CAPÍTULO 11

637 103 23
                                    

- Você quer que eu, sua única discípula morra, mestre?!

- Claro que não, de onde você tirou essa ideia?

Apesar de estar falando com um rosto sério, ainda podia ver zombação em seus olhos. Esse velhote sempre faz isso...

- Do fato de eu quase ter virado sobremesa de um monstro sinistro!

- Monstro sinistro? A cobra de gelo nem é tão assustadora assim.

- Não estou falando dela.

- O que?

- Você não estava me vigiando? Não viu aquela coisa abaixo do lago congelado?

- Hehe... na verdade, eu estava fazendo outra coisa....

- .....

- Mas de que 'coisa' você está falando? Para conseguir assustar você deve ser algo realmente....

- Eu não sei o que era, só consegui ver uma sobra gigante através do gelo. Mas seja lá o que for, é algo extremamente perigoso..

- Por que você diz isso....?

- Era racional.

- Como assim racional?

- Ele pode entender a linguagem humana! Além disso, ele matou e comeu a serpente de gelo em minutos...

- O que?! Você disse que essa coisa pode entender a linguagem humana...?

- Sim, tenho certeza de que ele me entendeu, quando disse que algo melhor do que eu cairia no lago, ele parou e retornou para o fundo.

- Isso...então era lá que ele estava todo esse tempo....Mas... como ele pode estar acordado...?

- Ele? Ele quem? Espere... o senhor sabe o que está lá em baixo, não sabe?

- Wei Wei, ouça bem o que eu vou dizer.

-...?

A aura suave e gentil do mestre sumiu sem deixar rastros, dando lugar à um ar de seriedade. Nunca o havia visto tão sério....

- Nunca, jamais, chegue perto daquele lugar novamente. E também não conte sobre isso para ninguém. Está me ouvindo? Ninguém.

- Mas...

- Sem mas, a unica coisa que peço é que você possa fazer isso. Se envolver nesse assunto só trará tragédia e má sorte para você. Só quero que saiba que você realmente esteve diante de um perigo mortal.

- Mestre...

- Por favor, tome isso como meu último desejo.

- Haaa.... tudo bem. Eu prometo que não irei me envolver nesse assunto.

Eu não sei por que o mestre ficou desse jeito, mas pelo visto é algo com que eu realmente não devo me envolver. De qualquer modo, se realmente é tão perigos à ponto d é deixar o mestre assim, eu realmente não tenho motivos para me envolver.

- Ótimo. É realmente para o seu bem. Mas agora, como foi o....!?

- ....?

Ele parou de falar abruptamente e olhou para meus braços, segui sua linha de visão e reparei no ovo azul que havia pago da caverna. Só que agora ele estava brilhando um pouco. Ele começou a esquentar muito, a ponto de começar a queimar meu braço. Por impulso o joguei no chão, mas ele estranhamente não quebrou. O encarei por alguns minutos até que ele parou de brilhar, voltando ao normal.

- ...?

- Wei'er! Onde... onde você pegou isso?!

- Mestre? Isso... eu peguei na caverna da serpente de gelo. Como ela parecia ser muito protetor, pensei em pegar seu ovo para atrai-lá, que funcionou.

- Wei'er... aquela serpente era macho...

- ...?

- Os machos daquela espécie não cuidam dos ovos. Se a fêmea sair de perto, eles os devoram.

- Então...

- Isso não é um ovo de serpente do gelo.

- Mas por que ele o estava protegendo então?

- Ele estava esperando nascer para devora-lo. Mesmo que aquela serpente ainda não pudesse pensar, ela sabia por extinto que o que iria nascer desse ovo seria útil para deixá-la mais forte.

- É um ovo de que então?

- Isso...

- Mestre?

- É um ovo d.... Espere! Esse sangue no ovo não é seu, é?

- Hun? Sangue?

Olhei na direção que ele estava apontando e vi algumas manchas de sangue no ovo, provavelmente caiu quando eu cortei a mão para atrair a serpente..

- É meu, acabei manchando-o um pouco enquanto atraia a serpente. Mas por que essa expressão? Tem alg....?!

Antes que eu pudesse terminar de falar ele se aproximou de mim como um raio, então pegou a mão que eu havia cortado e a encarou por alguns segundos antes de solta-la com um suspiro frustrado.

- O contrato já foi feito...

" contrato? Que contrato..?"

- Como eu ia dizer, esse não é um filhote de serpente... Mas sim de uma fênix. Uma lendária Fênix de Gelo.

- Fênix de gelo...?

- Sim, e ela acabou de escolher você.

-...

- Olhe para seu pulso, Wei Wei.

-...

Fiz como ele havia dito, mas exeto por alguns arranhões, não havia nada de errado com meu pulso.

- Concentre seu QI nele.

- ....

Assim que concentro meu QI como ele havia dito, uma marca azul em forma de fênix apareceu em meu pulso, fiquei surpresa e a toquei, mas era como se estivesse empresa na minha pele. Enquanto olhava para ela o ovo começou a brilhar novamente, se mechendo até que voou para meus braços. O segurei por reflexo, mas após alguns segundo a marca sumiu e o ovo voltou ao normal.

- O que isso significa Mestre? É algo bom?

- Bom? Você está brincando?!

- ....?

- Eu procurei por um ovo de Fênix de Gelo a minha vida toda, mas sem sucesso. É agora você, uma pirralha o encontrou tão facilmente? Isso é injusto!

Ele me olhou com ciúmes e ressentimento enquanto reclamava sem parar. Após muitos tempo ele finalmente suspirou frustradamente e virou para me encarar

- Você... Sua sorte é riduculamente inacreditável. Mas bom, pelo menos você ganhou uma ajuda extra.

- Ajuda extra?

- A Fênix de Gelo é ainda mais rara que uma fênix normal, é também é consideravelmente mais poderosa. Por enquanto, você deve depositar sua energia nele, e pelo menos uma vez por mês, deve pingar algumas gotas de seu sangue.

- Mas...

- Sem mais. Pegue seu ovo e volte para seu quarto. Em alguns dias terá que ir em outro desafio.

- Mestre.... você me odeia, não é?

-...

●●●●●●●●

Enquanto isso em um grande deserto de neve um homem andava tranquilamente em meio ao vento. Seus cabelos prateados se misturavam com o ambiente gélido. Ele andou por algum tempo até parar em frente à um grande lago congelado.

O homem franziu a testa ao ver a pilha de ossos não muito longe. Ele encarou os ossos com desgosto por alguns segundos antes que os ossos queimassem em uma pilha de cinzas, que logo foram levadas pelo vento.

Após isso a expressão do homem, que era absurdamente lindo voltou ao normal. Ele se virou para encarar o lago, ou mais especificamente, a grande sombra encolhida em um canto do lago....

Continua~

Dxa uma estrela aí ☆ ou c n pode ser uma lua msm 🌚

O Renascimento da Lady Assassina Onde histórias criam vida. Descubra agora