22

17 3 0
                                    

A música alta misturada com o arroz, que foi jogado para cima, foi uma verdadeira explosão quando os casados puseram seus corpos para fora do lugar. Risadas da mais pura alegria agitaram apenas a metade daquela noite.

Adam olhou para Mavi, pondo sua mão com a aliança no rosto dela, a beijando em seguida. Talvez ele tenha feito de propósito, ou não, mas aquilo gerou mais assobios e aplausos.

— Estamos juntos para sempre, para sempre! — murmurou à ela, ao se afastar.

— E eu nunca vou me cansar de saber disso!

— Muito menos eu — ele gargalhou, a olhando com ternura.

Logo, fleches estalaram no ambiente, registrando a beleza dos recém-casados, e família. Mavi nunca se sentiu tão feliz, leve, e com a alma em paz. Naquele momento, sentindo-se até mesmo uma mulher, não sentiu falta alguma em seu coração. Era como se tudo aquilo que estivesse vivendo, preenchesse cada parte do seu coração, como se cada um fosse a peça que faltava e não carecia de ser trocada ou adicionada.

Pela primeira vez depois de tantos anos, Mavi se sentiu completa ao lado do amor da sua vida, ao lado das pessoas que sempre amou e que era sua verdadeira família...


Puxando a fila consigo para dentro do salão, depois de ter posto o vestido de festa o qual foi adequeado para aquele momento, Mavi agitou seu corpo motivando aos outras entrarem no ritmo. Uma salva de palmas foi levantada, como uma comemoração por cada um chegar no ambiente.

Lúcia e Mavi se abraçaram assim que se viram mais uma vez.

— Eu estou tão feliz, Mavi. Agora, oficialmente, você também é uma Levi!

— Eu também estou muito feliz! — exclamou — Eu sonhei, e desejei tanto viver isso tudo!

— Eu também, querida. Eu também — sorriu, orgulhosa por vê que seu filho tinha feito realmente a escolha certa.

— Muito obrigada, Lúcia. Por tudo!

— Eu que te agradeço, Mavi — disse, unindo suas mãos — Obrigada por ser essa menina maravilhosa, e que eu jamais irei me esquecer! Sou muito grata à Deus por ter você como minha nora!

Mavi a abraçou, segurando as lágrimas. Uma gratidão enorme rondou seu coração. Ter Lúcia como sogra era uma das coisas mais belas que a vida estava a dando.
Ela era uma boa mulher, ela era a mãe do amor de sua vida.

— Desculpe-me atrapalhar  — pediu uma das organizadoras, a mulher era baixa e tinha cabelos escuros — Mas é que antes do corte do bolo ser feito, terá a dança dos noivos — anunciou, sorridente, fazendo Mavi se afastar de Lúcia — E, bom, chegou o momento!

A noiva sorriu com ansiedade, lançando seu olhar pelo salão em busca daquele em sua mente. Ao encontrá-lo, com um lindo sorriso no rosto e à sua espera, não conteve mais um sorriso. Ela pediu licença, e sendo guiada por tudo o que estava sentindo, foi até a ele.

Adam a olhava com uma paz que podia ser sentida por qualquer um. Seu coração batia forte dentro do peito, numa calmaria sem fim. Assim que Mavi chegou e suas mãos poderam se unir à ela, tudo pareceu ser mais irreal do que estava.

— Poderia me conceder essa dança?

Mavi gargalhou, aproximando-se em seguida.

— Eu concederia quantas você me pedisse.

Seu noivo sorriu mais uma vez, beijando sua testa e preparando-se quando as notas da música que eles haviam ensaiado, alguns dias antes, tocou no salão.

Lembrar da noite em que Adam lhe foi arrancado naquele mesmo salão e sua vida desestabilizada, a fez suspirar fundo. Portanto, naquele mesmo salão, ela estava dançando com ele em um outro tempo — num tempo em que eles estavam unidos para sempre, em um tempo que nada poderia alterar, em um tempo que nada o arrancaria ou desfazer o laço que tinham feito.

Simplesmente, Você | Livro IIIOnde histórias criam vida. Descubra agora