CAPÍTULO 10

665 104 7
                                    

Na manhã seguinte me acordei cedo, descongelei um pouco né neve para beber a assei o último pedaço de carne que tinha. Seu eu falhasse hoje estaria em sérios problemas. Após comer verifiquei algumas armas que eu tinha feito.

Primeiramente eu descobri que os ossos do tigre eram bem mais resistentes que as lanças de madeira que eu havia feito, então fiquei vários dias esculpido-os para fazer uma lança. Tinha cerca de um metro e noventa a dois metros de comprimento. Mas ainda sim era muito arriscado me aproximar tanto dela.

Como não podia correr esse risco tive que montar uma armadilha. Alguns dias atrás descubri um lago congelado à alguns quilômetros da caverna dela. Ele tem cerca de um quilômetro de distância de um lado para o outro. Essa cobra geralmente se move muito rápido, mas quando ela come, sua velocidade cai em polo menos dois terços, mas ainda terei que correr muito rápido....

Apesar de estar congelado, o gelo só tinha uma camada de cerca de quinze a vinte centímetros de espessura, o suficiente para aguentar meu peso, mas não o dela... ela provavelmente sabe nadar, mas descubri que tem algo no rio, e pelo jeito que até mesmo os grandes animais evitam aquele lugar, não é algo nada bom.

Essa cobra também não é idiota, então não iria se aproximar daquele lugar, mas descobri que ela tem ovos, já que estava trazendo coisas para fazer um ninho... E aparentemente ela é super protetora, ela estraçalhou a última raposa que pegou um, ela mal chegou na entrada da caverna antes de ser pega pela cobra..

Após conferir novamente minhas armas fui em direção ao local próximo a caverna dela e esperei até ela sair para caçar, quando não à vi mas me aproximei cautelosamente da caverna. Após me certificar de que ela estava fora de alcance entrei cautelosamente na caverna estava escura e fria, cheias de ossos espalhados para todos os lado.

Após andar por mais um tempo finalmente cheguei em uma espécie de ninho, estranhamente havia apenas um ovo. Ele tinha cerca de vinte centimetro e tinha uma coloração meio azulada...... achei estranho, mas o peguei e fui em direção a entrada da caverna. Pelas minhas contas a cobra voltaria em cerca de uma hora, antes de sair cortei minha mão e deixei o sangue pingar um pouco na entrada e no ninho.

Isso facilitaria para a cobra me seguir, após deixar o sangue segurei o ovo e comecei a correr em direção ao lago. Levei cerca de uma hora para chegar a margem, alguns minutos após eu chegar escutei um grito a alguns quilômetros de distância. Ela provavelmente já descobriu o desaparecimento de seu ovo, deve estar vindo até mim agora mesmo.

A única coisa boa desse lugar era que era um campo aberto, então cerca de meia hora depois pude vê-la a quase dois quilômetros de distância, mesmo que estivesse mais lenta por ter comido, ainda podia se mover mais rápido que eu, que não podia usar meu QI para aumentar a velocidade.

Vendo-a se aproximar em alta velocidade não hesitei mais e corri em direção ao lago, pude ver uma espécie de sombra gigante seguindo meus movimentos, estava se aproximando do gelo, não sabia o que era ou se podia me entender, mas ainda sim não podia deixar isso estragar meu plano, a cobra ainda estava a meio quilometro da margem do lago, se ela ver essa coisa, vai voltar a raciocinar e recuar...em uma momento gritei por impulso

- Ei! Não sei o que você é, mas sei que está com fome, certo?! então que tal esperar alguns minutos ? Prometo que o que está por cair no lago é bem melhor que eu! Eu não tenho muita carne de qualquer jeito!

"Merda... devo estar louca!"

Mas assim que pensei que meu plano ia ir por água abaixo a sombra parou por um momento como se estivesse pensando em algo, mas ao ouvir o rugido da cobra que havia acabado de chegar a margem do rio não hesitou mais e voltou para baixo.

" Deu certo....?"

Não sei o que está aí em baixo, mas com certeza é algo extremamente poderoso... E perigoso, visto que é racional e entende a linguagem humana. Somente bestas acima do décimo nível podem raciocinar um pouco, e quanto a entender a linguagem humana, somente seres antigos conseguem...

Não tive mais tempo para pensar ao ver a cobra vindo em minha direção com os olhos injetados de sangue, eu já estava na metade do lago e ela estava e menos de meio quilometro, então voltei a correr, eu estava a cerca de duzentos metros da margem do rio e ela estava a menos de quinhentos metros atrás de mim, por algum motivo a porcaria do gelo não estava quebrando, mesmo ela tendo provavelmente mais de duas toneladas. Pensei em algo  e gritei novamente

- Eu você aí em baixo! Que tal vir pegar seu almoço? Não precisa nem agradecer, só o pegue!

- ......

Não houve sequer o menor sinal de movimentação abaixo do gelo, quando estava me preparando para ser levada de volta o gelo baixo de mim tremeu, assim que pisei fora do lago todo o gelo rachou, a cobra travou por um segundo, seus olhos se encheram de medo e ela me olhou com raiva, mas antes que ela pudesse fazer algo o gelo abaixo dela se partiu, fazendo-a cair na água congelante.

Ela gritou e se debateu tentando nadar, mas no momento seguinte ela afundou como se estivesse sendo puxada para baixo. Ao ver isso soltei um suspiro de alívio e me sentei para recuperar o fôlego

" Essa foi por pouco...."

Minutos depois a água ficou um pouco avermelhada, então uma pilha de osso foi jogada para o outro lado do lago.

- Isso... que coisa está escondida aí em baixo...?!

" Para matar e comer algo desse tamanho em alguns minutos... É realmente assustador...!"

Me levantei e dei mais alguns passos para trás, olhando cautelosamente para a movimentação em baixo da água, mas especificamente, para a grande sombra vindo lentamente em minha direção...

- Ei! Você não vai querer me matar também certo?  Eu acabei de trazer comida para você!

-......

A coisa ignorou meus gritos e continuou a se aproximar, comecei a ficar um pouco assustada, eu não poderia lutar com essa coisa, seria muito perigoso! Fora que o mestre pôs um feitiço para que eu não consiga usar selos....

- Mestre! A cobra já morreu! Me tire daqui agora!

- ....

- Eu estou falando sério! Se eu morrer seu conhecimento morre também! Mestre!

" Droga...!"

Entrei em posição de luta quando vi um vulto pular em minha direção, fechei os olhos por reflexo quando o cenário mudou, eu estava de volta ao pagode, com um velho me olhando com uma expressão sorridente

" Maldito...!"

O Renascimento da Lady Assassina Onde histórias criam vida. Descubra agora