𝟐𝟒: 𝐓𝐡𝐞 𝐌𝐢𝐬𝐬𝐢𝐨𝐧

27.7K 2.2K 4.7K
                                    

06 DE ABRIL || SEGUNDA-FEIRA.

O sol da tarde começava a ceder espaço, pintando as paredes do quarto com tons dourados enquanto os raios filtravam pela janela. O vento brincava com as cortinas, uma dança suave que me convidava a respirar fundo, enchendo meus pulmões com o ar fresco.

Era hoje.

Minha primeira missão profissional fora do uniforme policial, vestindo apenas por um vestido elegante. Eu me passaria por uma acompanhante de um filho da puta e corrupto que buscava informações confidenciais dos Estados Unidos, escondidas em um cofre roubado.

Segundo Ryan, tudo estava meticulosamente planejado para a noite.

Após um longo banho relaxante, eu permanecia imóvel na porta do banheiro, envolta apenas em meu roupão, enquanto secava os cabelos com outra toalha. Contudo, algo me fez interromper o movimento.

Uma caixa dourada, adornada com um laço vermelho, repousava sobre a cama.

Observando ao redor, constatei que estava sozinha. Ryan havia saído mais cedo e ainda não voltou. Mas, se ele não estava ali, alguém havia entrado no quarto enquanto eu estava no banheiro e deixou a caixa sobre a cama.

Me aproximei, sentando na borda do colchão macio, e com cuidado, tomei a caixa em minhas mãos, colocando-a sobre meu colo. Uma mecha de cabelo foi empurrada para trás da orelha enquanto eu fitava a caixa, a testa levemente franzida.

Desfiz o laço com cuidado e segurei a tampa com ambas as mãos, puxando-a para cima, revelando o que havia dentro.

Dentro, havia um deslumbrante vestido vermelho carmim, dobrado dentro da caixa. Com cuidado, desdobrei o fino tecido de cetim, sentindo sua suavidade enquanto observava uma longa fenda que revelaria toda a extensão da minha coxa.

Com cuidado, retirei o vestido da caixa, estendendo-o à minha frente para apreciar melhor. Era um lindo vestido longo com uma fenda lateral, uma peça de elegância inegável.

Ao observá-lo, uma onda de lembranças me atingiu. Este vestido era uma cópia exata do que eu usei em minha primeira missão com eles, durante um evento beneficente, quatro anos atrás. 

Naquela época, eu era apenas uma garota ingênua envolvida em um plano por meio de ameaças.

Com os dedos trêmulos, estiquei a etiqueta do vestido e levei a mão à boca em puro choque ao ler "Oscar de la Renta". Céus, esse vestido devia ter custado uma fortuna.

Busquei freneticamente por algum bilhete ou explicação dentro da caixa, mas estava vazia, contendo apenas o vestido. Não havia nada.

Eu tinha quase certeza de quem era.

Estendi o vestido cuidadosamente sobre a cama, observando-o com hesitação. Sabia que teria que usá-lo na exposição hoje à noite. Sua beleza me fez sorrir de leve enquanto o analisava com atenção.

Entretanto, meu rosto voltou à expressão neutra quando Ryan entrou no quarto, carregando uma grande maleta preta, sua expressão estava cansada.

— Onde você estava? — questionei, cruzando os braços.

— Calma, acabei de chegar. — Ele riu fracamente, deixando a maleta sobre a cama.

— Você não respondeu à minha pergunta. — Inclinei a cabeça, encarando-o nos olhos.

— Estava resolvendo algumas coisas com Dante e Kastiel, fomos buscar os carros e as armas que alugamos. — Ryan respondeu, enquanto deixava a mala ao lado da cama.

— E essa caixa com o vestido dentro, foi você que deixou aqui? — Apontei para o vestido esticado na cama. Ele encarou o vestido com a testa franzida.

𝐃𝐄𝐀𝐑 𝐋𝐔𝐂𝐈𝐅𝐄𝐑Onde histórias criam vida. Descubra agora