Heidi respirar um pouco antes de falar, como se estivesse unindo forças para poder dizer as próximas palavras.
As palavras que, sem dúvida, atingiriam o meu coração e o de Sarocha, palavras que mudariam tudo.
- Eu a matei, sim, - ela responde, e sinto as lágrimas começarem a cair mais rápido pelo meu rosto. Decepção, tristeza, raiva – muitas emoções que sinto ao ouvir essa verdade.
Freen a solta, e ela lentamente cai no chão em lágrimas. Eu gostaria de abraçá-la, mas não consigo nem sair do meu lugar. Apenas choro como nunca fiz antes.
- Porque ela me pediu, - acrescenta Heidi em meio às lágrimas. O olhar de Sarocha se ergue e olha para ela, assim como eu. - Eu matei Sam porque ela me pediu.
E aí eu entendi. Tinha peças que estavam desordenadas, que iam para outro lugar. A imagem aparece lentamente, e a última peça que detonaria a bomba estava no lugar.
- Que? - Freen pergunta, parando de chorar por um momento.
- Eu a matei porque ela me pediu, - Heidi repete novamente.
E aí eu entendo.
Eu estou quebrada.
Sarocha também.
Mas Heidi… Ela está completamente destruída.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝘈𝘪𝘯𝘥𝘢 𝘭𝘦𝘮𝘣𝘳𝘰 𝘥𝘦 𝘷𝘰𝘤ê
FanfictionO que aconteceria se você testemunhasse a morte da sua melhor amiga? E se a lembrança disso te atormentasse em cada ação que você realizasse? Rebecca convive com a culpa de não ter ajudado sua amiga naquele momento e sente-se vazia, descartada. Com...