Com suas testas unidas uma a outra, enquanto seus dedos estavam entrelaçados e os olhos fechados. Adam e Mavi permaneceram assim por bons minutos em silêncio, sem dar crédito nenhum a quem olhava aos dois. Seus corações estavam na mesma batida, no mesmo sentimento. Mas não, com as mesmas escolhas.
— Fique, Adam. Fique, por favor.
— Você sabe que isso é o que eu mais queria, Mavi. Mas sabe muito bem que eu não posso fazer isso.
— Ainda por causa desse papo de se curar?
— Exatamente — suspirou — Eu não quero começar algo novo com você, tendo qualquer ligação ao meu passado. Eu não quero trazer alegria ao meu coração, havendo ainda pegadas de mágoa — levou suas mãos ao rosto dela, abrindo os seus olhos ao mesmo tempo — Eu não quero te dar apenas uma parte de mim, eu quero me entregar por completo.
Mavi o olhou pacientemente.
— Eu quero te amar da forma certa. Eu quero mostrar à você o amor que eu posso te dar, toda a minha entrega e quem eu verdadeiramente sou — confessou.
— Você sabe que pode fazer isso. Sabe que eu estou...
— Mas eu não posso. Não agora — ressaltou — Mas quando toda as coisas forem para o lugar, quando não restar nenhuma pontinha do que eu passei dentro do meu coração... ah, Mavi. Eu não serei mais como esse homem que você está vendo agora!
— Mas não vai deixar de ser o meu Adam.
— Nunca — sorriu — Eu sou seu. E por ser seu, eu vou me limpar e cuidar para que somente você, seja a segunda a reinar dentro do meu coração.
— Eu digo o mesmo à você. O meu coração sempre será seu, eu sempre serei sua.
Adam acariciou o rosto dela com cuidado. Antes que pudesse dizer mais alguma coisa, a voz eletrônica soou por todo o ambiente anunciando o seu vôo. Ele olhou uma última vez para Mavi.
— Eu tenho que ir — anunciou.
— Não me esqueça.
— Eu jamais irei fazer isso!
Ele a abraçou com força.
— E eu lhe aconselho que aproveite bem a companhia dos seus pais. Porque eu te prometo atormentar tanto que será difícil dar atenção a eles.
Mavi gargalhou.
— ai, seu bobo.
— Estou brincando...
O sorriso da jovem paralisou ao sentir o beijo de Adam em sua testa, a transmitindo segurança.
— Eu te amo — ela confessou mais uma vez.
— Eu também te amo.
— Promete não esquecer de mim?
— Você sabe que eu nunca vou fazer isso — disse, pegando as malas em suas mãos — Espero que você faça o mesmo.
— É claro que eu vou.
Ele assentiu. Antes de dar mais um passo, recebeu um beijo em sua bochecha que o fez ter a confiança de que mesmo estando distante, Mavi nunca iria deixar de amá-lo.
Chegando em seu quarto, ela deixou seu casaco encima do sofá. Retirou seus sapatos, a fim de descansar e tentar tranquilizar sua mente. Porém, ao andar em direção a sua cama, parou ao ver uma caixa retangular branca, com uma fita azul.
— Mas que estranho.
Rapidamente, seus dedos desfizeram o nó. Seus olhos brilharam ao ver o conteúdo da caixa. O livro parecia ter um tamanho maior graças a quantidade de páginas e conteúdos.
— Bíblia Sagrada.
Ao sussurrar o nome do livro, seus olhos se encheram ao pensar na primeira pessoa que faria isso. Ela abriu, e a primeira coisa que encontrou foi um cartão.
"Aqui, é aonde está o coração do nosso Pai."
Ela sorriu com a pureza e doçura nas palavras descritas, soltou até mesmo uma gargalhada por aquilo confortar o seu coração. Por sua curiosidade, Mavi leu a parte da página em que o cartão estava.
— Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Simplesmente, Você | Livro III
RomanceDepois de tudo o que sofreram, passaram, e buscaram, levou-os a um caminho que mostrou que, mesmo que tentassem ficar longe um do outro isso não daria certo. Mas agora que a paz evidentemente reinava, dariam a chance a si mesmos de recomeçar suas h...