CAPÍTULO 80

268 42 11
                                    

Cheng Rui perguntou de forma despreocupada, seu olhar mal  passando por mim antes de examinar o ambiente vazio. A princípio, ele não pareceu notar nada de errado. Eu por outro lado estava queimando de ódio por dentro. Ele realmente não havia notado nada?  Nem meu estado visivelmente bagunçado? Qualquer um com o mínimo de percepção teria suspeitado, mas Cheng Rui? Nada. Ele simplesmente seguiu como se estivesse entrando para uma reunião comum.

- Lin Yue, sabe onde está Wei Wei?

Veja como ele chama seu tome tão carinhosamente... idiota. A cada palavra dele, minha paciência diminuía. Como ele podia ser tão cego. Segurei o impulso de revirar os olhos e respondi, mantendo o tom respeitoso, mas me permitindo soltar uma ponta de sugestão.

- Ela saiu um pouco antes de Vossa Alteza chegar.

Falei arrumando sugestivamente a roupa. Eu estava comentendo um erro, sabia que estava, mas eu já não me importava, eu queria que ele soubesse o que tinha acontecido, que parasse com a ideia absurda de se aproximar de Wei'er.

Dei uma dica sútil, esperando ver alguma faísca de entendimento no olhar dele. Mas nada. Cheng Rui apenas assentiu, como se minha resposta fosse completamente natural.

- Entendo. Ela devia ter algo mais importante para fazer.

Eu queria rir. Importante? Sim, claro, tão importante que ela sumiu da tenda exatamente quando você apareceu. Como ele podia ser tão burro? Meu humor se azedava a cada segundo, mas mantive a fachada calma.

- Mas enfim, por que veio aqui, General?

Cheng Rui mudou de assunto sem sequer se dar conta do que estava acontecendo diante dele. Seu tom era o de sempre, distraído e imaturo.

Minha irritação cresceu ainda mais, mas ocultei isso em minha resposta.  Como se não bastasse interromper eu e Wei'er, o idiota estava ali me fazendo perder tempo.

- Vim para falar a respeito do ataque ao ninho dos demônios, Vossa Alteza, iremos nos separar em três ou quatro dias.

- Ah, claro. E em relação ao ataque, tudo certo?

" Como se entendesse..."

- A batalha está praticamente decidida, Vossa Alteza.

Respondi, tentando manter a calma, eu ainda queria matá-lo ali mesmo, mas isso só me traria problemas, então me controlei e continuei atuando como um bom general. Patético.

- Pelo que foi informado, os demônios naquele ninho são numerosos, mas de baixo nível. Fora que ainda deverão estar hibernando quando chegarmos. Se tudo continuar como está, a vitória é certa.

Falei confiante, realmente não era uma tarefa difícil, mas o problema é que os ninho era longe, então levava tempo e esforço.

- Ainda mais se Wei'er estiver conosco.

Não deveria, mais parte de mim ainda estava tentada a cutucá-lo mais uma vez. Como ele podia ser tão estúpido ao ponto de ignorar o que estava na sua frente? Eu já estava praticamente dizendo a ele que algo havia acontecido aqui, e ele nem piscava.

- Wei'er...?

A leve ondulação em sua voz me deixou animado, talvez assim ele percebesse.

- Ah... Erro meu, digo, Wei Wei. Não deveria chamá-la assim em público....

Falei como se realmente tivesse cometido um erro, especialmente a última parte, que saiu como um sussurro, mais alto o suficiente para que ele ouvisse. Mas a reação que eu esperava não veio, ele apenas deu de ombros.

- Claro. Aliás, ela disse que iria com você?

- Bem, ainda estamos conversando... Mas será uma ajuda bem vinda.

O Renascimento da Lady Assassina Onde histórias criam vida. Descubra agora