capítulo 47

341 81 2
                                    

Freen

Não tinha um alarme.

Eu tinha medo de adormecer e de que algo ruim acontecesse com minha namorada. Quando percebi que o alarme dela tocou, fingi que estava dormindo, mas na verdade não estava.

Para minha sorte, Rebecca não suspeitou de nada, nem percebeu como as olheiras sob meus olhos estavam ficando mais visíveis.

Observo a professora de matemática olhar atentamente para todos nós enquanto tira algumas folhas da mala. Ouço muitas pessoas bufando, enquanto outras simplesmente cobrem o rosto nervoso.

Meu olhar vai para a inglesa, e percebo que ela está mordendo o lábio nervosamente, levanto as sobrancelhas.

- Você acha que foi ruim para você? – Pergunto, e ela nega ainda olhando para frente.

- Não, é que distribuir notas de provas me deixa nervosa - Ela diz, eu sorrio para ela.

- Tenho certeza que tudo correu bem para você, amor - assegurei, tentando acalmá-la.

- Tenho certeza que você também, dicionário. - Eu rio baixinho quando ouço ela dizer isso.

A professora começa com Irin, e a menina olha em volta animada ao notar sua nota. Correu tudo bem, assim como Noey, que não para de sorrir.

Quando ela chega até nós, ela me entrega meu bilhete e eu sorrio, achando que era 11/12, já que fiz sinal errado porque não tinha noção. Quando o bilhete é entregue à Rebecca, ela me olha surpresa, e um sorriso aparece em seu rosto.

- 12/12 - ela diz, me mostrando, e eu não faço nada além de sorrir.

Ver a Becky feliz é sem dúvida uma das melhores coisas que pode existir neste mundo, ou pelo menos para mim.

Começamos a correção da prova, aparentemente tanto Irin quanto Noey tiraram dez, sendo assim a terceira nota mais alta da turma, depois eu em segundo lugar e depois minha namorada em primeiro lugar."

Becky está feliz, sorrindo. Aparentemente, ela não esperava ser a nota mais alta da turma.

- Eu superei você, dicionário - ela diz alegremente. Rio abaixo.

- Perfeito, Wikipédia – respondo, fazendo-a rir também.

Já aconteceu com você que você ama tudo em uma pessoa? Vocês a ouvem rir e sentem o coração acelerado? É o que acontece comigo com Bec, e sem dúvida sinto algo mágico que eu nunca quero que acabe.

A aula de matemática termina assim que conseguimos fazer toda a correção. Nós quatro do grupo habitual caminhamos até o refeitório, já que aparentemente Irin e Noey não tomaram café da manhã.

Ambas as meninas sentam-se com uma xícara cheia de café em uma das mesas, enquanto Becky e eu estamos na frente delas, olhando para as notificações de nossos telefones.

A garota de olhos âmbar sorri ao ver a postagem de Heng no Instagram, na qual ela conhece Nam.

- Eles formam um lindo casal – ela diz enquanto gosta e balança a cabeça.

- É verdade que sim, embora a gente seja melhor – respondo. Irin abre a boca, surpresa.

- Com licença? - ela diz.

- Com licença - responde Bec, olhando para ela com um sorriso.

- Somos o melhor casal - Noey argumenta. Ouço a risada da minha namorada e percebo como Irin olha mal para ela."

- Não chega nem aos calcanhares de Freenbecky - eu ataco, olhando para as duas garotas.

- Claro… – Irin diz sarcasticamente.

Nós quatro permanecemos em silêncio, olhando-nos seriamente, até que, de um momento para o outro, nos pegamos rindo. Certamente, as pessoas que passam por nós pensam que somos loucas, mas somos apenas quatro pessoas rindo.

Bec ainda está verificando seu Instagram enquanto eu estou no Twitter. Irin e Noey estão tomando café da manhã e conversando.

Minha namorada deixa o celular em cima da mesa, mas não demora muito para tocar. Ela suspira, olhando a notificação que chegou.

O sorriso de Rebecca não demora a desaparecer, fazendo a preocupação aparecer em meu rosto. Olho para a garota com uma sobrancelha levantada e vejo como, por alguns segundos, ela parece não estar respirando, apenas fica em silêncio olhando para o celular.

Meu olhar vai até ele, e percebo que é uma daquelas lembranças do Facebook, em que ela e Sam estão sorrindo.

- Naquele dia, ela me disse que estava quebrada - ela diz em um sussurro. Percebo que seus olhos estão um pouco vidrados, então simplesmente pego sua mão.

- Entendi, amor - admito. Olho a data, e meu coração dispara.
Rebecca descobriu sobre Sam no mesmo dia que eu. Isso significa que estivemos na casa da minha prima no mesmo dia, mas não nos esbarramos.

Percebo como o humor de Rebecca muda. Ela não sorri mais e fica presa em seus pensamentos. Irin me olha diversas vezes, pedindo ajuda para animar a menina, e mesmo tentando, apenas a fazemos sorrir por alguns segundos.

- Você quer ter um encontro depois da escola? – pergunto, e ela simplesmente balança a cabeça, mostrando um pequeno sorriso.

Na verdade, lamento que Becky tenha passado por aquela situação traumática, pois isso a marcou.

Todos nós temos algo em alguma parte de nossas vidas que nos muda, algo que nos torna diferentes, seja bom ou ruim. Infelizmente, os ruins são os que mais marcam e formam cicatrizes, do tipo que não são visíveis para as pessoas.

Cicatrizes que só nós sabemos que existem, daquelas que estão dentro de nós, em nossos corações.

Da mesma forma, muitas vezes, quando as feridas cicatrizam, ficamos mais fortes, até cairmos novamente.

Muitas pessoas, infelizmente, caem e não conseguem se levantar. Não vou deixar isso acontecer com a minha menina. Ela vai cair muitas vezes sim, mas em todos esses momentos estarei lá para dar uma mão nela e dizer: “Estou aqui.”

𝘈𝘪𝘯𝘥𝘢 𝘭𝘦𝘮𝘣𝘳𝘰 𝘥𝘦 𝘷𝘰𝘤êOnde histórias criam vida. Descubra agora