15

13 2 0
                                    

Eles andaram pela calçada da praça da cidade, sendo banhados pela luz do sol que aos poucos se despedia tornando-se morna sobre suas peles. Seus passos estavam sincronizados, como a batida dos seus corações. Os dedos juntos era o encaixe perfeito.

— A palavra foi linda — relembrou Mavi — Confesso que estou com mais coragem ainda depois do que eu escutei.

— Eu também... — disse Adam —... mas confesso que ela me deixou mais pensativo ainda sobre uma decisão que venho pensando, tem um certo tempo.

Mavi o olhou, intrigada.

— E eu posso saber qual é essa decisão?

— Bom... — ele pôs as mãos nas costas dela, a incentivando se sentar em um dos bancos da praça. Adam fez o mesmo em poucos segundos — Desde o dia em que eu retornei para o meu país natal, todos os planos que antes eram firmes... mudaram.

— Só falta me dizer que foi Deus quem o fez.

— Foi exatamente Ele!

Eles riram ao mesmo tempo.

— Deus é um fofo.

— Mas é sério Mavi, depois que eu pude aprofundar mais na palavra, ter ciência de que toda a provação e dor que passei anteriormente, só foi um dos caminhos que Deus usou para me despertar. Eu apenas consigo pensar que o Senhor foi bom, acima de tudo. Teve compaixão da minha alma e mesmo eu sendo errante na presença Dele, Ele não desistiu de mim.

— Ele não desistiu de nós — ela enalteceu, pondo sua mão sobre a do seu noivo — Usou de caminhos que jamais iríamos imaginar para que eu reecontrasse a minha família, e no fim, nos unir e testar se realmente estávamos exercendo amor um pelo outro.

Mavi o tocou no rosto quando um sorriso surgiu, grata por saber que ele estava bem em sua frente.

— Eu realmente quero avançar a minha vida com Deus. Quero dar o passo que me unirá à Ele para sempre.

—... o primeiro passo seria o batismo?

— Sim.

Adam tinha conhecido e se aproximado de Deus no mesmo tempo em que ainda estava no seu antigo relacionamento. Ele teve pouco tempo, na época, de buscar ao Senhor inteiramente. Nos dois anos, buscou e tinha a confirmação de Deus, mas ainda não tinha dado a inicitiva. Ele queria começar algo novo, e sabendo que Mavi estaria ao seu lado, queria ter a parte dela e traçar um casamento com a presença de Deus os guiando e guardando em tudo. Poderia ser muitas provações, mas ele estava disposto a passar cada uma, ao lado de sua amada.

— O que você acha do batismo, Mavi?

Ela apertou os lábios.

— Bom, mesmo que eu não tenha todo o entendimento como muitos outros cristãos tem pelo mundo a fora, eu sinto que é algo sério — contou, enquanto a mecha de seu cabelo foi afastada para o lado — Algo que deve ser feito no momento certo.

— Sim...

— Deus já falou comigo à respeito disso, já me mandou muitas respostas...

— De verdade??

— De verdade — afirmou —  Eu fui diversas vezes à igreja. Mas todas elas foram possíveis graças à você.

— Não diga besteiras.

— Mas eu estou falando sério! Depois daquele dia que você viajou para à Itália, e eu achei a Bíblia que você deixou de presente pra mim, tudo mudou.

Adam sorriu ao lembrar-se.

— Mas em tudo é o Senhor que deve ser glorificado — entoou, tocando no rosto de Mavi. Grato por ela estar ali — Eu tenho certeza de que se não fosse segundo a vontade de Deus, não iríamos nos encontrar tão cedo.

Simplesmente, Você | Livro IIIOnde histórias criam vida. Descubra agora