Nina e Patrícia entraram de forma sigilosa no quarto da jovem que dormia tranquila, dando risadas baixas. Em um pulo, Mavi acordou. Seu coração bateu violentamente pelo susto que acabou ganhado das suas duas melhores amigas.
— Meninas! — esbravejou, levando sua mão ao peito.
— Bom dia, dorminhoca! — exclamaram.
Nina a envolveu com os braços.
— Como foi ontem, em? Vocês foram para um restaurante? — indagou-lhe Patrícia, sentando-se em sua frente.
Os olhos de Nina brilharam ao ver o brinquedo de pelúcia próximo ao travesseiro.
— Foi ele que te deu esse urso?
Mavi correu rapidamente suas mãos pelo rosto, tentando entender o mais rápido possível os questionamentos das duas. No fim, ela suspirou e revelou um sorriso quando suas mãos caíram.
— Adam e eu não fomos para um restaurante.
— Para aonde, então?
— Ué — deu de ombros, pegando o urso da mão de Nina — Vocês acharam que ele iria comprar isso aqui em uma loja àquela hora? Adam me levou para um parque de diversões!
Nina e Patrícia a olharam, desacreditadas.
— Você tá falando sério?
— Humrum!
As meninas deram gargalhadas e até sacudiram as pernas de Mavi com as mãos.
— Mas eu pensei que ele tivesse te levado para jantar — comentou Nina.
— Pois é. Mas eu juro de pé junto, que foi mil vezes melhor lá, do que num restaurante!
— Eu até entendo a escolha dele — disse Patrícia, cruzando os braços — Adam te conhece bem, sabe que dentro de você há uma criancinha que ama se divertir.
Nina deu de ombros.
— Foi o melhor lugar para o primeiro encontro.
— E eu nunca irei esquecer — contou Mavi.
Ela sorriu mais uma vez ao pensar na felicidade de ter alguém como Adam em sua vida. Por ele ser seu companheiro, por não desistido. E em pouco espaço de tempo, teriam os seus destinos entrelaçados por todo o sempre.
— É melhor eu me levantar, e tomar café — murmurou, e saltou da cama — Vocês já tomaram?
— Estávamos esperando por você.
— Que lindinhas... — ela estreitou os olhos.
De um dos armários, Mavi escolheu uma blusa branca com babados, uma calça jeans e tênis. Soltou seus cabelos e prendeu o pingente atrás de seu pescoço, depois, é claro, de tomar um banho revigorante. Logo, ela e suas amigas andaram pelo corredor.
— Que bom que eu encontrei vocês! — Vera enalteceu, abrindo seus braços.
— Está tudo bem, tia? — perguntou-lhe Mavi.
Patrícia a olhou atentamente.
— Está precisando de alguma coisa, mãe?
— Mais do que nunca de vocês! Mas já tomaram café?
— Estamos indo agora.
— Então vão logo. Preciso que as duas auxiliem a Mavi à escolher os modelos, e cores, dos vestidos das madrinhas, e os ternos dos padrinhos.
— Eu posso ir agora, tia... — ela sugeriu.
— Nada disso. Primeiramente todas vocês irão tomar um café bem reforçado!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Simplesmente, Você | Livro III
RomanceDepois de tudo o que sofreram, passaram, e buscaram, levou-os a um caminho que mostrou que, mesmo que tentassem ficar longe um do outro isso não daria certo. Mas agora que a paz evidentemente reinava, dariam a chance a si mesmos de recomeçar suas h...