Heidi
As lágrimas escorrem pelo meu rosto, e meu peito dói intensamente. Vejo as duas olhando para mim, sem entender nada. Então, afasto-me das duas e caminho em direção à televisão.
Entre os CDs, há um que eu conheço muito bem. É o vídeo que assisto todas as noites antes de dormir, para lembrar por que fiz isso, para lembrar dela, da voz dela.
Coloco o CD no DVD, e assim que ele entra na televisão, a imagem de Sam aparece, pausada. Observo Rebecca olhando para a tela em silêncio, assim como Sarocha. Faço um gesto para que ambas se sentem, e elas o fazem, enxugando as lágrimas do rosto com as pontas dos dedos.
- Olá - é a primeira coisa que se ouve. Sam sorri. - Eu sei que vai parecer estranho e, ao mesmo tempo, um pouco clichê, mas se você está ouvindo isso, é porque não estou mais ao seu lado.
Conheço perfeitamente essas palavras. Estava ao lado dela quando ela gravou aquele vídeo de despedida.
- O que faço aqui? Venho te contar o motivo da minha partida - acrescenta a garota. - Espero que você não se importe que eu chore neste vídeo, porque provavelmente vou chorar. Bem...
Ouço Rebecca suspirar enquanto assiste ao vídeo, lágrimas caindo pelo seu rosto, mas silenciosamente. A garota não diz absolutamente nada. Meu olhar se volta para a TV novamente, e sinto meu coração se partir. Mais uma vez, nunca vou superar isso.
Nunca superarei sua morte, Samanun.
- Há cerca de um mês, fui diagnosticada com uma doença cardíaca - diz ela. Percebo que tanto Armstrong quanto Chankimha pararam de respirar por um momento. - Graças a essa doença, devo tomar medicação, mas infelizmente é incurável. Falei com muitos médicos, perguntando se alguma coisa poderia ser feita, mas eles negaram.
- Isso não pode ser verdade - diz Rebecca, desatando a chorar. Vejo como Freen a abraça, ainda olhando para a televisão.
- Deram-me aproximadamente três meses de vida, mas esse tempo está cada vez mais curto. Cada vez que me sinto mais quebrada, - ela diz a última coisa em um sussurro, as lágrimas começam a escorrer pelo seu rosto e depois desaparecem quando ela cai na cama onde estava gravando aquele vídeo. - Estou quebrada, meu coração está quebrado.
Lágrimas saem dos meus olhos novamente, enquanto uma memória aparece lentamente. Eu me sinto mal, muito mal.
Eu me sinto culpada, mesmo que ela tenha me pedido para fazer isso.
Flashback
Entro na casa de Sam com ela, rimos de novo e de novo do vídeo que ela me mostrou em seu telefone.
- Adoro sua risada, - fala, e é por isso que sinto meu coração disparar.
- Obrigado, - respondo, tentando parecer forte o suficiente.
Sam me pediu para sermos amigas e tenho que respeitar isso, mas dói. Cada vez que ela olha para mim, sorri ou até fala, dói muito.
- Está bem? – Perguntou, eu aceno com um sorriso.
- Sim, estou bem, Sam, - digo, sinto minhas bochechas queimarem, mas depois me acalmo quando Sam me dá um sorriso.
- Vou até a cozinha procurar alguma coisa, você pode ir para o quarto, se quiser, - Ela diz, eu aceno.
Subo as escadas da casa, e ando pelo corredor até chegar ao quarto dela, antes de entrar ouço Sam me chamando do térreo, mas não presto atenção nela, com certeza ela vai fazer a clássica piada de me fazer descer para me dizer "O quê? Eu não chamei você."
Ela é uma idiota, uma idiota fofa, de quem eu gosto muito.
Uma vez no quarto, encontro papéis em cima da pequena cômoda de madeira, por isso levanto as sobrancelhas. Quando os tenho em mãos, noto que são do Hospital.
- Meu coração bate rápido ao ler isso, doença terminal.
- Ei... - Sam diz atrás de mim, na porta, eu me viro em direção a ela.
- Quando você estava planejando me contar? - Eu pergunto, ela olha para baixo.
- Me desculpe, eu... - Ela diz, mas antes que pudesse continuar eu me pego abraçando-a.
Choro como nunca chorei, tudo dói demais. Não é justo, por que ela? Ela não merece, ela sempre foi boa, sempre esteve presente para todos.
- Estou quebrada. - Eu me solto e meu olhar vai para o dela. - Preciso que você fique longe de mim, vai doer mais quando eu tiver que ir embora.
- Não, não diga isso - digo em meio às lágrimas, Samanun se separa de mim e se senta na cama, seus olhos estão lacrimejantes.
- Tenho cada vez menos tempo e me sinto cada vez mais mal.
Acordo com dor, meu coração dói muito. Eu gasto a maior parte do tempo dentro do Hospital, e eu odeio isso - Ela diz em meio às lágrimas, me aproximo e me agacho no chão, para que seu olhar encontre o meu. - Quero morrer agora, estou quebrada, não consigo consertar, Heidi. Não quero ficar para sempre num hospital, não quero mais sofrer.E essas palavras me marcaram muito, o suficiente para cumprir o que ela me pediu.
Fim do flashback
- Não tenho ideia de quem está do outro lado da tela, - diz Sam no vídeo exibido na televisão. - Mas... se você é Laura, tia, obrigado por tudo. Você sempre esteve presente desde o primeiro momento. Se você é Mãe, tenho que te dizer que sinto muito, sinto muito por não ter sido forte o suficiente para ficar um pouco mais neste mundo. Se você é Heidi e está repetindo isso porque sente que eu fui embora, deixe-me lembrá-la que sim. Eu sempre estarei com você. Você foi a melhor coisa na minha vida. Te amo muito.
- Se você é quem está assistindo isso, Becca, quero dizer que você definitivamente me mostrou felicidade. Quero te pedir para nunca me esquecer, mas quando me lembrar, não faça com tristeza, faça com felicidade, ok? Obrigado por ter me ensinado que o amor é sem dúvida a melhor coisa deste mundo, por ter me mostrado que a nossa amizade é a melhor que poderia ter me acontecido. Becky, quero pedir que você seja feliz com alguém que faz você se sentir assim. E lembre-se, olhe para as estrelas, porque estarei entre elas.
O vídeo termina com Samanun enxugando as lágrimas do rosto com a ponta dos dedos e depois sorrindo.
A sala inteira fica em silêncio e vejo Rebecca, que é a primeira a se levantar.
- Eu quero ir para casa, - ela diz com a voz quebrada, nem olhando para mim.
- Eu levo você, amor, - responde Sarocha, também com a voz naquele estado.
Eu as vejo saindo do apartamento e sinto vontade de chorar, e choro, como já fiz muitas vezes.
Não aguento mais.
Sam, onde quer que você esteja, estarei com você muito em breve.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝘈𝘪𝘯𝘥𝘢 𝘭𝘦𝘮𝘣𝘳𝘰 𝘥𝘦 𝘷𝘰𝘤ê
FanfictionO que aconteceria se você testemunhasse a morte da sua melhor amiga? E se a lembrança disso te atormentasse em cada ação que você realizasse? Rebecca convive com a culpa de não ter ajudado sua amiga naquele momento e sente-se vazia, descartada. Com...