29

16 2 0
                                    

Escutando o barulho baixo dos passarinhos, do outro lado da janela, Mavi despertou aos poucos. Sua cabeça descansava tranquila sobre um dos travesseiros, enquanto seus braços estavam alinhados abaixo do mesmo. Seus olhos se abriram, e suavizaram ao ver que não tinha dormido no sofá - querendo, ou não, lá não era a melhor opção para se passar depois de um dia tão agitado quanto o anterior.

Seus dedos esticaram por seu rosto, o limpando, enquanto se virou. O aroma vindo lentamente até a porta do quarto, a fez sorrir e se sentar lentamente na cama. As mechas do seu cabelo foram sacudidas para trás, enquanto seus olhos foram se fechando aos poucos. Portanto, o seu sono não perpetuou pois Adam fez questão de surgir com um lindo sorriso no rosto, segurando em suas mãos uma bandeja linda. Os pratos estavam cheios, e os copos bem alinhados com a jarra de suco e café.

- Bom dia, minha princesa - disse ele, sentando-se com cuidado.

E claro, ele não deixou de beijá-la.

-... bom dia - respondeu Mavi, encolhendo os ombros por conta do bocejo.

- Dormiu bem?

- Aquele chá me ajudou a capotar rapidinho - contou ela, com um sorriso de canto - Uma pena que ele não pôde fazer efeito para mudar a minha cara de manhã.

- Ainda bem que ele não tem esse poder - comemorou Adam, enchendo um dos copos - Eu amo ver você assim, do seu jeitinho.

- Ah, bobo - resmungou.

- Bom - deu de ombros - Espero que esse café dê um bom resultado, tanto quanto o chá!

Mavi ficou mais boba ainda ao se dar conta de que Adam havia feito novamente o que ela não queria que se repetisse tanto. Mas sabia que contrariar à ele, ou qualquer ideia, só o faria persistir. Seus olhos cristalinos observaram cada fruta e pão que Adam fez questão de mostrar do que tinha preparado para ela.

- E por fim... teremos à sua aprovação.

- Você sabe perfeitamente que já tem.

- Mas adorararia saber mais dela.

- Você gosta de se gabar, não é?

- É, talvez... - deu de ombros - Só um pouco.

Mavi rolou os olhos, risonha.

- Quer que eu te sirva, senhorita?

- Não, muito obrigado. O senhor já está fazendo muito por mim.

Ele deu uma risada baixa.

- Mas que nada, me dê a colher.

- Não, não...

- Mas...

- Eu já disse que...

Ele conseguiu agir bem mais rápido.

- Adam!

- Eu já disse que eu te sirvo.

- Mas você tinha me perguntado!

- Entenda - pediu, recolhendo uma porção de uma das das duas fatias de mamão - Quando eu faço uma pergunta, na maioria das vezes, é apenas para que você tenha consciência do que eu com certeza irei fazer.

-... ai, bobo - sussurrou, pondo suas mãos na cintura.

- Olha o aviãozinho... - cantarolou.

- Eu não acredito que você vai fazer isso.

- Zuuummm...

- Adam.

- O aviãozinho está chegando em...

Simplesmente, Você | Livro IIIOnde histórias criam vida. Descubra agora