Freen
Paro meu carro na frente da casa de Noey e suspiro. Eu estava planejando ir para casa, organizar meu apartamento e fazer minha mala, já que vou passar alguns dias na casa da minha mãe. No entanto, recebi uma mensagem da menina dizendo que deveríamos conversar, e aqui estou.
Saio do veículo e caminho em direção à casa da menina. Noto que a porta está fechada, então toco a campainha. Noey não demora muito para abrir, e posso dizer que ela está falando sério.
- Entre, - ela pede, abrindo totalmente a porta. Assim que entro, Noey fecha a porta e se senta na poltrona da sala.
- O que está acontecendo? - pergunto, enquanto me sento na outra poltrona, que está desocupada.
Não me parece nada estranho que Noey esteja sozinha em casa, já que os pais dela estão no trabalho e ela quase não os vê em casa.
- Irin… enlouqueceu, - diz ela, fazendo-me erguer as sobrancelhas em confusão.
- O que você está falando? - pergunto. Ouço-a suspirar cansada.
- Estávamos no cinema, estava tudo bem, até que ele ouviu dois caras conversando sobre fazer uma competição em uma festa para ver quem bebia mais, - diz ela, e depois suspira. - Não sei, ela começou a falar para eles que não podiam fazer isso, que daria errado.
- Você tem alguma ideia de por que ela reagiu assim? - pergunto, embora depois me venha à mente que obviamente ela não sabe, e estou tão confusa quanto ela.
- Não, quero dizer, estava tudo bem até ela dizer alguma coisa, - diz a mais alta, e depois suspira frustrada. - Irin disse para não fazer isso, porque um de seus amigos poderia morrer.
Levanto as sobrancelhas, completamente confusa, e percebo que Noey sente o mesmo.
- Perguntei a ela o que ele havia dito quando os outros dois meninos foram embora, - acrescenta. - Mas ela não disse mais nada, começou a chorar e fugiu de mim. Tentei segui-la, mas ela entrou no carro e foi embora.
- Você tentou ligar para ela? - pergunto, e lembro que Bec recebeu uma mensagem de Irin.
- Sim, mas ela não atende, - diz ela.
- Vou mandar uma mensagem para Rebecca perguntando se está tudo bem, - digo, enquanto tiro meu telefone do bolso.
Escrevo para Bec, e ela mesma responde em poucos minutos com um simples “Sim, Irin está bem, conversamos mais tarde”.
- Algo estranho está acontecendo aqui, - digo, lendo a mensagem. - Você sabia que Becky no encontro de hoje também se comportou de maneira estranha?
- De que maneira?
- Estava tudo bem até que, de repente, ela foi ao banheiro. Demorou muito, então eu fui também. Ao entrar, seu choro pôde ser ouvido em um dos cubículos. Perguntei o que estava acontecendo com ela, mas ela respondeu que não se sentia preparada para me contar, então não a incomodei mais, - cocei a nuca em confusão.
- Eu entendo, - diz Noey pensativamente. - Essas duas estão escondendo algo de nós. Na sua festa, ofereci álcool para Irin, mas ela reagiu mal ali. Não foi um simples não da parte dela; foi algo mais parecido com isso que a afetou.
Eu levanto minha sobrancelha pensativamente e suspiro.
- Vou passar os últimos dois dias na casa da minha mãe. Aparentemente, ela quer falar sobre Sam, - digo. Noey assente.
- Uh. Não consegui conhecê-la, mas você não… - Não deixo Noey terminar porque não quero falar sobre isso.
- Sim, isso. E não, não me olhe assim. Não irei ao cemitério. Ainda não me sinto preparada para isso, - digo, sentindo minha voz falhar por um momento.
- Você acha que sua mãe vai te contar como ela morreu? - pergunta. Aceno, sentindo a tensão na atmosfera.
Para falar a verdade, não é um assunto que eu goste de discutir, mas sempre quis saber o motivo da morte da minha prima. Só que minha família sempre escondeu isso de mim. Por algum motivo, sempre tentamos não falar sobre isso, mas não posso simplesmente esquecer de não saber por que minha prima morreu.
- Bem, acho que é hora de ir. Se você tiver novidades sobre o que aconteceu com Becky ou Irin, me avise. - digo. Noey acena com a cabeça e caminho em direção à porta de sua casa após me despedir.
Entro no meu veículo e ligo para voltar para casa. O caminho parece bastante longo devido ao fato de que tenho muitas dúvidas passando pela minha cabeça.
Sinto que preciso descobrir algo para entender todo o resto, mas… o quê?
Rebecca ainda está em meus pensamentos em qualquer ação que eu tome. Também penso em Samanun, mas por algum motivo sinto que tudo está conectado.
Quando chego, vejo a porta entreaberta e levanto as sobrancelhas, completamente confusa. Ando em um ritmo lento e furtivo, abro lentamente encontrando alguém ali.
Billy sorri para mim e meus olhos se arregalam de surpresa.
- Eu não sabia que você chegaria hoje, - eu digo. Ele balança a cabeça, sorrindo.
- Estava com minha família, mas tenho que voltar aqui porque o trabalho é mais perto de mim, - ele diz. Eu aceno com a cabeça, já sabendo disso. - E parabéns pela sua nova namorada.
Sinto minhas bochechas queimarem estranhamente e aceno com a cabeça. Vou até meu quarto e abro a porta, depois deito na cama.
Meu travesseiro ainda tem o cheiro de Becky, e isso me faz sorrir. Procuro meu celular e escrevo para a morena. Não quero ser muito agressiva, mas sinto falta de conversar com ela.
- Olá, querida, vocês estão bem? - É isso que eu mando. Depois de alguns minutos, ela me responde.
- Olá! Está tudo bem com a Irin, ela se sente melhor agora, então sim, estamos bem, - ela diz. Eu suspiro e aperto o botão para ligar para ela. Mal posso esperar para ouvir a voz dela.
- Olá, minha inglesa favorita, - digo assim que ela atende.
- Olá, minha garota tailandesa favorita, - é a resposta dela, e nós duas rimos.
- Senti sua falta, - digo sorrindo.
- Sar, você me viu recentemente.
- Rebecca, quando será o dia em que você deixará de estragar os momentos? - Pergunto rindo. Do outro lado, dá para ouvir a risada dela, mas depois um soluço.
- Não sei, - diz ela.
- Bec, você está chorando? - Pergunto. Ela suspira.
- Ainda estou afetada pela minha conversa com Irin, mas vou ficar bem. Então, amanhã você vai para a casa da sua mãe? - Pergunta.
- Becky, o que aconteceu com Irin? - questiono, ignorando que ela me perguntou algo antes.
- Nada, só… coisas do passado, - é a resposta dela.
Suspiro e começo a conversar com ela sobre a escola, como é bom sair com ela e outras coisas, só para fazê-la pensar em tudo, menos na conversa com Irin. Não sei o porquê disso, mas sei que é sério, por isso nem falo com ela sobre o que vou fazer na casa da minha mãe, porque isso só a deixaria mais triste, já que Sam vai ser mencionada.
Sempre cuidarei de alegrar a vida da Becky. É uma promessa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝘈𝘪𝘯𝘥𝘢 𝘭𝘦𝘮𝘣𝘳𝘰 𝘥𝘦 𝘷𝘰𝘤ê
FanfictionO que aconteceria se você testemunhasse a morte da sua melhor amiga? E se a lembrança disso te atormentasse em cada ação que você realizasse? Rebecca convive com a culpa de não ter ajudado sua amiga naquele momento e sente-se vazia, descartada. Com...