9

16 5 0
                                    

Mavi estava determinada a chegar ao carro o quanto antes pois sairia junto com suas companheiras para ir ao shopping e comprar tudo o que estava na lista. Nisso, ela disparou degraus à baixo.

— Mavi? — seu noivo a chamou, notando sua pressa.

— Oi, meu amor — respondeu ela, ofegante.

— Para aonde vai com tanta pressa?

— Eu vou ter que sair com a minha mãe, com a minha prima, tia...

— Calma, calma — Adam a pediu, segurando uma risada.

— Desculpa, meu bem. Eu tenho que ir o quanto antes!

Ela o beijou rapidamente, antes de correr para a porta. Rapidamente, ela se juntou as outras no carro.

— Desculpa pela demora!

— Você não demorou muito, filha — sua mãe tentou tranquiliza-la.

— Deveria era ter cuidado — comentou Patrícia, no banco ao lado do motorista — Quase que você acaba torcendo o pé com essa correria.

— É verdade, Mavi. É bom que tome mais cuidado — disse sua tia.

— Eu irei tomar cuidado na próxima, só não quis atrasar mais — deu de ombros — Mas então, para aonde vamos agora?

— Primeiro iremos buscar a Nina para depois irmos ao shopping.

— Tem um vestido de noiva que eu acho que você vai gostar muito! É a sua carinha, priminha.

— Tomara que a loja esteja aberta, acabamos não agendando antes.

— Ai, isso é verdade...

— Por mais que o tempo seja curto, não podemos deixar para depois. A loja pode estar aberta.

— Que Deus te ouça!

Mesmo sendo uma compra séria e que exigesse muito de suas atenções, as cinco puderam se divertir. Mavi até se sentiu mais leve e tranquila para escolher as peças que fariam parte do seu dia.

— Temos que dar uma passadinha no salão, meninas — comentou Maria.

— Dar uma mudada no visual não faz mal algum — concordou Nina, esticando seus braços para Mavi — Principalmente para essa pessoinha aqui!

As três concordaram sem hesitar.

— Mas eu não acho que preciso mudar muito.

— Você não precisa, Mavi. Mas um corte, algo diferente, fará você ficar mais linda do que é — comentou Vera.

— Isso, um corte! — comemorou Nina com aquela ideia — É hora da Mavi dar uma mudada nesse cabelo!

Ao envés de reagir ou protestar, a jovem olhou para os lados, com expectativa. Por todo o caminho e conversa, manteve-se aberta e positiva para as ideias das mulheres que a acompanharam até o salão. Mavi estava apenas permitindo ser guiada por elas, pois sabia e sentia que elas lhe fariam bem.

E esse bem que poderia ganhar aumentou mais ainda em seu coração assim que ela foi girada mais uma vez na cadeira. Frente a frente ao seu novo visual, Mavi deu um largo sorriso.

As mechas dos seus cabelos caiam em ondas, e as pontas tinham apenas uma descida que caía bem para os fios — uma ideia de corte borboleta para o seu cabelo. Ela tocou o próprio rosto, sentindo que a maquiagem simples a deu uma aparência surreal.

— Sou eu mesma?

A cabeleira gargalhou.

— É claro que é você, meu amor! Aliás, eu amei o seu cabelo e a coloração dele, é divina e caiu perfeitamente com a ideia que eu comentei com as suas amigas!

Simplesmente, Você | Livro IIIOnde histórias criam vida. Descubra agora